quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Questo Ragazzo Sono Io

Esta matéria contém:
• Questo Ragazzo Sono Io (Notícias sobre as novas gravações do Rei, a versão em italiano de "Esse Cara Sou Eu", e os projetos do Rei para um megashow na Itália, em 2014). (Leia mais)
Tatá Werneck, a Valdirene, cantará com Roberto Carlos em especial de fim de ano! (Leia mais)
Roberto Carlos é indicado ao Grammy Latino 2013 (Leia mais)
• Nova casa de shows promete trazer Djavan e o rei Roberto Carlos a THE (Leia mais)
• Rei Roberto Carlos empolga fãs durante show em Sorocaba (Leia mais)
• Muitas Emoções (Leia mais)
• Roberto Carlos comemora 40 anos na Globo e ganha especial inspirado no Oscar (Leia mais)
• Roberto Carlos pode fazer show de abertura ou encerramento da Copa (Leia mais)
• Roberto Carlos vai homenagear Tim Maia em seu especial de fim de ano (Leia mais)
• Roberto Carlos diz ser favorável a biografias sem autorização (Leia mais)
•  “Ele conhece minhas músicas”, diz Anitta ao ensaiar com Roberto Carlos  (Leia mais)
•  Depois de Anitta, Lulu Santos ensaia com Roberto Carlos  (Leia mais)
•  Caetano Veloso, Roberto Carlos e Jota Quest premiados no Grammy Latino  (Leia mais)



Olá Súditos!

Estamos de volta, depois de algum tempo, com excelentes notícias! Para a nossa felicidade, o Rei Roberto Carlos está cheio de grandes e desafiadores projetos!
Segundo Lauro Jardim, da coluna Radar Online, da Veja, Roberto Carlos está com planos de fazer show especial na cidade de Verona, na Itália, em 2014. O esquema para o show tende a ser o mesmo já realizado para Jerusalém, em 2011, quando o show foi televisionado pela TV Globo, que também deve exibir o show em terras italianas.

Especula-se até que a data do show em Verona seja na mesma data em que se realizou o show em Jerusalém: 7 de setembro. É esperado que Roberto apresente, como fez em Jerusalém, um repertório inédito e especial para a ocasião.

E o melhor de tudo: espera-se que, nessa época, ele lance a versão italiana do mega hit "Esse Cara Sou Eu", que, em sua versão italiana, deve se chamar "Questo Ragazzo Sono Io". Sem dúvida uma grande surpresa para todos os fãs. Roberto, que tem cerca de 60 canções gravadas em italiano, e ainda é lembrado e conhecido por lá, não lança uma música no idioma desde os anos 80. Certamente, o lançamento há de impulsionar novamente sua carreira de sucesso na Itália.

Uma outra novidade anunciada essa semana foi veiculada através do instagram do instrumentista Milton Guedes, e depois confirmada no site oficial de Roberto Carlos, por meio de sua assessoria. A página trazia uma foto de Roberto e Milton, durante um novo trabalho, no Estúdio do Rei.
Sempre que Milton Guedes visita o estúdio de Roberto Carlos, ele participa de gravações de novas canções e de projetos sempre muito bons. E, dessa vez, o próprio Milton Guedes publicou "O bom súdito se rende ao privilegio de trabalhar com o Rei. #RobertoCarlos #Sax #Gaita #NovoProjeto". Ou seja: o próprio instrumentista confirmou que eles dois estão envolvidos em um novo projeto: vem coisa boa por aí!!!

Assim que tivermos mais detalhes, traremos pra você! Fique de olho!

Tatá Werneck, a Valdirene, cantará com Roberto Carlos em especial de fim de ano!
Jornal O Globo - Coluna de Patrícia Kogut - 14 de Setembro de 2013 - 06:40
Publicado no Blog RCB por James Lima às 23h53
Foto: Assessoria de Roberto Carlos
Tatá Werneck, a Valdirene de “Amor à vida”, dividirá o palco com Roberto Carlos no especial de fim de ano dele. Como é sabido, o cantor é fã de novelas. E foi ganho pela periguete, uma das mais queridas personagens da trama das 21h.

O Rei quer homenagear seu companheiro de Jovem Guarda, Erasmo Carlos. Portanto, parte significativa do show será unicamente dedicada a músicas daqueles tempos, como “Se você pensa” e “Gatinha manhosa”, e com ele fazendo dueto com o Tremendão.

O próprio Roberto Carlos está escolhendo o repertório. As gravações serão na Cidade da Música.

Roberto Carlos é indicado ao Grammy Latino 2013
Publicado no Blog RCB por James Lima, dia 26 de setembro de 2013 às 8h50
Fotomontagem: James Lima

O cantor Roberto Carlos foi mais uma vez indicado ao prêmio Grammy Latino. Roberto, que já tem vários deles em sua estante, concorre agora nas categorias "Canção do Ano" e "Melhor Música Brasileira", com o hit "Esse Cara Sou Eu". Os indicados foram anunciados numa entrevista coletiva, em Hollywood, nesta quarta (25). Caetano Veloso também concorre ao prêmio, com a canção "Abraçaço", e, uma outra brasileira que também foi indicada é a cantora revelação Clarice Falcão.

A cerimônia de premiação acontece dia 21 de novembro, no centro de eventos do hotel e cassino Mandalay Bay, de Las Vegas. Vamos torcer!

Nova casa de shows promete trazer Djavan e o rei Roberto Carlos a THE

180Graus - 25/09/2013 às 19:09
Ana Luiza no BlogRCB - 27/09/2013 às 00:30



Dia 22 de novembro, Teresina vai ganhar uma nova casa de show, a Teresina Hall. Com um ambiente totalmente climatizado, o novo estabelecimento será inaugurado em novembro, com um mega show de uma das maiores vozes do MPB, Djavan.
O estabelecimento estará localizado no bairro Ininga, próximo ao Setor de Esportes da UFPI. A casa de show promete trazer só os melhores da MPB, como: Djavan e Roberto Carlos. Depois da inauguração com Djavan, a produção da casa de show já quer Roberto Carlos em dezembro.
A ideia é que o Teresina Hall seja o local dos grandes espetáculos na capital piauiense, que é carente de festas com MPB, pois a maioria das casas de shows prefere os shows de forró, pagode e sertanejo"

Rei Roberto Carlos empolga fãs durante show em Sorocaba

G1 - 28/09/2013 às 15:15

Ana Luiza no BlogRCB - 28/09/2013 às 21:40



Para quem é fã, valeu a pena esperar 9 anos. O rei Roberto Carlos emocionou os fãs na noite desta sexta-feira (27) em Sorocaba (SP). A apresentação, que teve o apoio da TV TEM, faz parte da turnê que está viajando por todo o país.
A roupa era de gala para uma noite de encontro dom o rei da música brasileira. O figurino azul e branco era quase obrigatório.
Na plateia, pessoas que seguem Roberto Carlos para todos os lados e fazem de tudo para se sentir mais perto dele. "Meus filhos se chamam Roberto, Roberto Gabriel, Roberta e Carolina, que é feminino de Carlos. Tudo em homenagem ao rei", conta Orlando Resende, dono de autoescola.
Tinha até sócias do cantor dando uma palhinha enquanto o show não começava.
E no palco o ídolo não decepcionou. Por meio das músicas em pequenas conversas, Roberto Carlos declarou o amor que sente pelos fãs.
Confira o vídeo da TV Tem sobre o show do Rei em Sorocaba. Clique aqui.

Muitas Emoções

Gazeta de Alagoas - Felipe Camelo - 29/09/2013
Ana Luiza no BlogRCB - 29/09/2013 às 13:20




Atenção, fãs do Rei! Confirmadérrimo: Roberto Carlos inicia turnê no Nordeste por Maceió. Entre novembro e dezembro, além da capital caeté, Caruaru, João Pessoa, Natal e Teresina. Só não descobri onde será o espetáculo, mas que vai lotar, isso vai. O filho de Lady Laura segue atraindo multidões. 

NOTA DO BLOGRCB1: Nenhum show foi confirmado ainda pela assessoria do cantor. Assim que tivermos mais informações postaremos!

NOTA DO BLOGRCB 2: A assessoria do cantor, por meio de sua página oficial anunciou que o Rei se apresentará nas cidades de Cuiabá e Campo Grande no mês de dezembro. Ainda não há datas definidas.


Roberto Carlos comemora 40 anos na Globo e ganha especial inspirado no Oscar

Pure People - 30/09/2013 às 16:16
Ana Luiza no BlogRCB- 30/09/2013 às 19:30




Roberto Carlos está há 40 anos na TV Globo e vai comemorar a data em grande estilo, no seu tradicional especial de fim de ano. Segundo informações da colunista Gisele Vitória, da revista "Istoé", o rei vai ganhar um programa em homenagem a toda sua história na televisão inspirada na cerimônia de entrega do Oscar.


Segundo informações da colunista, para a celebração com requintes de premiação internacional será convocado grande parte do elenco da TV Globo em uma noite de gala, como nunca antes vista. A gravação deve ocorrer no dia 23 de novembro, na grade sala da Fundação Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O complexo foi recentemente inaugurado é uma das melhores e mais bonitas salas cênicas da cidade. O espaço comporta confortavelmente 1222 pessoas e devem se emocionar com o espetáculo que será dirigido por Jayme Monjardim . Logo após as festividades de quatro décadas, o cantor deve seguir para uma série de shows internacionais.
Roberto deve se apresentar nos Estados Unidos e na América Latina. O rei recentemente participou de reportagens especiais da emissora que é contratado e chegou a pilotar um carro de corrida . Além de declarar o seu amor pelo filho, Dudu. Aos 72 anos ele declarou em um show que sexo e amor separados não são ruins.

Roberto Carlos pode fazer show de abertura ou encerramento da Copa

Revista Quem - 03/10/2013 às 13:17
Ana Luiza no BlogRCB - 03/10/2013 às 16:30



Roberto Carlos pode abrir ou encerrar a Copa do Mundo de 2014. O cantor estuda ainda convites para shows privados e até para cantar em um transatlântico que estará ancorado no Rio de Janeiro para hospedar torcedores. A informação é da coluna de Mônica Bergamo do jornal Folha de S. Paulo de quinta-feira (3).
"Roberto Carlos está para a Copa do Mundo aqui assim como Paul McCartney esteve para a Olimpíada em Londres no ano passado", diz Dodi Sirena, empresário do cantor, ao jornal.
O ex-Beatle encerrou a cerimônia de abertura com Hey Jude. A turnê internacional que Roberto Carlos faz a cada dois anos foi marcada para setembro, depois da Copa. Ele viajará por 12 cidades.

Roberto Carlos vai homenagear Tim Maia em seu especial de fim de ano

PurePeople - 11/10/2013 às 14:58
Ana Luiza no BlogRCB: 11/10/2013 às 23:30



Roberto Carlos vai usar seu tradicional especial de fim de ano na TV Globo para homenagear Tim Maia. Para quem não sabe, os dois cantores fizeram parte do mesmo grupo musical, The Sputniks, no início da carreira. Segundo a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo" desta sexta-feira (11), para a homenagem, Roberto irá receber Tiago Abravanel, que ganhou projeção nacional após interpretar Tim Maia no espetáculo teatral que contava sua trajetória.


A gravação do especial de fim de ano será realizada no dia 23 de novembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. E desta vez, para marcar os 40 anos do programa, a festa vai acontecer ao estilo Oscar, a premiação do cinema norte-americano. Para a chegada de Roberto Carlos e dos convidados, a produção está preparando um "blue carpet" (tapete azul), ao invés do "red carpet" (tapete vermelho) tradicional, por causa da cor preferida do cantor.

A emissora quer a plateia lotada com as maiores estrelas de seu casting. A chegada dos convidados, inclusive, será acompanhada pelo canal. Além de Tiago Abravanel, Roberto também vai receber no palco Erasmo Carlos e Lulu Santos. O especial terá direção de Jayme Monjardim e vai ser exibido no dia 25 de dezembro.
E Roberto Carlos tem mais motivos para comemorar, além dos 40 anos de seu especial de fim de ano na Globo. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo", ele é cotado paraabrir ou encerrar a Copa do Mundo de futebol, em 2014.
A possibilidade dele realizar esses shows é tão grande que sua turnê internacional, feita a cada dois anos, foi marcada para setembro, após a Copa. No total, o cantor viajará por 12 cidades do mundo. "Roberto Carlos está para a Copa do Mundo aqui assim como Paul McCartney esteve para a Olimpíada em Londres, no ano passado", disse Dodi Sirena, empresário do cantor, à publicação.


Roberto Carlos diz ser favorável a biografias sem autorização
Cantor diz ao 'Fantástico' que defende, porém, 'conversa e ajustes'.

Ele revela ainda que prepara sua autobiografia, na qual vai relatar acidente.

FANTÁSTICO - 27/10/2013 às 21:51
Ana Luiza no BlogRCB - 27/10/2013 às 22:00




Embora tenha movido uma ação e conseguido na Justiça a proibição da venda de uma biografia lançada em 2007, Roberto Carlos disse neste domingo (27), em entrevista ao Fantástico, que é a favor do projeto que libera biografias sem autorização. “O que eu acho é que tem que conversar. Tem que se conversar e chegar a esse equilíbrio”, afirmou.



Ele disse ainda que não mudou de opinião. “Há algum tempo, pra gente proteger o direito à privacidade, só existia uma forma. Não permitir uma biografia não-autorizada”, disse, justificando que processos e pedidos de indenização são processos demorados. “O resultado vem um pouco tardio. Depois que todo mundo já leu, já viu na internet. Alguns já compraram até os livros, aqueles que foram colocados à venda. Isso não funciona muito não”, acrescentou.



Ainda durante a entrevista, o cantor revelou que está preparando sua própria biografia. “Eu estou escrevendo a minha história. E informando muito mais a essas pessoas sobre a minha vida, sobre as minhas coisas, muito mais que qualquer outra fonte”, explica, adiantando que irá abordar o acidente que sofreu na infância e no qual perdeu parte da perna direita.



Em 2007, quando Roberto entrou com a ação para o recolhimento de “Roberto Carlos em detalhes”, de Paulo César de Araújo, o tema foi apontado como um dos pontos que teria desagradado o cantor. “Pessoas têm dito que eu sou contra por causa do meu acidente, que foi contado, essa coisa toda. Não é isso, não. Eu, quando escrever, vou contar do meu acidente. Ninguém poderá contar do meu acidente melhor que eu. Ninguém poderá dizer aquilo que aconteceu com todos os detalhes que eu posso. Porque ninguém poderá dizer o que eu senti e o que eu passei”, disse.

Assista a entrevista completa do Rei no Fantástico. Clique aqui.


“Ele conhece minhas músicas”, diz Anitta ao ensaiar com Roberto Carlos

Terra - 14/11/2013 às 18:32
Ana Luiza no BlogRCB - 14/11/2013 às 19:50



Orgulhosa, Anitta postou em suas redes sociais nesta quinta-feira (14) fotos de um ensaio com Roberto Carlos. “Ensaiando com o Rei Roberto Carlos para o seu especial de fim de ano. Obrigada pelo convite. Amei conhecer Roberto. Que pessoa incrível, transmite a paz no lugar inteiro quando chega. Do bem, alegre, simpático, simples, cuidadoso. Amei “, escreveu na legenda. 
“Gente, ele conhece minhas músicas e disse que adora "Zen" ... Choquei”, completou a cantora. 
NOTA DO BLOG RCB - 14/11/2013 às 19:50
Por meio de sua página oficial, a assessoria do cantor também divulgou algumas fotos do ensaio de hoje no Estúdio Amigo, na Urca. Confira abaixo:



Depois de Anitta, Lulu Santos ensaia com Roberto Carlos 
Cantor e, atualmente, jurado do 'The voice' postou foto em companhia do Rei, neste sábado, 16.

EGO  - 15/11/2013 às 18:20
Ana Luiza no BlogRCB - 15/11/2013 às 19:00



Lulu Santos está todo prosa. O cantor e atualmente jurado do 'The voice' postou foto em companhia do Rei, neste sábado, 16. Lulu Santos está ensaiando com o Rei para o especial de fim de ano que será transmitido pela Globo. Este ano, o cantor gravou um disco com músicas conhecidas de Roberto Carlos.


Roberto Carlos fica ligadinho em tudo o que foi sucesso durante o ano, também convidou a cantora Anitta para o especial. "Ensaiando com o Rei Roberto Carlos para o seu especial de fim de ano. Obrigada pelo convite. Amei conhecer Roberto. Que pessoa incrível, transmite a paz no lugar inteiro quando chega. Do bem, alegre, simpático, simples, cuidadoso. Amei!", babou ela.
Lulu não foi tão meloso, mas fez o registro e tratou de compartilhar com seus seguidores através do Instagram.


Roberto Carlos, Caetano Veloso e Jota Quest ganham Grammy Latino


O Povo Online - 22/11/2013 às 16:26
Ana Luiza no BlogRCB: 23/11/2013 às 9:20



Na noite da última quinta-feira, 21, foi realizada a 14ª edição do Grammy Latino, celebrada no hotel Mandala em Las Vegas. A premiação, que adota uma divisão por localidades e principal, 

Jota Quest
Caetano Veloso e Roberto Carlos foram alguns dos brasileiros premiados na 14ª edição do Grammy Latino, realizada na noite da última quinta-feira,21, no hotel e cassino Mandala Bay, em Las Vegas.

Nas categorias gerais, os cantores Draco Rosa, Marc Anthony e Carlos Vives ganharam os prêmios de Álbum, Gravação e Canção do ano, respectivamente.

Já nas categorias brasileiras, Roberto Carlos ganhou o prêmio de Melhor Música com "Esse Cara Sou Eu", Caetano Veloso ganhou pelo encarte do álbum "Abraçaço" e a banda Jota Quest o troféu de Melhor Álbum de Rock  por "Ao vivo: Rock in Rio".


Outros brasileiros premiados foram Maria Rita, Victor e Leu, Alexandre Pires e Seu Jorge, além da homenagem ao nordestino Luiz Gonzaga.

Confira a listas de premiados do Grammy Latino:


Álbum do Ano
"Vida" - Draco Rosa

 Gravação do Ano
"Vivir Mi Vida" - Marc Anthony
 Canção do Ano
"Volví A Nacer" - Andrés Castro & Carlos Vives, autores (Carlos Vives)
 Artista Revelação
Gaby Moreno
 Melhor Álbum de Rock
"Será" - La Vida Bohème
 Melhor Álbum Pop/Rock
"Transformación" - Beto Cuevas
 Melhor Álbum de Música Clássica
"Brasileiro" - Nelson Freire
 Melhor Canção de Rock
"Creo Que Me Enamoré" - Cachorro López & Vicentico
 Melhor Álbum de Música Alternativa
"Mujer Divina" - Homenaje A Agustín Lara - Natalia Lafourcade
 Melhor Canção Alternativa
"Pena En Mi Corazón" - Bajofondo
 Melhor Álbum Cantor Compositor
"Abraçaço" - Caetano Veloso
 Melhor Álbum Instrumental
"Presente" - Bajofondo
 Melhor Álbum Pop Contemporâneo
"Músicas para Churrasco Vol.1 Ao Vivo" - Seu Jorge
 Melhor Álbum de Rock
"Ao Vivo: Rock In Rio" - Jota Quest
 Melhor Álbum de Samba/Pagode
"Eletrosamba - Ao Vivo" - Alexandre Pires
 Melhor Álbum de Música Popular Brasileira
"Redescobrir" - Maria Rita
 Melhor Álbum de Música Sertaneja
"Ao Vivo em Floripa" - Victor & Leo
 Melhor Canção Brasileira
"Esse Cara Sou Eu" - Roberto Carlos

2 comentários. Clique aqui para comentar!:

Cecilia Bazanini disse...

amo Roberto acima de tudo,desde meus 19 anos,tenhominha vida parecida com a dele,tres filhos,duas mulheres um homem,190445,meu aniversario,perdi meu f
ilho l8/04 como ele perdeu sua mae a pessoa que eu mais amava c0m 38 anos, ele quem mais ele amava,sou viuva como ele.etc.vou todos os meses na Urca mas nao consigo falar com ele meu sonho e abraca-lo um dia.por favor James faca isso por mim.sou obreira na Universal e gostaria de fazer uma oracao pelo Dudu,depois que perdi meu filho Deus me usa para cura. Eu creio na cura dele.
ce. 998643322-011.obrigada,beijos....b.

Jussara da silva disse...

Que homenagem merecida ao Erasmo pois ele é o cara um completa o outro. São como alma gêmea .Um abraço para ti.