sábado, 15 de novembro de 2014

Roberto Carlos - Minitour Final de Ano 2014

Foto: Fábio Cordeiro

Olá súditos!

Estamos de volta, depois de algum tempo, para dar continuidade a este blog. Seguindo o que tem feito nosso Rei Roberto Carlos, estamos de olho em cada passo que ele dá. E para este final de ano, o monarca da nossa música reservou datas para vários shows. Por meio desta matéria, você vai poder acompanhar as novidades desses shows, fotos, e todas as notícias. Fique ligado!

Para este final de ano, Roberto está com shows marcados no Rio de Janeiro (Maracanãzinho, dias 14 e 15 de novembro), em Salvador / BA (dia 29 de novembro, na Arena Fonte Nova) e Santos / SP (dia 20 de dezembro). Eduardo Lages, maestro do cantor, informou que os shows dessa fase devem ser mais voltados ao repertório apresentado em Las Vegas, que será a base para o lançamento de CD e DVD de final de ano de Roberto.

Nossos repórteres já trazem as primeiras novidades sobre o primeiro show (Rio de Janeiro, 14 de novembro). Houve alterações no repertório bastante significativas. A inclusão de Canzone Per Te, Negro Gato e Aquarela do Brasil marcaram uma inovação nos shows do Rei em solo nacional. Além disso, a inclusão de novos poemas entre as canções demonstram que Roberto está inspiradíssimo.

Com a presença de famosos, como Lisandra Souto e o ator Rafael Zulu, além do irmão do Rei, Lauro Roberto, o show, pra variar, foi um tremendo sucesso, e só mostrou que Roberto Carlos, depois de tantos anos, continua conseguindo emocionar os corações de um jeito que só ele sabe fazer.

E em breve, quem sabe, teremos mais novidades? Por enquanto, deixamos vocês com algumas fotos do primeiro show, do fotógrafo Fábio Cordeiro e do site O Fuxico 


Roberto Carlos fará apresentação no Allianz Parque em abril de 2015
Portal R7 - 20/11/2014 às 14:53
Postado por Ana Luiza no BlogRCB - 20/11/2014 às 19:20



O Allianz Parque tem mais um show confirmado: Roberto Carlos. O consagrado cantor brasileiro irá se apresentar no estádio do Palmeiras no dia 18 de abril de 2015 - o anúncio foi feito durante o evento de estreia da arena, um pouco antes de a bola começar a rolar na derrota do Verdão para o Sport por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.


A arena já está se preparando para receber seu primeiro grande show, de Paul McCartney. O cantor inglês irá se apresentar no local nos dias 25 e 26 de novembro, e a estrutura das apresentações já começou a ser montada atrás do gol norte. Durante o confronto com o Rubro-Negro, as peças foram cobertas por um pano verde, e o símbolo inflável do Verdão.
Ainda neste ano, haverá também um festival sertanejo, que contará com a presença da dupla Chitãozinho e Xororó, no dia 21 de dezembro. Para 2015, a AEG, gestora de eventos da arena, ainda negocia com o UFC. A intenção é receber duas etapas da competição no reformado Palestra Itália. A própria organização já admitiu que reservou datas no Allianz Parque.
NOTA DO BLOGRCB: Ainda não há nada confirmado pela assessoria do Rei! Assim que for confirmado voltaremos com mais detalhes! Aguardem!

Nero e Sophie Charlotte cantam com Roberto Carlos em especial
GSHOW - 27/11/2014 às 17:40
Postado por Ana Luiza no BlogRCB - 27/11/2014 às 19:30



O especial de fim de ano de Roberto Carlos vai contar com duas participações especialíssimas em 2014. Os atores Alexandre Nero e Sophie Charlotte vão subir ao palco com o Rei e soltar a voz. A atriz vai repetir a apresentação de "Sua Estupidez", música que cantou em O Rebu.

O especial do Rei será exibido no dia 23 de dezembro, logo após Tapas & Beijos, e vai revelar o lado internacional de sua carreira musical. O programa irá relembrar como Europa, Oriente Médio, América Latina e América do Norte marcaram a carreira de Roberto Carlos na criação de canções, parcerias de sucesso e turnês. O público ainda verá o Rei cantar seus sucessos em vários idiomas. Outra participação especial será a de Luan Santana, que relembrará com Roberto Carlos a relação dele com Elvis Presley.

Roberto Carlos faz show emocionante em Salvador, na Bahia
O Fuxico - 30/11/2014 às 13:40
Postado por Ana Luiza no BlogRCB - 01/12/2014 às 19:20

Fotos:  Divulgação/Juci Ribeiro
Os soteropolitanos tiveram o privilégio de assistir ao show do rei Roberto Carlos na noite do sábado (29). O rei se apresentou na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia, com a turnê Roberto Carlos Orquestra e Coral.

Com um público emocionado, Roberto encantou com canções como Detalhes, Outra Vez, e Esse Cara Sou Eu, Como É Grande O Meu Amor Por Você, o  Calhambeque, Além do Horizonte, entre outras.
O rei chegou a fazer beicinho, emocionado, com o público baiano de quem sentia muito sua falta. Em uma apresentação carregada de amor, Roberto fez os fãs se arrepiarem. 
Para a alegria do público, há grandes chances do Rei se apresentar no Rock in Rio 2015.

Confira mais fotos do show no nosso álbum no Facebook: Roberto Carlos em Salvador

'Amo vocês", diz Roberto Carlos para público que lotou show em Salvador
G1 - 30/11/2014 às 16:28
Postado por Ana Luiza no BlogRCB - 01/12/2014 às 19:20
Foto: Henrique Mendes

Melhor do que uma apresentação como essa, só outra apresentação como essa". Essa foi a definição de Clenir Brito, de 60 anos, do show que o cantor Roberto Carlos apresentou na Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite deste sábado (29). Aos 73 anos, o artista levou para a "Fonte de Gols", como ficou conhecido o estádio durante a Copa do Mundo, antigos e novos sucessos de uma carreira digna das grandes torcidas. Em 1h40 minutos de espetáculo, o cantor,carinhosamente chamado de Rei, apresentou 18 músicas.

"Emoções". Com essa canção, Roberto Carlos deu boas vindas ao público. Nas primeiras cadeiras, as fãs não resistiram. Aproveitando os primeiros minutos do show , quando a imprensa pôde fazer imagens do palco, alguns fãs se misturaram ao repórteres e tiraram fotografias bem próximas do artista. Para alegria de todos, os seguranças não impediram a ação dos admiradores. Roberto Carlos, do mesmo modo, não se incomodou.

A partir de então, um trilha embalada por antigos sucessos tomou conta do estádio. Em coral, os fãs que lotaram as cadeiras colocadas no gramado, além das arquibancadas, puderam juntos com o cantor fazer coro de músicas como "Eu te amo, te amo, te amo", "Além do Horizonte" e "Ilegal, Imoral ou Engorda".

Para delírio do fãs, às 22h25, Roberto Carlos cantou a canção que despertou um dos momentos mais marcantes do início da apresentação. A animação do público foi tão marcante que nem parecia que, numa só voz, todos cantavam uma música de título tão sutil: "Detalhes". Nesse momento, diversos fãs revelavam a emoção por meio de lágrimas.
A partir de então, o público pôde acompanhar canções apaixonadas como "Desabafo" e "Outra Vez". Em seguida, o público voltou a fazer um grande coro com as canções "Lady Laura" e "Nossa Senhora". Ainda houve espaço para músicas mais animadas, como "O Calhambeque", "Mulher Pequena" e "Negro Gato".

Meio à apresentação, o cantor reservou um tempo para cumprimentar os músicos da banda. "Fazem parte da minha carreira há tanto tempo. Nossa banda tem grandes artistas. Estão entre os melhores do mundo, com certeza", definiu.  Encerradas as honras, Roberto Carlos ainda apresentou músicas famosas como "Proposta", "Esse Cara Sou Eu", "Aquarela do Brasil" e "Como é Grande o Meu Amor por Você".

Para encerrar como chave de ouro, o cantor emocionou os fãs com a música "Jesus Cristo".  Ainda houve espaço para a tradicional distribuição de flores e uma declaração apaixonada: "Eu amo vocês".

Confira mais fotos do show no nosso álbum no Facebook: Roberto Carlos em Salvador

2 comentários. Clique aqui para comentar!:

VERA LUCY ORLANDO disse...

TER NOTÍCIAS DO NOSSO REI É MARAVILHOSO.

ESTE SITE É SIMPLESMENTE AO MÁXIMO.

ABRAÇOS A TODOS.

VERA

Domingos SilvaBOM disse...

VALEU AMADOS,BRILHANTE ROBERTO CARLOS!!!
QUE BOM QUE O AMOR NÃO SAI DE MODA,AS PESSOAS PRECISAM VOLTAR A AMAR,INDEPENDENTE DA MODA!!!