domingo, 19 de agosto de 2012

O funk de Roberto Carlos e MC Leozinho em Salve Jorge

Foto: Arquivo Blog RCB

ATUALIZADO EM 10 DE OUTUBRO DE 2012: OUÇA UM TRECHO E SAIBA TUDO DO NOVO FUNK DE ROBERTO CARLOS, NA NOVELA SALVE JORGE, CLICANDO AQUI

Desde 2003 sem lançar um disco de inéditas, o Rei Roberto Carlos mostra que está passando por um período criativo agitado. Em estúdio gravando novo CD, ele ainda escreveu duas músicas para a trilha sonora da próxima novela da TV Globo, "Salve Jorge", uma delas um funk que surpreendeu a autora.

- A letra é ótima. Me surpreendeu muito. Ele nunca tinha feito um funk e fico orgulhosa que seja apresentada numa novela minha - afirma a autora Gloria Perez, que estreia sua trama em setembro.

A outra canção será mais no estilo a que os fãs estão acostumados. Romântica, a música embalará a história dos protagonistas interpretados por Rodrigo Lombardi e Nanda Costa. Na opinião da autora, vai agradar:

- É ótima!

Os nomes das músicas são:
"Furdunço"
"Eu Sou O Cara"

Outra novidade é o prometido CD de inéditas. O cantor já está em estúdio finalizando o álbum que será lançado em 2012, provavelmente em dezembro. A novidade retoma a antiga tradição do Rei de lançar discos junto com seus especiais de fim de ano, prática interrompida há nove anos.

Em entrevista ao Jornal Extra, Mc Leozinho contou que quer ver o Roberto se tornando o Rei do Funk. 

— Depois do especial, fui convidado para o cruzeiro dele, em 2007, e o cara cantou Negro Gato no tamborzão (ritmo de funk), e mandou bem pra caramba! Nunca imaginei ver aquilo. Várias músicas dele dariam um bom funk. E o Rei ainda vai colocar a mulherada para ir até o chão, pode apostar!
A galera do funk, como um todo, ficou animada com a notícia e garante que o Rei não vai perder a majestade se mudar de ritmo. MC Sapão até se candidatou a dar umas “aulas” para o cantor.

— Fiquei muito feliz com isso. É a prova de que o funk ganhou força na música brasileira, não é mais uma coisa só da favela e do gueto. Passa o meu telefone para ele que vou dar uma moral! No funk, o Rei tem que continuar charmoso e romântico — disse.

MC Créu também quer ajudar Roberto Carlos, mas de outra forma.

— Vou levar umas dançarinas para deixá-lo mais estimulado — brincou.

5 comentários. Clique aqui para comentar!:

@ jussara da silva disse...

O "ROBERTO" sempre surpreendre seus fãs. Parabéns mais uma vez ao nosso "REI"ele é o melhor e será sempre. Ei tchê parabéns p/ tu estares sempre mandando noticia do "REI"

Maria Da Aparecida Guedes disse...

mag.cerqueira@hotmail.com @Guedescerqueira Amei a notícia! Parabéns James Lima e toda equipe por esta dádiva Divina! Enviando sempre notícia do Rei.* Deus abençoe a todos.

maria de lourdes disse...

roberto carlos voce e um amor

maria lourdes disse...

roberto se voce podesse se casar comigo

Nossa Jovem Guarda disse...

Óla James,

Parabéns pelo belo trabalho querido.
Li também sobre seu encontro com o Rei, e confesso que me emocionou a sua narrativa. Desejo muito nais sucesso e felicidade na sua estrada.