terça-feira, 3 de julho de 2012

Morre Ivone Kassu, assessora de Roberto Carlos

Foto: Divulgação


Olá Súditos.

Estamos de volta hoje, excepcionalmente, devido a um motivo muito triste. Morreu hoje (3), Ivone Kassu, assessora de imprensa de Roberto Carlos desde 1978. Kassu tinha 66 anos, e faleceu em sua casa, em Copacabana, zona sul do Rio, vítima de uma parada cardíaca, às 16h30. A empresária se recuperava de uma cirurgia, feita há duas semanas.

Roberto Carlos recebeu a notícia no início da noite, enquanto estava
em estúdio. "Foi uma surpresa, ela estava se recuperando. Roberto ficou triste, mas já perdeu tantas pessoas próximas. Está resignado", informou o empresário do Rei, Dody Sirena. A assessora deixa um filho, o empresário André Kassu, e dois netos. Após o anúncio da morte, o nome dela ficou nos Trending Topics do twitter, o ranking de assuntos mais comentados.

Às 23h30, Roberto Carlos divulgou uma nota sobre o falecimento de Ivone Kassu, através de seu Site Oficial. Acompanhe:
"Sincera, verdadeira, minha querida e grande amiga Ivone Kassu. Há mais de 40 anos comigo. Muita saudade, Ivoninha.

Que Deus de bondade te proteja e te abençoe sempre"

Roberto Carlos
Ivone Kassu foi muito importante na vida artística de Roberto Carlos, por estar sempre presente em momentos importantes do Rei, e por organizar e facilitar o acesso de jornalistas e da imprensa, em geral, ao cantor. Além de Roberto, outros artistas foram assessorados por ela, como Chico Buarque, Tom Jobim, Clara Nunes, Maria Bethânia, Edson Celulari, Cláudia Raia, entre outros.
 Foto: Ivone Kassu, Lulu Santos e Roberto Carlos, no início dos anos 80. Arquivo assessoria de Roberto Carlos, publicado no site oficial do cantor.

 Ivone Kassu abraça Roberto Carlos durante o Cruzeiro Emoções em Alto Mar 2005. Divulgação.

 Foto: Acervo pessoal Ivone Kassu.

Foto: Arquivo Blog RCB. Ivone Kassu abraça Roberto Carlos, quando o Rei chega ao hospital, para ver sua filha morta, Ana Paula, em 2011.

Roberto Carlos abraça a assessora, após uma entrevista coletiva, em dezembro de 2011. Divulgação.

Que Deus a tenha em um  bom lugar, abençoe-a, e conforte os familiares e amigos nesse momento difícil.

James Lima, em nome do Blog Roberto Carlos Braga.

Roberto Carlos vai a velório de Ivone Kassu
James Lima - 4 de julho de 2012 - 17h50
G1 - 04/07/2012 15h04

Foto: AgNews

O corpo de Ivone Kassu, assessora do cantor Roberto Carlos há 38 anos, é velado desde o início da manhã desta quarta-feira (4), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Amigos, parentes e artistas com quem ela trabalhou chegam aos poucos para se despedir da assessora de imprensa, empresária e promoter, de 66 anos, que morreu nesta terça-feira (3) em sua casa, em Copacabana, após sofrer uma parada cardíaca às 16h30.

Por volta de 14h40, Roberto Carlos chegou. "É uma tristeza muito grande. A Kassu era uma profissional muito boa. Trabalhamos juntos por mais de 40 anos. Ela vai me fazer muito falta. Já estou sentindo muito por minha irmã", disse o Rei, antes de subir para o velório e ser visto chorando muito.

Segundo o maestro de Roberto Carlos, Eduardo Lages, que gravava com ele no estúdio quando receberam a notícia por telefone, o Rei vai comparecer ao velório. "Ele foi amolecendo, sentou e olhou: 'E agora? A nossa Ivone se foi'. A partir daí, a gente parou a gravação e veio a tristeza e essa saudade grande”, contou, sem saber quem ficará com a divulgação em lugar de Ivone Kassu. "Sinceramente não sei, talvez o próprio escritório dela, mas não é meu departamento."




IG - O cantor Roberto Carlos chegou ao velório às 14h40 com rosto abatido e chorou ao entrar na capela onde o corpo está sendo velado. "É um momento de muita dor e tristeza. Ivone era uma grande amiga, uma profissional maravilhosa. Vai fazer muita falta. Ela era uma irmã que em todos os momentos esteve comigo", disse. Pouco antes do início do enterro, Roberto foi embora e falou com a imprensa: "Muitas saudades. Ela partiu e deixou tristeza". Foto: José Raphael Berrêdo/G1.

'Kassu vai fazer muita falta', diz Roberto Carlos em velório de assessora
EGO - 04 de julho de 2012, às 17h02
Publicada no Blog RCB por James Lima, dia 4 de julho de 2012, às 18h05

Roberto Carlos prestou sua última homenagem à assessora particular, Ivone Kassu. Assim que chegou à capela onde o corpo de Kassu é velado na tarde desta quarta-feira, 4, no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, o cantor foi cumprimentar os parentes da assessora: "Temos que ter muita força para superar esta dor e seguir em frente", disse o Rei. Depois, ele foi até a cabeceira do caixão, onde não segurou as lágrimas e teve uma crise de choro. Em seguida, conteve-se e conseguiu até fazer uma prece para a amiga. Em vários momentos, balançou a cabeça como se estivesse inconformado com a perda de Kassu.


Pouco antes, ele conversou rapidamente com a imprensa: "É uma tristeza muito grande para mim. A Ivone era uma profissional maravilhosa que vai me fazer muita falta. Foram 40 anos de parceria com ela, que considero uma irmã", disse o Rei, emocionado.

Muito sensibilizado com sua morte, Roberto Carlos disse que não iria acompanhar o cortejo até o sepultamento de Ivone Kassu, mas ficou ao lado do padre Jorjão na missa de corpo presente, que acontece no velório antes do caixão ser fechado. "Quero rezar na missa de corpo presente", disse o cantor à família. Roberto permaneceu o tempo todo sentado ao lado do caixão de Ivone Kassu.

Robertou cantou 'Segura na mão de Deus'
 Durante a missa de corpo presente, o cantor Roberto Carlos passou o tempo todo ao lado de sua secretária particular, Carminha. Ele puxou a música "Segura na mão de Deus", mas foi interrompido pela emoção. "Foi muita saudade. Ela partiu e deixou bastante tristeza", disse o cantor ao deixar o cemitério.
 Após celebrar a missa, o padre Jorjão relembrou a amizade com Kassu: "Ela era minha amiga particular. Uma pessoa muito querida, uma mulher de fé e uma mulher de Deus. Quando ela voltou de Jerusalém, onde Roberto fez um show, ela me presenteou com tercinhos e sempre foi muito carinhosa comigo. Foi a missa mais difícil que eu já pude celebrar."
 Ao descer à sepultura, o caixão de Ivone Kassu foi enterrado sob uma salva de palmas.Ivone Kassu, de 66 anos, morreu nesta terça-feira, 3, de uma parada cardíaca em seu apartamento na Zona Sul do Rio.





13 comentários. Clique aqui para comentar!:

Anônimo disse...

ROBERTO MI QUERIDO IDOLO QUE PUEDO DECIRTE...QUE ME DUELE LO DE TU AMIGA PORQUE AUNQUE NOS RESIGNEMOS''JAMAS ESTAMOS PREPARADOS''TE QUIERO MUCHO ES TODO TU FANS.PD...FUERZA MI ROBERTIÑO QUERIDO¡¡¡GRACIAS JAMES Y EQUIPO DO BLOG POR ESTE ESPACIO.

Anônimo disse...

FOI UM BAQUE TOTAL,AQUELA FOTO QUE ELA ESTA ABRAÇANDO O RC NO DIA DO FALECIMENTO DA ANA É MUITO TRISTE...

jussaradasilva disse...

Deus sabe o que faz e nós n/ nos comformamos com uma perda tão repentina , por isso agora temos que rezar muito para que ela descanse em paz.Guarda contigo os bons momentos que passaste com ela.

vania lucia disse...

ho meu rei que grande coraçao voce tem com todas as pessoas eu sou sua fa que nunca conseguir te ver pessoalmente como eu gostaria de te ver este e o meu maior sonho ela esta bem nos braços do pai te olhando e quer qui voce fica bem ela nao quer qui voce fica triste nao a vida continua e triste mais e a realidade todos nos vamos passar por isso infelismente um grande abraço meu rei

ana rosalia marques/rj disse...

É uma perda muito grande prá RC,mas Deus está com ele, e mais uma vez, ele vai superar e seguir em frente,seus fãs estarão do lado de cá, rezando prá que tudo saia bem,e nosso Rei volte a sorrir logo.
Abração!!!!

Laura de Eunápolis~BA. disse...

Meu cantor querido, sempre peço nas minhas orações que Deus te dê forças, saúde e alegrias todos os dias da sua vida e peço também que um dia há de te encontrar de pertinho e dar-te um forte abraço, esse é um sonho que tenho, bjão e que Deus te abençoe sempre.

KÁTIA SUSANA disse...

BOM DIA, MEU NOME É KÁTIA, FAÇO POESIAS E AMARIA OUVIR NEM QUE FOSSE UMA, NA VOZ DO REI ROBERTO CARLOS, SOU FÂ Nº 1 DESTE MARAVILHOSO CANTOR.

EU TENHO UM PROBLEMA DE FALTA DE COORDENAÇÃO MOTORA, FALO COM DIFICULDADE, ANDO COM APOIO.

SEI QUE CHEGAR ATÉ ELE É QUASE IMPOSSÍVEL, JÁ TENTEI DE VÁRIAS MANEIRAS, MAS UM DIA CHEGAREI.

POR FAVOR, EU IMPLORO A VCS QUE MEUS POEMAS ANEXADOS CHEGUEM ÀS MÃOS DO MEU REI.

AGRADEÇO E AGUARDO RETORNO.

OBRIGADA, KÁTIA SUSANA PERUJO.

ksusana89@gmail.com

KÁTIA SUSANA disse...

BOM DIA, MEU NOME É KÁTIA, FAÇO POESIAS E AMARIA OUVIR NEM QUE FOSSE UMA, NA VOZ DO REI ROBERTO CARLOS, SOU FÂ Nº 1 DESTE MARAVILHOSO CANTOR.

EU TENHO UM PROBLEMA DE FALTA DE COORDENAÇÃO MOTORA, FALO COM DIFICULDADE, ANDO COM APOIO.

SEI QUE CHEGAR ATÉ ELE É QUASE IMPOSSÍVEL, JÁ TENTEI DE VÁRIAS MANEIRAS, MAS UM DIA CHEGAREI.

POR FAVOR, EU IMPLORO A VCS QUE MEUS POEMAS ANEXADOS CHEGUEM ÀS MÃOS DO MEU REI.

AGRADEÇO E AGUARDO RETORNO.

OBRIGADA, KÁTIA SUSANA PERUJO.

ksusana89@gmail.com

Pedro Ramos disse...

Roberto, que Deus Dê muita força
pra vc suportar tantas emoções.


Adeus Ivone Kassu


I VONE como é bom saber
V ocê nem pode imaginar
O valor que você tem
N em no propio ouro
E u sei que não vou encontrar

K ASSU de muitas alegrias
A miga pode acreditar
S eu sorriso foi tão marcante
S eu olhar tão brilhante
U ma grande emoção pra se guardar

Anônimo disse...

ola meu querido roberto carlos sei o guanto voce deve estar sentindo na perda sua amiga Ivone,sei que cada um de nos passa poristo ,porque a perda de uma pessoa amiga nao e facil tambem ja passei poristo e so Deus para nos fortalecer deixo pra voce roberto carlos meu amor um forte abraço e que nas minhas oraçoes vou continuar orando em seu favor maria de lourdes ou lourdinha

maria de lourdes santiago disse...

olha roberto carlos meu sonho e de ti conhecer pessoalmente ti acho voce lindo e tambem voce tem uma linda voz que Deus ti deu lourdinha

Maria Da Aparecida Guedes disse...

Quando um pássoro voa sempre é da vontade de Deus.* Meus entimentos ao Rei, e a toda acessoria dele, e a você e toada equipe do Blog RCB.

Maria Da Aparecida Guedes disse...

Que o bom Deus de força, Fé, Coagem ao Rei como semptre tem feito. Ele é tem Fé, e esta é a fiel companheira dele.Do nosso Rei.