quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Queremos Roberto Carlos Especial 2011 inédito!


Nota: o Roberto Carlos Especial 2011 será uma reapresentação do show de Roberto Carlos em Jerusalém, realizado em setembro. Para saber mais, clique aqui.

Saiba tudo sobre este projeto nesta página.

Saiba tudo sobre o show, clicando aqui.


Saiba tudo sobre o encontro de RC com Shimon Peres, presidente de Israel, clicando aqui


Saiba tudo sobre a visita de RC a lugares sagrados de Jerusalém clicando aqui


Súditos do Rei Roberto Carlos,

No dia 7 de novembro de 2011, a Rede Globo anunciou, oficialmente, por meio do Jornal O Globo (http://oglobo.globo.com/cultura/revistadatv/mat/2011/11/07/fim-de-ano-da-globo-nao-tera-especial-inedito-de-roberto-carlos-925749591.asp), que não será exibido um show inédito no "Roberto Carlos Especial" 2011. Ao invés disso, a Globo pretende fazer uma reprise do show realizado pelo cantor em Jerusalém, que já foi exibido em setembro.

A decisão da Rede Globo foi pautada no argumento de que muitos fãs telefonaram para a Central de Atendimento ao Telespectador da Globo (CAT) pedindo a reprise do show. Além disso, o conteúdo ecumênico do concerto teria fortes relações com o natal.

A notícia nos deixou extremamente tristes, uma vez que Roberto Carlos é uma parte integrante do natal brasileiro há quase 40 anos. E em todos os anos, ele esteve com a gente, durante nossa ceia natalina. Até mesmo quando perdeu parentes próximos. Em 2009, por exemplo, apesar de problemas de saúde, ele não quis que ficássemos com o natal vazio, porque sabe da importância do programa para a família brasileira. E também gravou um show.

A decisão da Rede Globo de reexibir o Roberto Carlos Especial Jerusalém no lugar do esperado "Especial 2011" esbarra ainda em outros fatores: a maioria absoluta dos fãs pretende que seja exibido um show inédito. Por mais que não haja convidados, por mais que as canções cantadas sejam as mesmas de sempre, por mais que o show seja o mesmo. Mas queremos Roberto Carlos novinho em folha na nossa telinha! Queremos Roberto Carlos inédito.

Apesar de emocionante e maravilhoso, o show de Jerusalém já foi exibido, e não nos preencheria de tantas emoções no natal, como, certamente, um show inédito fará. Independente do conteúdo do show.

Este abaixo assinado servirá para recolher assinaturas de fãs que compartilham desse pensamento, e também desejam cear com o Rei no dia de natal, com um produto novo, e não um show reestruturado. Afinal, para nós é importante o que Roberto tem feito. Sentimos suas sutis mudanças, e gostamos de acompanhá-lo, dia após dia.

Não somos parte da crítica, que prega a imutabilidade da carreira de Roberto. A decisão da Rede Globo de reexibir o show mostra que este é justamente o pensamento da emissora, uma vez que o show de Jerusalém, exibido em setembro, teria a mesma carga de "emoções" de um novo concerto, o que é absurdo.

Queremos Roberto Carlos novo no natal!

E gostaríamos de aproveitar para pedir que não só assinassem o abaixo-assinado, mas telefonassem para a Central de Atendimento ao Telespectador da Globo (CAT), de onde surgiu a ideia de reprisar o show, e pedissem para que tenhamos um especial inédito este ano. O telefone é 400-22-884, e o custo é o de uma ligação local.

No twitter, digite #QueremosRCEspecial2011

Contamos com o apoio de todos vocês, para curtirmos emoções inéditas ao fim do ano.
Um forte abraço

Este abaixo-assinado está sendo organizado por James Lima, Fabiano Cavalcanti e colaboradores.

Clique aqui para assinar o abaixo-assinado.

Ligue para a Rede Globo! Telefone: 400-22-884 (custo de uma ligação local)


Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

10 comentários. Clique aqui para comentar!:

rafael avena disse...

Querido Irmão James, já assinei e concordo com td o que disse até pq o Show de Jerusalém sairá em DVD!!!

Então quem perdeu compre o DVD, mas não nos tire esse privilégio de termos um show ao vivo!!

Tamo junto nessa vamos tentar brigar!!

Abraço!!!

clessi nobre disse...

quero roberto carlos no especial de fim de ano inedito ou não pois vou ver de qualquer jeito beijos para todos fa do meu rei
clessi nobre da cidade de pelotas
RS 10 de novembro de 2011

Everaldo Farias disse...

Zé Jeimis,

desculpe parecer do contra, mas não creio que um abaixo-assinado resolverá essa questão, com todo respeito a sua iniciativa louvável.

Penso que não teremos um especial esse ano não porque a Globo assim o quer, mas porque em conjunto com RC, decidiram que não seria viável um novo programa. Os motivos, só RC e a Globo sabem e comungam!

Mas, ligar para a Globo ou fazer abaixo-assinado é ir de encontro a vontade dele, mesmo sendo por uma causa nobre para nós seus fãs. A meu ver, se fosse por essa ótica, então poderíamos também fazer um abaixo-assinado para a Sony requerendo um disco de músicas inéditas que tanto sonhamos, rsrs.

Acho que a Globo não é culpada, muito menos RC, afinal tivemos ele na telinha mais que em outros anos (desfile, Jerusalém, Jô). Poxa, há quanto tempo não o víamos em um programa de Tv? Fora 2009, que foi um ano comemorativo, apenas em 2001, se não me falhe a memória!

Talvez, o erro tenha sido de planejamento, pois poderiam ter guardado esse show para agora, ao invés de tê-lo exibido em setembro. Quanto a vender algo que passará, creio que isso não prejudicará, vide tantos Acústicos da MTV e ao vivos que são exibidos e mesmo assim são vendidos numa boa!

Amigo, você me conhece e não quero polemizar em seu blog! Apenas acho que será vão, mas torço pra que você consiga e o parabenizo pela iniciativa!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Valdilane disse...

Eu já mobilizei meus conterrâneos e do Rei aqui em Cachoeiro.isso não está certo, esperamos o ano todo para ver ele cantar com ele chorar com ele.Não queremos reprise não no Natal e de mais a mais o Rei não se repete.

Valdilane disse...

Eu também acho que não há mais tempo mas mesmo assim fica aqui o meu protesto.QUERO UM ESPECIAL INÉDITO DO MEU REI.

Anônimo disse...

Prezado James, vc está representando como sempre o desejo de todos nós que adoramos Roberto Carlos e gostaríampos de vê-lo num show inédito neste Natal.Acho que nos roubaram uma coisa muito importante e não perdoo este descaso.Aqui o meu protesto indignado.

Amanda disse...

James, Natal sem um show inédito, é natal sem o encontro especial de Roberto com os seus adoradores.Para mim é natal sem Papai Noel.Estou desnorteada e quero lutar para mudar esta decisão, seja ela de quem tenha sido a idéia.

Maria Da Aparecida Guedes disse...

Boa noite James Lima!Já assinei já liguei para Rede Globo. Falei direto com um deles o Wanderley no telefone que foi postado para a gente. Realmente ainda não sabem. Mas já deixei o meu parecer viu. Agora quero te pedir um favor: É sobre o Show dele dia 16 no Maracanãnzinho. Os ingressos, horário. se for possível. Eu quero ir neste show dele como faço? meu email agora é este: mag.cerqueira@hotmail.com - obrigada James Lima. Cordias saudações a todos. Beijos corações !

Anônimo disse...

queremos o rei roberto carlos especial 2011 sem ele o natal nao tem graça o show de jerusalem foi lindo mas queremos o nosso Rei inedito com a gente no natal por favor digam a rede globo dizer ao rei por favor queremos ele especial 20011 um beijo a todos e ao nosso Rei Roberto obrigado

GEORGE PAIVA disse...

sou fã do Rei desde pequeno, cresci ouvindo RC, o especial
de Natal dele virou SIM uma tradição de natal do Brasil.

Me lembro tambem que antigamente, era grande a expectativa
pelo lançamento do seu album de fim de ano, coisa, que ha
varios anos ele nao demonstra muita vontade de fazer.

É verdade que os especiais estão monotonos nos ultimos anos!!
O repertorio muito repetitivo, quase todas as mesmas
musicas todos os anos !!! pra quem cultua a obra de Roberto
Carlos, sabe que existem pelo menos umas 20 lindas musicas
que simplemente ele não canta !! se acomodou na "COMO É GRANDE
O MEU AMOR POR VOCE" e nao levanta dela no nada !!!

RC tem repertorio capaz de fazer um show diferente todo ano !!!
infelizmente me parece um artista que perdeu o elã. Vejam
no YouTube videos de shows e dos especiais da decada de 80 !!
é muito diferente. Vemos um Rei alegre, brincalhão, reparem
como o andamentos das musicas, dos arranjos era outro!!!

Tudo isso é verdade !! Eu reconheço !! Mas......... acabar com o
ESPECIAL DE FIM DE ANO ??? Pára TUDO GLOBO !!!! e ainda por cima
vir com essa desculpa preguiçosa de requintar o VT do show
de Jerusalem ??????? Isso é um chute na tradição natalina de
mUUUUUUITOS BRASILEIROS... LAMENTAVEL !!!!

Realmente o Rei não é mais o mesmo, A TV GLOBO tambem não !!!