sexta-feira, 27 de julho de 2012

CD Reimixed - Roberto Carlos Remix - O novo CD de Roberto Carlos

Imagem meramente ilustrativa. Carlyle Zamith.


Olá Súditos!

Estamos de volta hoje, para trazer novidades!

O novo disco de Roberto Carlos já está a caminho. E dessa vez, apesar de não ser inédito, o disco promete grandes novidades, e representa uma grande inovação na carreira de Roberto. O Rei já autorizou o lançamento de um álbum com recriações eletrônicas ("remixes") de 14 grandes sucessos. O lançamento, previsto para setembro, promete botar todo mundo pra dançar.

O disco foi idealizado há 10 anos, pelo produtor artístico Felipe Venâncio, e será lançado, oficialmente, em um evento em São Paulo, em data ainda não anunciada. "Festa de Arromba - Emoções Na Pista" será a celebração, na qual os DJ's apresentarão seus remixes, entre desfiles de moda, projeções de VJs e uma exposição de artistas plásticos.

Felipe Venâncio, produtor artístico e idealizador do disco, que é DJ há 27 anos, a ideia surgiu em 2002. Na época, contudo, apenas duas faixas foram lançadas, incorporadas, como bônus, ao disco de Roberto Carlos naquele ano (foto): "Se Você Pensa" (Dj Memê) e "O Calhambeque" (Dj Xerxes).

Alguns remixes ficaram de fora naquela época, e agora vão estar no novo disco. Felipe Venâncio, por exemplo, remixou "O Portão", e começou a tocar na noite. A faixa teve um inesperado sucesso, e isso ajudou a estreitar as relações entre o DJ e a DC Set, de Dody Sirena, empresário do Rei, o que culminou em uma apresentação do DJ no Cruzeiro Emoções em Alto Mar, onde foi apresentado a Roberto Carlos.

— Tenho percebido nos últimos anos como essas músicas vêm fazendo sucesso nas pistas — conta Dody Sirena. — E Roberto Carlos cada vez demonstra mais que está à frente do seu tempo. Por isso, entrou com entusiasmo nas ideias e nos projetos que vamos desenvolvendo juntos.

Roberto deu autorização para o disco há dois meses, e Felipe, logo em seguida, fez uma lista de 20 músicas, da qual o cantor cortou algumas poucas. E aí foi atrás de DJs "com visões mais musicais", divididos entre os criadores fundamentais, os pioneiros dos seus estilos e a nova geração, todos dispostos a respeitar as gravações "na força que elas têm". (Foto: Felipe Venâncio no Cruzeiro Emoções em Alto Mar 2012. Arquivo Blog RCB)



— Não dá para pegar "Jesus Cristo", com todo aquele seu peso natural, e redesenhá-la à moda de Ibiza — exemplifica Felipe. — A ideia é vestir a voz dele com uma roupa nova, e não usá-la como instrumento de efeito. O Roberto está em primeiro lugar.



Alguns DJs já estão confirmados no "Reimixed". Saudado na Inglaterra como uma lenda do drum n’bass, o paulistano Marky escolheu remixar "Além do horizonte".

— Gosto bastante da fase 1970 do Roberto, que é bem soul, bem funk, com arranjos fantásticos — diz Marky, já planejando o remix. — Com certeza, vai ser drum n’bass, com uma pitada jazzística.

O carioca Memê volta a trabalhar com uma música de Roberto, desta vez "Fera ferida".

— Fiz o primeiro remix dele, em 1992 ("Se você pensa") — conta. — Há muito tempo eu queria remixar "Fera ferida". Ela tem uma letra dramática e um refrão que é totalmente mãos-para-cima.

Conhecido por remixes para Vanessa da Mata e Seu Jorge, o paulistano Fernando Deeplick ficou com "Eu te amo".

— Quero algo bem moderno e dançante, mas bem brasileiro, bom de ouvir — adianta.

Referência histórica do funk carioca, o DJ Marlboro vai de "Todos estão surdos".

— É uma faixa que funcionou muito melhor na pista do que no rádio — diz. — Quero fazer algo bem soul, com uma parte mais pesada de R&B. Talvez depois faça uma versão funk-favela.

Um catálogo poderoso

DJ do Bossacucanova, o carioca Marcelinho da Lua resolveu encarar "Cama e mesa".

— Ela tem um órgão num desenho jamaicano e um groove que pretendo fermentar na mixagem. Vou chegar a um jungle-canção rasteiro, para todo mundo cantar — promete.

Felipe Venâncio, claro, não vai ficar de fora de "Reimixed". Ele entra com "O portão", talvez em uma versão 2012. Além dos DJs, Felipe está convidando músicos para fazer remixes — Kassin é o único nome confirmado até agora. Um ou dois grandes DJs internacionais também devem participar.

Feliz por enfim estar concretizando esse projeto de mais de uma década ("As coisas com o Roberto se desenvolvem dessa maneira", observa), o presidente da Sony Music do Brasil, Alexandre Schiavo, acha que o "Reimixed" chega em um bom momento.

— É um projeto que vem para aproximar as diferentes parcelas que hoje compõem o público do Roberto — diz, acrescentando que, ao longo dos últimos anos, os projetos de catálogo envolvendo o cantor foram responsáveis pela venda de cerca de 5,5 milhões de discos.

Informações de O Globo



Roberto Carlos é convidado para gravar disco de Tony Bennett 
O Fuxico - 03/08/12 às 16:07
Ana Luiza - 03/08/12 às 20:25



Roberto Carlos recebeu convite para gravar com o cantor norte-americano Tony Bennett, que completa 86 anos nesta sexta-feira (3). Em conversa com O Fuxico, a assessoria do Rei confirmou que houve o contato para que o dueto seja realizado. Atualmente, Roberto Carlos está em estúdio, já gravando seu tradicional disco de final de ano.

Tony Bennett pretende
lançar seu novo trabalho em outubro. Ele já fez um álbum só com duetos em inglês, que teve participação da saudosa Amy Winehouse e Lady Gaga. A versão latina do disco Viva Duets terá canções em inglês, português e espanhol. Maria Gadú e Ana Carolina são outros nomes para esse trabalho.

Além do disco novo de Roberto Carlos, as lojas de música vão receber ainda neste ano um disco só com remixes dos principais sucessos do rei, como Jesus Cristo, Café da Manhã e Eu Te Amo. O DJ e produtor Felipe Venâncio reuniu nomes do
rock e da música eletrônica para remixarem os hits do Rei. O disco deve ser lançado pela Sony, gravadora de Roberto Carlos.



9 comentários. Clique aqui para comentar!:

Maria Da Aparecida Guedes disse...

Maravilha, Graças a Deus não vejo a hora de ouvir todas as músicas!Que Deus abençoe a você James, todos do Blog RCB e o nosso amada e querido Rei! Beijos no coração de todos!Abraço com os Braços de Deus para todos!

MARILZA PEREIRA disse...

hoje é um domingo feliz....isto pq cheguei no blog do rei e encontrei essa maravilhosa novidade.....as músicas do rei roberto carlos serão remixadas para as noites.....idéia muito bacana,pois o nosso rei é imortal....parabéns a todos que colaboraram com esse disco...agora é só aguardar......

maria de lourdes disse...

roberto carlos voce esta de parabens voce e lindo humilde e carinhoso obs lourdinha jesus ti ama e eu tambem voce tem uma linda voz ti convido aceitar jesus como unico e suficiente salvador de sua vida

Anônimo disse...

roberto carlos espero ver voce cantando pra louvar o senhor Jesus em uma igreja evangelica voce pode em nome de Jesus lourdinha

Anônimo disse...

roberto carlos voce e um pedaço do meu coraçao e jesus ti ama e ele que salva e liberta

Neuza disse...

Roberto vc é um presente de Deus, é tudo de bom!
e a vc. James, parabéns pelo seu trabalho, e que DEUS continue te iluminando sempre para que nunca pare com seu maravilhoso trabalho...

nanci amorim ferreira disse...

james ...como vai??????james diga para meu lindo que morro de saudades dele........que ele e o meu amor maior.......abrasços james......boa semana

maria de lourdes disse...

roberto espero ver voce perto de mim ti acho voce o homem mais lindo

maria de lourdes disse...

james voce esta de parabens tambem estou pedindo a Deus por voce abraços lourdinha