sábado, 29 de setembro de 2012

Morte de Hebe Camargo - Nota de Pesar

Morreu hoje a apresentadora Hebe Camargo.
O presidente de nosso Blog, James Lima, pronunciou-se em nome da equipe, em um momento tão triste.
"Estou muito triste com a morte da Hebe. Ainda não estou acreditando. O dia da morte. 
Que Deus a tenha em um bom lugar e a abençoe muito. 
Que Ele saiba recompensá-la por tantas alegrias, tantos momentos bonitos que ela nos proporcionou. 
Sua risada, seu carisma, seu jeito de ser, o povo brasileiro nunca vai esquecer. 
Que Deus conforte os familiares e amigos da Hebe, especialmente nosso Rei Roberto Carlos, um grande amigo da apresentadora. "
James Lima.

Releia a homenagem que fizemos a Hebe, aqui em nosso Blog, em fevereiro de 2011, clicando aqui.

Roberto Carlos chega ao velório de Hebe: 'Nunca vou esquecê-la' 
Ego - 29/09/12 às 19:45
BlogRCB -  29/09/12 às 20:00
O corpo da apresentadora foi velado no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo.

Roberto Carlos chegou por volta das 19h30 ao velório da amiga e apresentadora Hebe Camargo, que aconteceu na noite deste sábado, 29,  no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo. Vestindo uma roupa com sua cor predileta, o azul, o cantor falou rapidamente com a imprensa e disse o que a artista representou para ele: "Nunca vou esquecer da Hebe. Não só eu, mas todos os brasileiros terão sempre a Rainha da TV nos corações. Estou muito abalado", disse o cantor ao descer do carro rumo a cerimônia.
 

Matéria de Gabriela Pestana. Fotos: Iwi Onodera

Roberto Carlos chega ao velório de Hebe Camargo
Apresentadora morreu neste sábado (29), após uma parada cardíaca
R7 - 29/09/12 às 20:02
BlogRCB -  29/09/12 às 20:11
Foto: Eduardo Enomoto

Roberto Carlos, Luiza Mell, Ricardo Almeida, Dani Surita, Ticiane Pinheiro, entre outros famosos estiveram no velório do corpo de Hebe Camargo, que acontece no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, em São Paulo.

O cantor Roberto Carlos chegou ao local por volta das 19h37. Visivelmente abatido, ele foi escoltado por amigos.


Família e Roberto Carlos são os primeiros a chegar ao velório de Hebe Camargo
UOL - 29/09/12 às 19:45
BlogRCB -  29/09/12 às 20:20


Pontualmente às 19h deste sábado (29), começou o velório da apresentadora Hebe Camargo, que morreu aos 83 nesta madrugada vítima de uma parada cardíacada. Acompanhado da namorada e de familiares, o filho da apresentadora, Marcelo, entrou no Palácio com um manto com que exibia uma foto da mãe sorrindo. 

O corpo foi carregado por seis guardas do palácio e amigos famosos da apresentadora como Roberto Carlos e Tom Cavalcante foram os primeiros a chegar. "Muita tristeza, ela vai deixar saudades para nós e para o público brasileiro", comentou o artista. Seu filho, Dudu Braga, chegou com o pai. "Ele está muito triste, não gosta de despedida. A Hebe vai estar com todo mundo sempre. A última vez que eles se viram foi na gravação do DVD em Jerusalém", disse. 

O apresentador da Praça É Nossa, Carlos Alberto de Nóbrega disse que já esperava que a apresentadora não voltasse ao SBT. "É meio difícil falar, ela era uma grande amiga e colega, foi madrinha do meu casamento. Ela estava sofrendo muito, sabíamos que ela não conseguiria voltar ao SBT. Foi um grande gesto do Silvio Santos.

Foto: Rio News

Roberto Carlos: “É muita emoção, ela vai ficar no meu coração e no coração de todos os brasileiros” 
Visivelmente emocionado, Rei chegou ao velório de Hebe Camargo.
Contigo - 29/09/12 às 19:44
BlogRCB -  29/09/12 às 20:25


Roberto Carlos chegou escoltado pro seguranças na noite deste sábado (29) para o velório de Hebe Camargo, em São Paulo. Visivelmente emocionado, o Rei chegou a parar para conversar com a imprensa antes de entrar no Palácio dos Bandeirantes.

“É muita emoção, ela vai ficar no meu coração e no coração de todos os brasileiros que a amam. A gente nunca vai esquecer uma pessoa com ao Hebe”, desabafou.

Dudu Braga
, filho de Roberto, também está no velório e relembrou as últimas vezes que encontrou com Hebe Camargo: “A última vez que eu vi a Hebe foi num show do paizão em Miami e depois vi ela em Jerusalém ela era uma pessoa muito especial. ela faz parte da vida mesmo das pessoas que não são muito chegadas”, disse emocionado.


Em meio a tumulto, Roberto Carlos dá adeus à "incrível" Hebe

Terra - 29/09/12 às 19:56
BlogRCB -  29/09/12 às 20:30

Em meio a muita comoção, Roberto Carlos compareceu neste sábado (29) ao velório de Hebe Camargo, em São Paulo. O cantor provocou tumulto na chegada ao Palácio dos Bandeirantes, e não escondeu a emoção ao se despedir da apresentadora.

Foto: Fernando Borges

"Fica a imagem de uma pessoa incrível de verdade. A Hebe vai ficar no meu coração", afirmou Roberto Carlos, emocionado, "e no coração de todos os brasileiros que nunca vão esquecê-la".
A apresentadora morreu na madrugada deste sábado, aos 83 anos, enquanto dormia. Seu corpo foi levado no início da noite de sua casa, no bairro do Morumbi, ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado de São Paulo. 

Inicialmente marcado para as 18h, o velório de Hebe Camargo foi aberto para amigos e familiares às 19h. Segundo a programação, os fãs da cantora e apresentadora poderiam se despedir a partir das 20h. O enterro acontece neste domingo, às 9h30.



Corpo de Hebe Camargo é velado na sede do governo de São Paulo Apresentadora morreu na madrugada deste sábado aos 83 anos. Enterro está marcado para este domingo (30), às 9h30.

G1 - 29/09/12 às 20:44
BlogRCB -  29/09/12 às 20:50



O corpo de Hebe Camargo começou a ser velado na noite deste sábado (29) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, no Morumbi. Hebe morreu de madrugada em casa após sofrer uma parada cardíaca, ao se deitar para dormir, segundo a assessoria de imprensa do SBT. Ela lutava contra um câncer desde 2010.

O corpo da apresentadora – um dos ícones da televisão brasileira - chegou ao local do velório por volta das 19h deste sábado. Já o sepultamento está marcado para as 9h30 deste domingo (30), no cemitério Gethsemani, afirmam funcionários do local e o governo do Estado de São Paulo.

Roberto Carlos, a quem Hebe costumava sempre se referir com carinho, foi um dos primeiros a chegar ao velório e demonstrou estar bastante emocionado. "A Hebe é a pessoa mais maravilhosa. É um símbolo. Ela ficar no meu coração e no coração de todos os brasileiros", comentou o cantor, que hesitou durante a declaração. Filho de Roberto Carlos, Dudu Braga chegou ao palácio pouco antes do pai. Perguntado sobre o estado do cantor após saber do falecimento de Hebe, Dudu antecipou: "Muito mal. Ele está muito mal”.

Após cerca de uma hora em que esteve reservado apenas a familiares e amigos próximos, o velório foi aberto ao público.

Pouco depois de Roberto Carlos, o humorista Tom Cavalcante chegou ao local e foi questionado quais as lembranças que guardaria de Hebe: "A grande lembrança é da mulher corajosa e independente. A frase dela que fica é: ‘Vamos comemorar a vida, Tom’.“

Também passaram pelo velório o humorista Carlos Alberto de Nóbrega e os apresentadores Otávio Mesquita, Celso Portiolli e Silvia Popovic, que afirmou: "Ela ensinou nossa geração a fazer uma tevê mais humana".

Hebe ficou internada pela última vez por quase duas semanas em agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Nos últimos dois anos passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. A morte da diva causa repercussão entre artistas e políticos brasileiros nesta tarde. A presidente Dilma Rousseff divulgou nota oficial em que se refere a Hebe como “minha querida amiga” e diz que ela foi “uma das mais importantes personalidades da televisão brasileira.”

A apresentadora Ana Maria Braga publicou no Twitter uma homenagem: “Os amigos do Sorriso da TV brasileira, Hebe, choram a Estrela que se vai. Saudade”, escreveu."Uma mulher estupenda, corajosa, e uma entrevistadora franca e leal. Vai deixar muitas saudades. O exemplo dela foi dignificante", declarou o deputado federal pelo PP de São Paulo, Paulo Maluf. Já o apresentador Jô Soares comentou a impressão que Hebe causava nas pessoas: "Uma vez, eu fui intérprete de uma entrevista dela com várias pessoas. E todas se referiam a ela como uma grande senhora, uma grande estrela. Ela realmente tinha uma certeza do que fazia que era sensacional. Ela estava acima do bem e do mal”.


Em mais de 60 anos de história na televisão brasileira, a apresentadora tinha um estilo próprio de entrevistar as pessoas. Ela se tornou popular com a expressão “gracinha”, usada para elogiar convidados. Outra marca registrada de Hebe era dar selinhos nos entrevistados que passavam por seu famoso sofá.
“Estamos perdendo uma mulher que é um marco da televisão brasileira (...). Nos acostumamos a tê-la como uma de nós”, disse a atriz Irene Ravache, completando que estar com Hebe era "uma festa".

A atriz Lolita Rodrigues, uma das melhores amigas de Hebe, se emocionou ao falar da morte da apresentadora e comentar o estado de saúde dela. “Eu estive com ela há um mês. Ela ainda estava no hospital. Ela estava muito triste, e eu fiquei muito admirada porque a Hebe era a alegria em pessoa. Ali, eu tive certeza de que nada mais era... Era esperado, mas dói muito. Perder um amigo sempre dói muito.”

"Hebe vai deixar muita saudade no coração de todos", diz Roberto Carlos

VEJA  - 29/09/12 às 20:15
BlogRCB -  29/09/12 às 21:00
Foto: Nelson Antoine

O cantor Roberto Carlos compareceu neste sábado ao velório da apresentadora Hebe Camargo, que morreu nesta madrugada, aos 83 anos, após longa luta contra o câncer. Abalado, vestindo sua característica camisa azul, não falou quando chegou ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual de São Paulo, onde está sendo realizado o velório, mas depois mudou de ideia e falou com a imprensa. "É uma mulher maravilhosa, que vai deixar muita saudade no coração de todos os brasileiros."

Ajuda — O comediante Tom Cavalcante também foi ao velório da apresentadora e disse que recebeu apoio dela quando veio trabalhar em São Paulo. "Quando cheguei do Ceará, procurei a Hebe porque ela tinha fama de ser simples. Logo no primeiro encontro ela me chamou de gracinha e me abençoou", afirmou. "Pessoas como a Hebe são insubstituíveis, como o Chacrinha e o Chico Anísio."
Cavalcante destacou as posições políticas da apresentadora. “É uma mulher corajosa, que deu a cara para bater em temas delicados.”

O apresentador Otávio Mesquita também falou sobre a generosidade de Hebe. “Ela me ajudou, foi minha amiga. Tomara que nós artistas possamos passar um pouco do amor dela para os espectadores.”

Sorriso — Carlos Alberto de Nóbrega, que foi colega de trabalho de Hebe no SBT, disse que deseja se lembrar do sorriso da apresentadora. "Não consigo falar dela no passado. Para mim ela sempre vai estar presente." 

A jornalista Silvia Poppovic afirmou que é preciso aprender a "fazer TV" com a apresentadora. "Ela ensinou a nossa geração a fazer uma TV mais humana. Agora a gente precisa aprender com ela a fazer uma TV mais alegre."

Batalha contra a doença — A dermatologista Ligia Kogos disse que Hebe soube que a doença que tinha (um câncer no peritônio, membrana que recobre as paredes abdominais) era grave. "Mesmo assim, ela nunca se queixou."

Roberto Carlos e famosos chegam ao velório de Hebe Camargo 
Quem Online - 29/09/12 às 21:22
BlogRCB -  29/09/12 às 21:35


Foto: Cláudio Manculi

Famosos como Roberto Carlos chegaram no início da noite deste sábado (29) ao Palácio dos Bandeirantes no Morumbi, zona sul de São Paulo, para o velório da apresentadora Hebe Camargo, que morreu na madrugada deste sábado (29).

"Vai deixar saudade. Era uma pessoa incrível. Realmente vai ficar no coração, no meu coração. E no coração de todos os brasileiros e de todas as pessoas que a amam profundamente. Tenho certeza distro. Nunca vamos esquecer uma pessoa como ela." 



"Hebe deixou uma grande lição", diz Roberto Carlos
Terra  - 29/09/12 às 23:25
Ana Luiza no BlogRCB-  30/09/12 às 00:15

O cantor Roberto Carlos, amigo pessoal de Hebe Camargo, falou com os jornalistas durante o velório da apresentadora, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. "É uma saudade muito grande. A Hebe representa muito para nós todos. Ela ficará pra sempre no meu coração e de todos nós", disse o cantor. "Hebe é muito querida e amada por todos nós. Ela é um simbolo de alegria e de amor. Distribuiu amor durante toda a vida dela", completou, emocionado.  

Segundo Roberto Carlos, Hebe deixou uma grande lição. "Temos que andar para a frente, pensar sempre positivo, aproveitar as coisas boas da vida e sorrir sempre", disse o cantor. 

Roberto Carlos em velório de Hebe Camargo: “Muita tristeza"
IG  - 29/09/12 às 20:00
Ana Luiza no BlogRCB-  30/09/12 às 00:20
Foto: Manuela Scarpo
Roberto Carlos foi o primeiro a confirmar a ida ao velório de Hebe Camargo, que morreu na manhã deste sábado (29) após uma parada cardíaca . Como prometido, também foi um dos primeiros a comparecer ao local. Seu filho Dudu Braga chegou minutos antes e disse que o cantor estava bastante abalado com a morte da amiga. 

Ao chegar, Roberto disse poucas palavras, mas resumiu seu sentimento. “Ela é uma ótima pessoa e uma mulher maravilhosa, que vai deixar saudade no meu coração e de todos os brasileiros”. Questionado se a emoção era muito grande com mais uma perda próxima, Roberto foi direto: “Muita tristeza”.

Na saída, às 22h50, Roberto deixou mais uma mensagem sobre a amiga. “A gente tem que andar pra frente com muita alegria. Viva a Hebe. Ela era uma pessoa muito pra cima. Só quem conviveu com ela sabe o quão bela ela era”.

Dudu Braga fala sobre o amor entre Hebe e Roberto Carlos 
IG  - 29/09/12 às 22:48
Ana Luiza no BlogRCB-  30/09/12 às 9:30

 Foto: AgNews

Durante o velório de Hebe, Dudu Braga falou sobre o relacionamento de seu pai, Roberto Carlos, e Hebe Camargo.

“A Hebe esteve junto com o papai na época da jovem guarda. Ela esteve ao lado dele nos momentos difíceis, como na época da Maria Rita. Meu pai e ela sempre se amaram, com uma admiração muito grande. Ele esta sofrendo demais, como todos os brasileiros.”

Já passaram pelo velório de Hebe: Silvio Santos, Roberto Carlos, Tom Cavalcante, Carlos Alberto de Nóbrega e Marcelo de Nóbrega, Celso Portiolli, Astrid Fontenelle, Hortência, Serginho Groisman, Silvia Popovic, Ana Hickmann, Íris Stefanelli, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, entre outros.

Hebe Camargo morreu neste sábado (29), vítima de parada cardíaca. Ela tinha 83 anos e estava em sua casa no bairro do Morumbi, São Paulo. Há dois anos a apresentadora lutava contra o câncer.

O enterro acontece no domingo, às 9h30, no Cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.

Emocionado, Roberto Carlos vai à missa de sétimo dia de Hebe 

EGO - 05/10/12 - 10:30
Ana Luiza no BlogRCB -  05/10/12 - 12:30
Fotos: Iwi Onodera
Muito abatido, Roberto Carlos foi à missa de sétimo dia da apresentadora Hebe Camargo. A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira, 5, na Igreja Nossa Senhora do Brasil, no Jardim Paulista, em São Paulo. Hebe morreu na madrugada de sábado, 29, vítima de uma parada cardíaca em sua casa no bairro do Morumbi, na Zona Sul da capital paulista.


Na igreja, Roberto entrou pela porta lateral sem falar com a imprensa. Ele se sentou na segunda fileira atrás da família da apresentadora. Além dele, famosos como Xuxa, Adriane Galisteu e Ticiane Pinheiro também estiveram na cerimônia. Um grande sucesso de Roberto e uma das músicas preferidas de Hebe, "Como é grande o meu amor por você", será cantada por Agnaldo Rayol.

Durante a missa, Agnaldo será acompanhado pelo coral Allegro, comandado pelo maestro Renato Misiuk. "A família deixou sob minha responsabilidade e de Agnaldo a escolha das músicas". Além das canções citadas, "Fascinação", "What a wonderful world", "Carinhoso" e músicas sacras estão previstas no programa.




"Fiquei muito emocionado", diz Roberto Carlos após missa de Hebe
Terra - 05/10/12 - 11:55
Ana Luiza no BlogRCB -  05/10/12 - 12:30


Ao deixar a missa de sétimo dia de Hebe Camargo, Roberto Carlos cumprimentou o filho da apresentadora, Marcelo, e falou rapidamente com os jornalistas presentes na Igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo (SP), na manhã desta sexta-feira (5). "Fiquei muito emocionado", disse o rei. A missa acabou por volta das 11h30. 

Hebe Camargo morreu na madrugada do dia 29, aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca enquanto dormia em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. A apresentadora lutava desde janeiro de 2010 contra um câncer no peritônio (membrana que envolve o aparelho digestivo). 

Após descobrir a doença, o tumor foi retirado e Hebe fez sessões de quimioterapia. Nos últimos dois anos, ela passou por tratamentos e intervenções cirúrgicas. Em junho de 2012, foi submetida uma cirurgia de emergência para a retirada da vesícula. Em 14 de agosto, ela foi internada por 13 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, para um tratamento de suporte nutricional e metabólico. 

De 2010 até setembro de 2012, Hebe apresentou um programa na RedeTV!, após quase 30 anos no SBT. Neste ano, porém, ela ficou vários meses afastada, sem gravar, para recuperação em casa. Em 27 de setembro, o SBT havia anunciado a volta da apresentadora à emissora. 


Fotos: Adriano Lima

Missa de sétimo dia de Hebe Camargo reúne famosos em São Paulo

O Dia - 05/10/12 - 10h27
James Lima no BlogRCB -  05/10/12 - 13h53

Foto: Ag News
Roberto Carlos, Ivete Sangalo e Adriane Galisteu, entre outros, participam de cerimônia São Paulo - Familiares e amigos estiveram na missa de sétimo dia de Hebe Camargo, na Igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira. Agnaldo Rayol e o coral Allegro, comandado pelo maestro Renato Misiuk, cantaram as músicas preferidas da apresentadora durante a cerimônia.

Nomes como Roberto Carlos, Adriane Galisteu, Lolita Rodrigues, Ticiane Pinheiro, entre outros, também assistiram à celebração da missa. Muito emocionado, Marcello Camargo, filho da veterena, chegou acompanhado por Claudio Pessutti, sobrinho de Hebe.

Xuxa, Ivete e Roberto Carlos vão à missa de sétimo dia de Hebe Camargo
Famosos e parentes da dama da televisão brasileira foram à Igreja Nossa Senhora do Brasil na manhã desta sexta-feira (05)

Fotos: PhotoRio News
Amigos e parentes foram à Igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (05). Xuxa – que voltou a ficar loira - chegou pelos fundos e sentou-se na segunda fileira. 

Roberto Carlos chegou logo em seguida – também pela entrada alternativa – e sentou-se ao lado de Xuxa para acompanhar a missa realizada pelo padre Antônio Maria, com uma emocionante mini orquestra tocando músicas religiosas.

Abatida, Ivete Sangalo também foi à cerimônia em homenagem à dama da televisão brasileira. Adriane Galisteu escolheu ficar na quinta fileira. Além deles, famosos como Ticiane Pinheiro , Daniela Albuquerque , Otávio Mesquita também passaram por lá. Agnaldo Rayol foi o responsável por cantar na missa.

Abatido, Roberto Carlos declarou apenas que estava "muito emocionado". Xuxa, que chorou copiosamente, também foi breve no comentário. "Estou muito emocionada. Éramos muito amigas e sinto muito pelo que aconteceu", falou.

Roberto Carlos e mais famosos votam no Rio
O DIA - 7.10.2012 às 10h18
James Lima no Blog RCB dia 07/10/2012 às 11h02
Foto: Philippe Lima / Ag. News
Rio - Roberto Carlos e mais famosos como Luciano Huck votaram para prefeito e vereador, no Rio, neste domingo. O Rei votou na Praia Vermelha, na Zona Sul da cidade, e foi assediado por mesários. Simpático, Roberto tirou fotos com seus fãs. Já Luciano levou o filho mais velho, Joaquim, para o acompanhar até a cabine de votação.

Roberto Carlos vota, no Rio
O Fuxico - 07/10/2012 10:24:23
James Lima, no Blog RCB. 07/10/2012 às 11h02


Foto: Divulgação

Tranquilo e sozinho, Roberto Carlos foi caminhando de sua casa, na Urca, na Zona sul do Rio, até a zona eleitoral onde vota, no mesmo bairro, na manhã deste domingo (7).


O cantor atendeu aos pedidos de fãs para tirar fotos, e logo seguiu para cumprir seu dever cívico.

Roberto Carlos, nascido em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, há anos transferiu seu título de eleitor para o Rio de Janeiro.

Roberto Carlos tira fotos com fiscais e vota rápido no Rio
G1 - 07/10/2012 10h36
James Lima, no Blog RCB. - 07 de outubro de 2012, às 11h14
Acompanhado por seguranças, o cantor votou no Círculo Militar, da Urca.
Roberto Carlos chegou ao local de votação depois das 9h.
Roberto Carlos foi um dos primeiros a votar no Círculo Militar da Praia Vermelha, na Urca, Zona Sul do Rio. Acompanhado por dois seguranças e o motorista, o cantor chegou um pouco depois das 9h da manhã deste domingo (7), sorriu para alguns fãs, mas só tirou fotos com duas fiscais. Roberto não demorou a votar na cabine e saiu apressado do lugar em direção a sua casa, no mesmo bairro. (Foto: Philippe Lima/AgNews)

3 comentários. Clique aqui para comentar!:

Zephyr_anastasia@yahoo.com disse...

Dear Roberto Carlos Braga, Family and friends Of Hebe Camargo,

RCBraga, equipe, fa and family,
There are no words to describe the sadness one feels when a loved one has gone home with "God', I only hope you may find condolence knowing Hebe has gone home to the Heaven for eternity.
This was a person of integrity, love, talent and such a fond friend, may she rest in Gods arms, and knowing this may we Earthlings find rest and solitude.
Thank You ll for all you do.
from the United States, we send our love,
Sandra Anastasia

Anônimo disse...

A HEBE CONSETEZA,VAI DEIXAR MUITA SAUDADE PRA NÓS.O PAÍS ESTA DE LUTO.(GOSTO MUITO DO ROBERTO,ENFIM. MEUS PESAMES)!

Míriam Guedes disse...

Muita saudade
deixa Hebe Camargo, e uma alegria eterna no coração de todos nós. Que Nossa Senhora Consoladora console todos os corações que aqui ficaram.* Meus sentimentos ao Rei família, familiares e todo o povo brasileiro.