Blog sobre o Rei Roberto Carlos!
Usualmente atualizado aos domingos.


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Roberto Carlos Especial 2012 - "Reflexões"

-

Foto: Alexandre Durão/G1

Olá Súditos!

Acontece hoje, no Rio de Janeiro, a gravação do especial de fim de ano de Roberto Carlos, que será transmitido pela Rede Globo na noite do dia 25 de dezembro.

O show, intitulado "Reflexões" e aberto apenas para convidados, foi marcado para às 19 horas no Citibank Hall, localizado na Barra da Tijuca.

Os convidados deste ano são: Michel Teló, Arlindo Cruz, Seu Jorge e As Empreguetes. Os ensaios aconteceram no Estúdio Amigo, na Urca. Para saber detalhes dos ensaios, clique aqui.


Como não poderia deixar de ser, o BlogRCB vai acompanhar todas as notícias sobre o evento, que serão publicadas nesta matéria!

20:00 - O show está um pouco atraso devido à finalização da montagem do palco. Muitos famosos já chegaram.Entre eles, José de Abreu, Maria Paula, Fátima Bernardes, Nívea Maria e Marcius Melhen. 

21:35 - Acaba de começar o show base para gravaçao do Roberto Carlos Especial 2012. Denominado "Reflexões", o especial desse ano promete muitas emoções!"

Acompanhe abaixo a repercussão do evento na imprensa:


Roberto Carlos grava especial da Globo com diversos convidados.
Ego - 21/11/12 às 19:15


O show, intitulado 'Reflexões'’, será exibido no dia 25 de dezembro.

Roberto Carlos subiu ao palco nesta quarta-feira, 21, para gravar seu especial de fim de ano da Rede Globo. O cantor apresenta ao seleto público o show “Reflexões”, que será exibido pela emissora na noite de Natal. No seu repertório recheado de grandes sucessos, uma mistura de estilos como samba, funk, pagode e rap.

O objetivo é fazer uma dupla homenagem à paisagem carioca, eleita patrimônio mundial da humanidade e aos seus ritmos, sons e gingados.

A apresentação conta ainda com participações especiais de Arlindo Cruz, Seu Jorge, Michel Teló e as Empreguetes Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal), Penha (Tais Araújo), Chayene (Cláudia Abreu) e Socorro (Titina Medeiros).


A apresentadora Fátima Bernardes e o ator José de Abreu foram os primeiros a chegar. "Vir ao show do Roberto Carlos é quase uma coisa religiosa, como a Missa do Galo. A gente aguarda o ano todo. Ele é emocionante no palco", disse Abreu.

Já Fátima Bernardes sonha em ter o Rei em seu programa: "Parece que o programa tem muito mais tempo no ar e não 5 meses. Quero levar o Rei ao Encontro e o tema seria ele mesmo. Acho que renderia mais de um  programa, falaria de amor, superação e esperança."

Sortuda, ela disse já ter recebido uma rosa do cantor: "Na primeira vez que entrevistei fiquei muito emocionada. Participei do Criança Esperança e anunciei o nome dele no palco e deu frio na barriga. Hoje consegui vir com a minha mãe. Roberto é uma pessoa encantadora, é carinhoso com o público. Já peguei a rosa uma vez, é um momento à parte do show. As pessoas vêm ao show na expectativa de pegar uma rosa."

A atriz Nívea Maria lembrou que Roberto segue fazendo novas músicas: "Com tantos anos de carreira sempre inovando. Como hoje, com vários ritmos. A minha geração sonhou, amou e se apaixonou ouvindo Roberto Carlos."

Familiares presentes
Além de Fátima, que levou a mãe, vários outros famosos aproveitaram para levar a família ao show. José Loreto deixou Débora Nascimento em casa para agradar a mãe e a tia: "Vim fazer  édia com a familia e trouxe minha mãe e tia. Sem Débora". Marina Ruy Barbosa também levou a mãe: "Vim com minha mãe porque Klebber está gravando. Aprendi a gostar com minha mãe e hoje me emociono".



"Salve Jorge"
Os protagonistas de "Salve Jorge", que tem duas músicas de Roberto na trilha, Rodrigo Lombardi e Nanda Costa prestigiaram o evento: "Roberto Carlos é o cara. Quando a Gloria (Perez, autora da novela) falou da trilha fiquei muito animada, uma honra. Todo natal eu assistia ao show pela TV e hoje estou aqui. Primeira vez que venho. Gosto da música 'Café da manhã'", disse Nanda.

Rodrigo curte o sucesso da música "Esse cara sou eu": "Vou na feira e cantam para mim. Adoro Roberto e 'Detalhes' é uma música que tem tudo a ver comigo."


 Fotos: Isac Luz/EGO


Roberto Carlos grava show especial 'Reflexões' no Rio 
G1 - 21/11/12 às 21:25


Roberto Carlos grava na noite desta quarta-feira (21), no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, o especial "Reflexões". O show começou às 21h25, com uma versão com orquestra de "Como é grande o meu amor por você". O show homenageia o Rio de Janeiro, os ritmos e a música da cidade.

No palco, o Rei tem programadas as participações especiais de Michel Teló, Arlindo Cruz e Seu Jorge. Participam também as "Empreguetes" Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal) e Penha (Taís Araújo), além de Chayene (Cláudia Abreu) e Socorro (Titina Medeiros), da novela "Cheias de charme".

O especial tem exibição prevista na Rede Globo para 25 de dezembro, após a novela das 21h, "Salve Jorge". Além do show, o programa contará com cenas gravadas em locações externas no Rio de Janeiro e também nos estúdios da Central Globo de Produção.

No repertório divulgado pela assessoria estão "Meu lugar" e "O homem" com Arlindo Cruz, "Meu querido, meu velho meu amigo" e "Ai se eu te pego" com Michel Teló, "É meu, é meu, é meu" com as Empreguetes, além de "Emoções", uma versão remix de "Fera ferida" pelo DJ Memê, "Esse cara sou eu" e outras.

A cenografia faz referências ao Rio de Janeiro, com reproduções dos Arcos da Lapa, Corcovado e as pedras portuguesas do calçadão de Copacabana. O estilo é o mesmo do especial gravado em Jerusalém em 2011, que reproduzia os lugares mais famosos da cidade.

"Reflexões" tem roteiro de Marcelo Saback e direção geral de Jayme Monjardim e João Daniel Tikhomiroff.

Foto: Alexandre Durão

Roberto Carlos grava especial: 'Que prazer estar aqui'
Ego - 21/11/12 às 22:05


Roberto Carlos gravou nesta quarta-feira, 21, seu especial de fim de ano. Com uma plateia de famosos, ele abriu o show cantando "Como É Grande O Meu Amor Por Você" e agradeceu o carinho dos presentes: "Tenho que aplaudir vocês. Tantas celebridades na plateia e até ídolos meus. Que prazer estar aqui, sinto uma coisa incrível. Carinho e amor que recebo de vocês desde que nasci. Não precisa dizer porque faz muito tempo que eu sei", disse ele antes de cantar "Emoções".


O cantor apresentou o show “Reflexões”, que será exibido pela Rede Globo na noite de Natal. No seu repertório recheado de grandes sucessos, uma mistura de estilos como samba, funk, pagode e rap.

O objetivo é fazer uma dupla homenagem à paisagem carioca, eleita patrimônio mundial da humanidade e aos seus ritmos, sons e gingados.



A apresentação conta ainda com participações especiais de Arlindo Cruz, Seu Jorge, Michel Teló e as Empreguetes Cida (Isabelle Drummond), Rosário (Leandra Leal), Penha (Tais Araújo), Chayene (Cláudia Abreu) e Socorro (Titina Medeiros).



Fotos: Isac Luz, Roberto Filho e Felipe Panfili

Com plateia de artistas, Roberto Carlos grava especial de fim de ano na Globo
Caras - 21/11/12 às 22:09


Sob a benção do Cristo Redentor, uma enorme lua cheia no cenário e com uma plateia repleta de fãs famosos, Roberto Carlos subiu ao palco Citibank Hall, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira, 21, para a gravação de seu tradicional especial de fim de ano na Globo
O especial, batizado Roberto Carlos – Reflexões, terá participações especiais de Michel Teló, Seu Jorge e do trio Isabelle Drummond, Taís Araújo e Leandra Leal, as Empreguetes da novela Cheias de Charme.














Com cenário sobre o Rio, Roberto Carlos grava especial cercado de artistas 
Folha de S.P - 21/11/12 às 22:57

Roberto Carlos levou o Rio de Janeiro para o palco do seu especial de fim de ano da TV Globo gravado em uma casa de shows da Barra, na zona oeste da cidade. 

O cenário ao redor do Rei e de sua orquestra reproduziu os Arcos da Lapa, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. No chão, o desenho das pedras portuguesas do calçadão de Copacabana. 

De paletó e calça brancos, com camisa azul clara, Roberto conciliou suas cores prediletas com o figurino dos antigos malandros da Lapa. 

Após o anúncio do locutor ("Senhoras e senhores, com vocês, Roberto Carlos!"), entrou no palco, fazendo juras de amor a plateia e emendando com o verso inicial de Emoções: "Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo..." 

A tradicional entrada do Rei foi, como sempre, ovacionada pela plateia formada por muitas estrelas do elenco da TV Globo. 

O primeiro convidado da noite foi o sambista Arlindo Cruz, que cantou "Meu lugar" e "O homem". Na sequência, ele dividiu o palco com as atrizes Isabelle Drummond, Leandra Leal, Tais Araújo, Titina Medeiros e Cláudia Abreu, caracterizadas como suas personagens da novela "Cheias de charme". 

Um improviso deixou Roberto desconcertado. Ao fim da música, Cláudia Abreu tascou um beijo na boca do cantor. Ruborizado, o Rei achou melhor repetir a gravação. E levou outro beijaço da atriz, que gritou ao microfone com o sotaque de sua personagem, Chayene: "Empreguetes de todo o Brasil: morram de inveja de Chayene."


Cláudia Abreu beija Roberto Carlos em apresentação com as Empreguetes
Quem Online - 21/11/12 às 22:45



Cláudia Abreu tascou um beijo na boca de Roberto Carlos durante a gravação do especial do rei, nesta quarta-feira (21).
Além de Cláudia, que viveu Chayenne, na novela "Cheias de Charme", as atrizes Isabelle Drummond, Leandra Leal e Taís Araújo, que foram as Empreguetes, e Cristina Medeiros, que interpretou a Socorro, fizeram uma participação no especial de fim de ano.

Elas cantaram com Roberto Carlos a música "É meu, é meu, é meu" e no final da apresentação, Cláudia beijou a boca do rei.

Ele ficou constragindo e tiveram que repetir a gravação da música. Na segunda vez, ela beijou novamente e gritou: "Empreguete de todo mundo, morram de inveja de Chayenne".

Depois do show, Cristina Medeiros deixou a personagem e falou sobre o rei: "Foi o máximo, o rei é classudo, lindo, muito simpático e elegante. Ele é um rei que não tem vergonha de ser bem latino americano, de assumir esse lado romântico".

Cláudia falou com a imprensa ainda como Chayenne: "Beijei a boca do rei para botar inveja nessas Empreguetes, não só nelas, mas em todas".





Roberto Carlos diz que teve namorada no subúrbio: 'Pegava lotação e trem. Por amor a gente faz tudo'
Extra - 21/11/12 às 22:49
Durante a gravação do seu especial de fim de ano, na noite desta quarta-feira, Roberto Carlos brincou ao ser questionado por Arlindo Cruz se ele conhecia o subúrio. Em tom de humor, o Rei respondeu: "Tive uma namorada por lá. No méier. Pegava lotação e trem. Por amor a gente faz tudo". Em seguida, os dois cantaram juntos os sucessos "Meu lugar" e o "O homem"

Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/roberto-carlos-diz-que-teve-namorada-no-suburbio-pegava-lotacao-trem-por-amor-gente-faz-tudo-6793407.html#ixzz2CuWsc0As

Durante a gravação do seu especial de fim de ano, na noite desta quarta-feira, Roberto Carlos brincou ao ser questionado por Arlindo Cruz se ele conhecia o subúrio.

Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/roberto-carlos-diz-que-teve-namorada-no-suburbio-pegava-lotacao-trem-por-amor-gente-faz-tudo-6793407.html#ixzz2CuWvnlyx
Durante a gravação do seu especial de fim de ano, na noite desta quarta-feira, Roberto Carlos brincou ao ser questionado por Arlindo Cruz se ele conhecia o subúrio. Em tom de humor, o Rei respondeu: "Tive uma namorada por lá. No méier. Pegava lotação e trem. Por amor a gente faz tudo". Em seguida, os dois cantaram juntos os sucessos "Meu lugar" e o "O homem".

Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/roberto-carlos-diz-que-teve-namorada-no-suburbio-pegava-lotacao-trem-por-amor-gente-faz-tudo-6793407.html#ixzz2CuWm3aGX

Durante a gravação do seu especial de fim de ano, na noite desta quarta-feira, Roberto Carlos brincou ao ser questionado por Arlindo Cruz se ele conhecia o subúrio. Em tom de humor, o Rei respondeu: "Tive uma namorada por lá. No méier. Pegava lotação e trem. Por amor a gente faz tudo". Em seguida, os dois cantaram juntos os sucessos "Meu lugar" e o "O homem"


Em gravação de especial, Roberto Carlos se consagra o Rei Divino

Terra - 22/11/12 às 07:41

Ana Luiza no BlogRCB - 22/11/12 às 22:20



O bairro do Divino, perdido em algum lugar da Avenida Brasil, parou o País neste ano e fez a Rede Globo descobrir o poder da classe C. A verdade é que esse é um público que Roberto Carlos já descobriu há muito tempo e que o especial de fim de ano, gravado na noite desta quarta-feira (21), no Rio de Janeiro, só fez o Rei reencontrar esse mesmo público.


Não só o Divino, ao lado de Arlindo Cruz com Meu Lugar, mas o Divino da musica O Homem. Roberto já conhece esse público, mas parece estar em busca de algo novo. E com seu funk Furdúncio e com Esse Cara Sou Eu - ambas estouradas na parada de sucesso (como antigamente) de Salve Jorge -, novela de Glória Perez, que de quebra contou ao Rei a historia de Morena e Théo e o ajudou a terminar a letra.

Mas Roberto foi além na globalidade de seu show mais noveleiro dos últimos tempos. Tirou da linha do tempo Chayenne, Cida, Rosário, Penha e Socorro, e, "cheio de charme", cantou com as Empreguetes Isabelle Drummond, Leandra Leal, Taís Araújo, Titina Medeiros e Cláudia Abreu a musica É Meu, É Meu, É Meu. E foi só dele - e de mais ninguém - o beijo na boca dado por Cláudia Abreu, que arrancou gargalhadas da plateia, para inveja das Curicas, segundo a personagem.


Roberto Carlos rejuvenesce sem deixar de ser clássico. Show aberto com Emoções, depois Como É Grande Meu Amor por Você e um pout-pourri recuperado de um disco ao vivo de 87, com texto de Ronaldo Boscôli (uma homenagem, disse Roberto), incluindo Café da Manhã, Seu Corpo, Os Botões da Blusa, Falando Sério e o Côncavo e o Convexo. Também não faltou Roberto ao violão, com Detalhes e com a história de um cachorro de infância antes de O Portão.

De volta a Avenida Brasil, veio Seu Jorge rodando nas Curvas da Estrada de Santos e cantando Amiga da Minha Mulher. E se era para ser popular, nada mais óbvio que Michel Teló e seu sucesso mundial Ai, Se Eu Te Pego. Mas antes da dupla apresentar o hit, um momento surpresa: Teló, que descobriu que queria ser artista aos 7 anos, quando cantou para seu pai Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo, sucesso dos anos 80 do Rei, subiu ao palco e relembrou o momento com Roberto Carlos, emocionando sua família na plateia.

Ambos se emocionaram com a canção e de onde se esperava nada, saiu o momento mais emotivo da noite. Depois, aí sim, veio o hit de Teló com direito a dança dos dois com as atrizes Paloma Bernardi e Monique Alfradique.


Artista, alias, é coisa que nunca falta aos shows de Roberto Carlos. E desta vez não foi diferente. Fátima Bernardes, Susana Vieira e Sandro Pedroso, Rodrigo Lombardi, Nanda Costa, Arlete Salles, Marcos Caruso, José de Abreu, entre outros, estavam lá para conferir a apresentação do Rei.

Antes de terminar com seu clássico Jesus Cristo e a farta distribuição das rosas, vale a pena dar uma volta pelo cenário carioca das Reflexões (o nome do show). Homenagem ao Rio com Copacabana, o barco que Roberto vê da janela de seu apartamento na Urca, os Arcos da Lapa, o Cristo Redentor e o Teleférico do Complexo do Alemão. Cenário de Salve Jorge, símbolo do Rio de Janeiro dos tempos de favelas pacificadas e de um Roberto Carlos, porque não dizer, cada vez mais popular.

Na TV, no dia 25 de dezembro, o público vai ter mais surpresas que não puderam ser vistas na gravação do show. Roberto vai cruzar a cidade de carro com seus sucessos remixados pelo DJ Meme, terá o camarote invadido pelas Empreguetes e diversas outras homenagens. 



Roberto Carlos desfila de carro conversível pelo Rio 
Ego - 23/11/12 às 18:40
Ana Luiza no BlogRCB - 23/11/12 às 19:30


Roberto Carlos causou surpresa e burburinho ao passear de carro pelas ruas do Leblon, no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 23. A simples presença do Rei dirigindo como "reles mortal" em meio ao trânsito do fim de tarde na cidade já chamaria atenção. Mas o veículo escolhido também era digno de admiração: nada menos que um Lamborghini conversível branco e preto. De óculos escuros e cabelos ao vento, Roberto não poupou sorrisos durante seu passeio, para a alegria dos fãs, que acenevam ao reconhecê-lo ao volante.


Esta semana, Roberto Carlos gravou o tradicional especial de final de ano para Rede Globo. "Tenho que aplaudir vocês. Tantas celebridades na plateia e até ídolos meus. Que prazer estar aqui, sinto uma coisa incrível. Carinho e amor que recebo de vocês desde que nasci. Não precisa dizer porque faz muito tempo que eu sei", disse, no início da apresentação.




Fotos: Wallace Barbosa/AgNews

Roberto Carlos circula de Lamborguini pelo bairro do Leblon  
Simpático, o Rei acenou para o fotógrafo

Contigo Online - 23/11/12 às 18:44
Ana Luiza no BlogRCB - 23/11/12 às 19:50


Na tarde desta sexta-feira (23), Roberto Carlos foi flagrado passeando pelo bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. O Rei chamou mais a atenção por estar á bordo da sua Lamborghini branca. Apaixonado por carros, Roberto foi simpático e sorriu e acenou para o paparazzo.

Na última quarta-feira (21), Roberto Carlos gravou o especial de fim de ano da Rede Globo. O show contou com a presença de muitos famosos, incluindo as Empreguetes e Michel Teló. (JA) 



Carrão: Roberto Carlos curte sua Lamborghini branca pelo Leblon.
O FUXICO  - 23/11/12 às 18:53
Ana Luiza no BlogRCB - 23/11/12 às 20:00 


Foi-se o tempo em que Roberto Carlos dirigia um calhambeque. O cantor agora só anda com seus carrões envenedados e milionários. O Rei foi visto na tarde desta sexta-feira (23) ao volante de um carro conversível da marca Lamborghini, avaliado em torno de R$ 1,5 milhão, no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Não precisa nem dizer que o cantor apavorou o bairro nobre, né?

Reconhecido por algumas pessoas que circulavam pelo local, Roberto, todo 'pimpão', mostrou-se simpático e cumprimentou mandando beijos e acenando pra galera no trânsito.

Será Roberto Carlos estava em busca de um Broto Legal?




Roberto Carlos emociona casais no Chevrolet Hall

BlogSocial - 08/12/12 às 02:42

Ana Luiza no BlogRCB -  08/12/12 às 11:30

Na primeira noite de uma série de três shows que serão realizados no Chevrolet Hall, em Olinda, o rei Roberto Carlos como sempre não decepcionou os fãs, nesta sexta (7). Muitas emoções foram cantadas em músicas como “Detalhes” e “Cama e mesa”. Nos camarotes, o clima romântico tomou conta do local, principalmente quando RC cantou “Como é grande o meu amor por você”. Casais como o governador Eduardo Campos e  a primeira-dama,  Renata, o senador Armando Monteiro e Mônica Guimarães e o prefeito eleito do Recife, Geraldo Júlio, acompanhado da futura primeira-dama do Recife, Cristina Mello, aproveitaram o romantismo . Emoções não faltaram para acompanhar as canções do rei.


Show do Rei no Recife atrasa e ninguém reclama
Público esperou quieto por quase duas horas a entrada de Roberto Carlos, no Chevrolet Hall. Quando o cantor subiu ao palco, tudo parecia esquecido 

JCONLINE - 08/12/12 às 02:00
Ana Luiza no BlogRCB -  08/12/12 às 12:00


O show previsto para as 21h30 começou depois das 23h. Mas quem é fã do Roberto Carlos está sempre pronto a relevar esse tipo de “imprevisto”. Quando o Rei subiu ao palco todos os problemas ficaram para trás. Em um ritual que atravessa cinco décadas, a orquestra toca um sucesso de Roberto Carlos em versão instrumental. Como é grande o meu amor por você, com direito a corinho do público. Vem a introdução de Emoções. Palmas, gritos, assovios da plateia, que superlotou o Chevrolet Hall, e o cantor surge no palco, distribuindo sorrisos, trajado de branco. A previsibilidade é uma merca do Rei.

Emoções é a música com que há anos abre seus espetáculos. Todos sabiam, mas nem por isto faltou fã confessando ter se arrepiado. O professor Eronildes Mergulhão, presidente do maior fã-clube local do Rei, trouxe uma faixa de casa onde se lia: Roberto esse cara é você e não tem outro. Feliz Natal e Feliz Ano-Novo: “Ele pede que as faixas sejam tenham poucas palavras, e que as letras sejam grande para que ele possa ler”, explica.


Na plateia, faixas e cartazes como a do professor Eronildes indicavam que o sucesso do verão, pelo menos para os súditos do Rei, já estava definido. Esse cara sou eu, tema da novela Salve Jorge, da Globo, era praticamente uma unanimidade. Assim como o é Roberto Carlos e será novamente pelas próximas duas noites no Recife.

 

Acompanhamos os bastidores de ‘Reflexões’, especial de Roberto Carlos na Globo, no ar nesta terça 

Dedicado ao Rio de Janeiro, show terá participações especiais de Michel Teló, Arlindo Cruz, Seu Jorge e das Empreguetes.
O cantor também gravou cenas ficcionais que serão intercaladas com o show no especial.

O GLOBO - 23/12/12 às 8:00
Ana Luiza no BlogRCB -  23/12/12 às 21:50


RIO - Taças, abajur, paredes e até garrafas d’água. É tudo azul no camarim cenográfico idealizado para Roberto Carlos. É ali, no cômodo erguido dentro do Citibank Hall, no Rio, que o cantor aparece em várias cenas de seu especial de fim de ano, “Reflexões”, no ar nesta terça, dia de Natal, após “Salve Jorge”. E é vestido de azul, às 17h45m, que o Rei chega para o segundo dia de gravações do programa, acompanhado dos bastidores pela Revista da TV, em 22 de novembro. Na noite anterior, uma quarta-feira, ele gravara os números musicais de seu tradicional show diante de uma plateia de mais de 300 pessoas, em sua maioria globais como Rodrigo Lombardi e Fátima Bernardes. Mas o dia seguinte seria reservado principalmente para a dramaturgia.  

Com blusa de malha dobrada nos braços, o inseparável medalhão que mantém no pescoço desde os tempos da Jovem Guarda, calça azul clara e uma pochete preta a tiracolo, Roberto aparece acompanhado de Dody Sirena, seu empresário de anos. Dá boa tarde antes de seguir para o camarim verdadeiro (que não aparece no programa) branco, um pouco atrás do cenográfico. 

Enquanto o Rei descansa, uma equipe de mais de 100 pessoas trabalha para que nada fique fora do lugar. São caixas com equipamentos eletrônicos, fios e instrumentos. 

No roteiro do show, o cantor sai de casa, na Urca, dirigindo seu Lamborghini conversível e passa por pontos turísticos da cidade até chegar ao seu suposto camarim, no Projac. 

— Achamos que era o camarim ideal, um lugar que falasse da carreira dele, e que tivesse o que ele gosta. Fizemos a direção de arte para o azul, a cor preferida dele e a cor do Rio — explica a cenógrafa May Martins, que criou o lugar com o produtor de arte Guga Feijó. 

Pela segunda vez à frente do projeto está o diretor Jayme Monjardim. A primeira foi no ano passado, em Jerusalém. Jayme diz que teve um “encontro de vida” com Roberto.

 — Ele é cantor, minha mãe era cantora (Maysa) e sempre o admirei. Sabia que uma hora nos cruzaríamos. Temos uma relação muito boa, até porque hoje não existe mais aquilo de só um ter razão em tudo. Um espetáculo desses é um casamento entre direção e artista — garante o diretor. 

Para decidir todos os detalhes do especial foram várias reuniões na casa do cantor. O cenário, inspirado na Cidade Maravilhosa, o Rei aprovou depois de ver uma maquete. O repertório musical demorou para ser escolhido, conta Jayme, explicando que canções clássicas como “Emoções” — que geralmente abre o show — , “Como é grande o meu amor por você” e “Detalhes” não podem ficar de fora. As novidades, este ano, são “Esse cara sou eu” e o funk melody “Furdúncio”, ambas na trilha de “Salve Jorge”. E foi do próprio Roberto — muito “antenado” aos 71 anos, diz o diretor — a ideia de trazer cantores populares. Estão no palco Michel Teló (com quem canta “Ai, se eu te pego” e “Meu querido, meu velho, meu amigo”); Arlindo Cruz ( “Meu lugar” e “O homem”); Seu Jorge ( “Amiga da minha mulher” e “As curvas da estrada de Santos”) e as Empreguetes, da novela “Cheias de charme”.

 — A palavra final é sempre dele. Ele não só aceita ideias novas como, muitas vezes, tem as sugestões mais tchan. Não existe pesquisa, existe intuição. Quem não se emociona vendo Michel Teló chorando, cantando para o pai? — diz o diretor. 

Já passa das 19h. Claudia Abreu, Taís Araújo, Leandra Leal, Isabelle Drummond e Titina Medeiros descem para o camarim para gravar a cena do encontro com o Rei. A pedido do também diretor-geral João Daniel Tikhomiroff, elas ensaiam com um dublê, de azul. O ensaio é até as 20h10m, quando Roberto surge em cena. Faz as marcações com o diretor e cumprimenta as meninas, que o recebem com um “ahhh”. Roberto diz que está com sede e é prontamente atendido por Genival Barros, seu braço-direito, que chega com um copo, do qual ele toma só um gole. Preparado para a cena, de costas, ri, gaiato.

 — Bicho, cantar é mais fácil, bem mais fácil — constata o rei, de frente para o câmera. 

Para o cantor, pode até ser mais difícil bancar o ator, mas Roberto parece à vontade. E, segundo João Daniel, a intenção não é que ele necessariamente atue: 

— Damos apenas a deixa. Roberto tem um texto sugerido e liberdade de fazer o que achar melhor. 

Titina encarna Socorro e pula no rei. “Você é fera, você é terrível, você é demais, Roberto”. Ele continua sorrindo. As outras atrizes entram e, na pele de suas personagens, brigam entre si. “Eu tenho tanto para te falar, mas com palavras eu nem sei como dizer”, fala a Cida de Isabelle. “São detalhes tão pequenos de nós dois”, diz a Chayene de Claudia. Ele se diverte com a situação. No roteiro, chama a trupe para dividir o palco com ele. Na edição, todos aparecem cantando juntos “É meu, é meu, é meu”, com direito até a beijo na boca da intrépida Chayene. 

—Roberto está no jogo. É uma pessoa leve e sabe fazer a coisa fluir. Sei que estou realizando o sonho da mulherada do Brasil — empolga-se Titina.

Para Taís, estar com Roberto no palco pode ser definido em uma palavra: sonho.

 — Ele foi gentil e nos deixou à vontade. Antes do ensaio, nos chamou no camarim para conversar. Eu disse: “Roberto, você não imagina a onda que estamos tirando” — conta ela. 

A gravação termina. As atrizes se despedem. Mas não sem garantir as fotos com o ídolo. 

— Posso tirar uma foto com você? Eu, Leandra? 

O Rei tira. Agradece. Despede-se. Volta ao camarim. Já são mais de 22h quando retorna. Desta vez para o palco, que recria paisagens turísticas do Rio, como o Cristo, o Pão de Açúcar e a orla de Copacabana. Uma homenagem à cidade onde está há 50 anos. Na plateia, 270 jovens e 30 bailarinos dançam como se não houvesse amanhã.

 — Ajam como se estivessem em uma discoteca, dançando, pulando.Todo mundo animado, é o Rei que vai passar — ordena um dos produtores.

De terno branco da grife Ricardo Almeida, sua preferida, e blusa azul, a mesma roupa que usou no show de quarta-feira e no de 2011, ele entra mandando beijos para os figurantes: 

— Bicho, tenho que passar batido por todas essas belezas? Quero parar aqui meia hora. 

O DJ Memê pede aplausos.  O som começa. Roberto entoa os primeiros versos de “Fera ferida”, agora em versão house.

— Isso é só um ensaio, pode ser que eu erre — avisa o Rei. 

De olhos fechados, confunde a letra. Pede mudanças: 

— Não estou acostumado a olhar para cima. Está ruim para mim, estou errando a letra toda. Cadê o teleprompter? 

No fim da música, ele larga o microfone e vai ao encontro de Memê no meio do palco. Os dois dançam. A galera vibra. 

— Roberto é um figura, adora uma piada. Tem o status do artista, mas é um cara normal, de sorriso aberto — diz o DJ. 

Já é madrugada quando a gravação termina. Mas isso não significa descanso. No dia seguinte, a equipe já está a postos para mais filmagens. 
Dessa vez, a primeira cena do especial, quando Roberto segue pela orla em seu conversível, filmado por um camera car. No som, músicas que marcaram sua carreira perene.

 — Se você pensar num artista com uma imagem sólida, pensa no Roberto. Ele é o cara — elogia Jayme. 

8 comentários. Clique aqui para comentar!:

fran disse...

Roberto é e sempre será o rei.....

abraços,
Fran

thuyse disse...

ELE TÁ QUE TÁ, LEVA BEIJINHO, DANÇA E AGORA VAI AO LEBLON PASSEAR. ACHO QUE ELE ESTÁ SENTINDO MINHA FALTA. TEM MUITO TEMPO QUE NÃO VOU ATRÁS DELE."HÁ SE EU TE PEGO!

MARIA HELENA MILAGRES disse...

TÁ MARAVILHOSA SUAS POSTAGENS, ESSA DE PEGAR MEU ÍDOLO NO LEBLON FOI DEMAIS. PARABENS O BLOG* ROBERTO CARLOS BRAGA* NOS DEIXA MAIS PERTO DO ÍDOLO QUERIDO. ABÇS

MARIA HELENA MILAGRES disse...

TÁ MARAVILHOSA SUAS POSTAGENS, ESSA DE PEGAR MEU ÍDOLO NO LEBLON FOI DEMAIS. PARABENS O BLOG* ROBERTO CARLOS BRAGA* NOS DEIXA MAIS PERTO DO ÍDOLO QUERIDO. ABÇS

jussaradasilva disse...

Coitadinho do ROBERTO por essa ele ñ esperava um beijo em público,mas como ele é muito tímido tem que fazer isso aí mesmo,parabéns a vcs que registraram essa lindas fotos nesse baita carrão, pelo trabalho e merecimento dele . Que ele tenha bastante sorte e saúde p/ desfrutar desta maravilha . Bjs jussaradasilva

O Show-Man das Caricaturas disse...

Grande Rei Roberto, Sáude e Paz!!

Anônimo disse...

ola eu gosto do roberto carlos idolatra ele e pecado os idolatras nao herdarao o reino de Deus apocalipse capitulo 22 verso15 gosta dele e uma coisa idolatra e outra gosto do roberto adoro a Deus

maria de lourdes disse...

roberto carlos e um pedaço do meu coraçao

Related Posts with Thumbnails