quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Fim de ano na Globo - Vinheta com Roberto Carlos

Esta matéria contém:
• Fim de ano na Globo - Vinheta com Roberto Carlos
• O filme do Rei.
• Em primeira mão: Roberto Carlos estará no lançamento do "Livro do Boni".
• Em primeira mão: Fotos de Roberto Carlos no lançamento do "Livro do Boni".

Boni lança livro sobre sua trajetória na TV no Rio de Janeiro.
Novidades de Roberto Carlos.
Fãs de Roberto Carlos chegam cedo ao local do show em São José do Rio Preto, SP.
Roberto Carlos fala com exclusividade ao SRZD e chama Boni de amigo.
Oito mil aplaudem Rei durante show em São José do Rio Preto, SP.
• Roberto Carlos volta a compor com Erasmo Carlos para o disco de inéditas.

Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou...
Olá súditos!

Hoje, cá estamos de volta, para falar sobre a surpresa que tivemos no fim deste ano, 2011: a participação de Roberto Carlos na tradicional vinheta de fim de ano da Globo.

Com certeza você conhece aquela famosa canção, que tem a cara do natal: "Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou... Nesses novos dias, as alegrias serão de todos, é só querer..." Pois é... A Rede Globo, este ano, decidiu unir os dois maiores símbolos do natal no Brasil (em termos de mídia) em uma só ocasião: e puseram Roberto Carlos para cantar "Um Novo Tempo", canção de Nelson Motta e Marcos Vale, composta nos anos 70.

A gravação repercutiu muito, e já havíamos trazido os detalhes aqui. Entretanto, o resultado da campanha ficou maravilhoso. Você pode conferir o vídeo a seguir:


"É muito especial para mim, estar perto de tantos ídolos, é uma alegria, uma honra", disse o Rei, que completou: “Nunca pensei que fosse receber um convite assim. Sinceramente, hoje foi um dia maravilhoso na minha vida”.

Apresentação
Os textos a seguir foram retirados do site da própria Rede Globo.

Há mais de trinta anos no ar, o tradicional filme da Rede Globo vem se renovando a cada ano em busca de uma mensagem criativa de boas festas aos telespectadores. A partir desta segunda, 28, a vinheta, que foi mostrada pela primeira vez no Fantástico deste domingo, começa a ser exibida nos intervalos da programação com a assinatura "A gente se liga em você". No vídeo, as estrelas da Rede Globo atuam como garçom, taxista, sorveteiro, arrumadeira, babá e outras funções que fazem parte do dia a dia dos brasileiros, reforçando o conceito do novo slogan da emissora, lançado em abril.

Dirigida por Jayme Monjardim e João Daniel Tikhomiroff, a campanha reúne cenas com apresentadores e artistas da emissora, que servem também de coral para ninguém menos que o Rei Roberto Carlos.
Pela primeira vez, o cantor participa interpretando a clássica canção “Um novo tempo”, de Marcos Valle, Nelson Motta e Paulo Sérgio Valle, e que esse ano ganhou um novo arranjo de Guto Graça Mello.

Bastidores
Os textos a seguir foram retirados do site da própria Rede Globo.

- Tudo foi pensado nesse momento da família brasileira em que de repente todos os artistas da Rede Globo estão em suas casas, servindo, ajudando, fazendo esse momento família e a gente poder compartilhar isso tudo. A ideia é essa, um encontro entre a família brasileira com os artistas e com as nossas estrelas - explica Jayme Monjardim.

Com mais de 10 dias de pré-produção e 500 profissionais envolvidos entre pintores, marceneiros, contra-regras e maquinistas, a mensagem deste ano conta uma história com os personagens vividos por Renato Aragão, Dedé Santana, Fausto Silva, Serginho Groisman, Luciano Huck, Angélica, Ana Maria Braga, William Bonner e Xuxa, que juntos, cada um dentro da sua função, são responsáveis por fazer o natal acontecer.

- Tivemos um verdadeiro exército envolvido nesse projeto. São cerca de 500 profissionais, trabalhando direta e indiretamente nesse cenário. Só de lâmpadas lineares, são mais de 7.200 metros, além de cerca de 3.000 metros de outros tipos de luzes - explica a cenógrafa May Martins.

As luzes da cidade cenográfica, responsáveis por guiar a história e dar o tom emocional da mensagem, também estão presentes no coral com Roberto Carlos.

- Essa é uma chamada bem diferenciada. O trabalho do visual é um conjunto da cenografia com a produção de arte e durante esses quinze dias tivemos vários desafios, como milhares de luzes de natal - conta a diretora de arte, Tiza de Oliveira.

Enquanto Luciano Huck é um taxista que está levando o pai de família para casa com os presentes, Renato Aragão e Dedé Santana são os responsáveis por arrumar as casas com as mais de 7.000 lâmpadas que completam a decoração da cidade. Com tudo preparado, é a vez de todos curtirem uma festa na casa, onde uma grande família tipicamente brasileira se reúne para assistir ao show de Roberto Carlos na TV.

Criado pela Central Globo de Comunicação em parceria com a agência W/McCann, o filme, que mostra, de forma carinhosa, a emissora e seus profissionais fazendo parte da vida dos brasileiros, tem 75 segundos, entra no ar nesta segunda-feira, dia 28, e permanece na programação até o dia 6 de janeiro.

Roberto Carlos
A presença de Roberto Carlos na gravação da mensagem de fim de ano movimentou o Projac. Os atores, jornalistas, apresentadores e humoristas presentes à gravação não perderam a chance de tietar o Rei.

Acima e ao lado, você pode ver alguns dos famosos que tiraram suas fotos com o Rei. Tiago Leifert, por exemplo, postou a foto ao lado no Twitter, com os dizeres: "tietei mesmo!". Fátima Bernardes, Sheron Menezes, Suzana Vieira, Renata Ceribelli, e muitas outras estrelas também tiraram fotos com o Rei.

Um dos momentos mais engraçados foi quando Tadeu Schmidt, famoso repórter esportivo do Fantástico, foi lá tietar Roberto Carlos. Quando ele abraçou Roberto, o Rei disse: "não vá me dar bola murcha não, hein?", demonstrando que assiste à cobertura do Brasileirão no Fantástico. Um dos momentos mais inusitados.

Veja, abaixo, alguns vídeos exibidos dos bastidores das gravações.
Fantástico


Mais Você


Globo.com


Vídeo Show


Bem Estar


Próxima Matéria
O Blog RCB volta domingo, dia 4, para uma matéria sobre o show de Roberto Carlos em Goiania, no qual Ana Luiza, membro (louca rs) da equipe deste blog, estará presente. Você não pode perder!

O filme do Rei
Veja - 30/11/2011 às 6:27
Publicado por Ana Luiza no BlogRCB - 30/11/2011 às 12:00
O filme que contará a história de Roberto Carlos ainda é apenas um projeto de Dody Sirena, seu empresário, mas já anima alguns diretores. Bruno Barreto no último fim de semana aproveitou um show de Roberto em São Paulo para tentar convencer Dody de que seria a pessoa certa para tocar a ideia para frente.

Nenhuma resposta, contudo, foi dada. A apropósito, a ideia de Dody Sirena é produzir não um, mas dois filmes. Roberto já deu o o.k. para o projeto.

O primeiro contará a vida de Roberto desde a infância em Cachoeiro do Itapemirim até a explosão do sucesso, com a Jovem Guarda. Um segundo filme partiria daí e seguiria até o show que o Rei fez em Jerusalém meses atrás.

O filme incluirá um tema que Roberto nunca quis tocar em suas entrevistas – um acidente da infância.

Em primeira mão: Roberto Carlos estará no lançamento do "Livro do Boni".
Blog RCB - 30 de novembro de 2011 - 18 horas e 45 minutos
O Blog RCB descobriu em primeira mão que Roberto Carlos estará presente no lançamento do Livro do Boni, que está sendo lançado no Copacabana Palace. O Rei, que será a grande surpresa da noite, canta às 22h30.
Em primeira mão: Fotos de Roberto Carlos no lançamento do "Livro do Boni"
Blog RCB - James Lima - Dia 30 de novembro de 2011 às 22h45 (Teresina)
O Blog RCB foi o primeiro site a noticiar que Roberto Carlos iria ao lançamento do "Livro do Boni", no Copacabana Palace. Agora, trazemos as fotos pra você, assim que foram divulgadas. Roberto abraça Boni, que não sabia que o Rei estaria lá. As fotos são de Kadu Ferreira.
Boni lança livro sobre sua trajetória na TV no Rio de Janeiro

Jornal da Globo - 1º de dezembro de 2011
Publicado por Ana Luiza no BlogRCB - 1º de dezembro de 2011 às 12:00



Veja vídeo do Jornal da Globo, do lançamento do livro de Boni! Roberto Carlos esteve por lá também! Confira no vídeo.

Novidades de Roberto Carlos
Revista Contigo - 01/12/2011
Publicado por Ana Luiza no BlogRCB - 01/12/2011 às 16:00

Roberto Carlos, 70 anos, fez um show na sexta-feira (25), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Logo após o espetáculo, o Rei foi homenageado pelo presidente da Credicard, Leonel Andrade, 49.

O cantor falou sobre os planos para 2012. "Vou lançar um disco de músicas inéditas". Na quarta-feira (23), Léa Penteado,62, diretora da DC Set, lançou em São Paulo o livro Um show em Jerusalém, sobre os bastidores do show em setembro.

Fãs de Roberto Carlos chegam cedo ao local do show em São José do Rio Preto, SP
Veja a chegada do Rei em São José do Rio Preto, no fim de tarde de hoje!
Publicado por Ana Luiza no BlogRCB - 01/12/11 às 21:00



Roberto Carlos fala com exclusividade ao SRZD e chama Boni de amigo
SRZD - 01/12/11 às 19:51
Publicado por Ana Luiza no BlogRCB - 01/12/11 às 22:00

O cantor Roberto Carlos fechou a noite de autógrafos do "O Livro do Boni", nesta quarta-feira, no hotel Copacabana Palace, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Causando um grande furor no local, ele cantou "parabéns para você" ao lado de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho e causou comoção entre os fãs ao chegar, todo de azul e branco.

O Rei falou com exclusividade ao SRZD e disse que Boni tem uma importância grande na sua carreira, principalmente porque o contratou e o levou para a "Rede Globo".

"O Boni me contratou para fazer meu especial na 'Rede Globo', essa é só uma das coisas que ele já fez. Outras coisas são a amizade, as boas ideias, o carinho que ele sempre teve com meus programas de TV", disse.

Roberto destacou que Boni é um "mestre profissional e pessoalmente". Assim que chegou ao salão do hotel, o Rei foi cercado por jornalistas e fãs que esperavam para fazer entrevistas, ou tirar fotos.

Quando as coisas acalmaram, Boni continuou a autografar livros, e a fila parecia estar longe de terminar. O dia de lançamento de sua obra foi no mesmo dia de seu aniversário.

Veja o vídeo:




Oito mil aplaudem Rei durante show em São José do Rio Preto, SP
G1 - 02/12/2011 02h27
Publicado por Ana Luiza no BlogRCB - 02/12/2011 12h00
Foram quase duas horas de total emoção, alegria e prazer em ver Roberto Carlos no palco do Centro Regional de Eventos, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Com os ingressos esgotados, oito mil se acomodaram como pode para ver o ídolo de pertinho.

Os primeiros a chegar eram de São José do Rio Preto. Na arquibancada, além da emoção evidente, todos exibiam recortes de jornais com as fotos do Rei.

Para eles, a emoção de estar no mesmo local que Roberto Carlos já era a principal motivação do dia. Os portões do Centro Regional de Eventos abriram às 18h pontualmente. Nem a chuva que teimou em começar a cair espantou quem estava ansioso pelo show.

As amigas Neuza Toledo Santana e Eulália Madalena Alegria viajaram 100 quilômetros para verem o show juntas. Desde criança, se lembram de ouvir Roberto Carlos na sonata de casa. Eulália se recorda da mãe quando ouve “Como é grande o meu amor por você”. “Sempre que ouço lembro da minha falecida mãe, parece que o rosto dela aparece para mim na hora”, conta.

Neuza também se recorda da mãe, que sempre foi apaixonada pelo Rei. Para ela, ouvir ao vivo as músicas de Roberto Carlos foi uma das coisas mais maravilhosas de sua vida. “Cresci ouvindo seus dicos, hoje tive a oportunidade de vê-lo em Rio Preto. É um momento incrível”, diz.

A aposentada Clarinha esconde a idade por timidez, mas não deixa de dizer que acompanha Roberto Carlos desde o início da carreira (são 52 anos). Ela guarda lembranças daquela época. “Ele mudou um pouco o estilo de suas músicas, hoje são mais românticas, mas eu amo o Roberto cantando em qualquer estilo”, conta.

Para garantir o ingresso, ela passou 3 horas na fila. “Fiz questão de ir e comprar pessoalmente. Foi uma grande emoção. Estar aqui agora é uma conquista”, lembra.

Roberto Carlos subiu ao palco com pouco atraso. A primeira música, "Emoções", foi recebida por um coral composto por 8 mil pessoas. Durante o show, convesou muito e arrancou risadas do público com suas declarações sobre composições e histórias pessoais.

O show terminou com a canção "Jesus Cristo", embalada pela tradicional e generosa distribuição de rosas para mulheres.

A oficial de justiça Luana Golart já foi em mais de 10 shows de Roberto Carlos. Para este, ela mandou fazer um vestido especial na cor preferida dele: azul. Também comprou um presente especial que conseguiu entregar no palco. Nele, um terço, uma bíblia e um cartão com tudo que ela gostaria de dizer a ele. "Escrevi 'você é e sempre será o único rei que habita em meu coração'. Isso resume o que sinto pelo meu ídolo".


Roberto Carlos volta a compor com Erasmo Carlos para o disco de inéditas
Revista Isto É Gente – SP – Urgente – 05/12/2011 - Página 22
A melhor notícia que o Blog RCB poderia divulgar.
Link
Foto: Arquivo Blog RCB
Depois de show em que chegou a deixar o palco por conta dos problemas de som, o Rei conta que tem duas músicas prontas com o antigo parceiro para o esperado disco de inéditas do ano que vem.

Roberto Carlos está ansioso. Há uma clara empolgação quando fala do projeto de um disco de inéditas, que ele não lança desde 1999. Ele conta que tem cinco músicas prontas, duas delas em parceria com Erasmo Carlos, que quer escrever mais duas e gravar três de outros compositores.

“Queria ter lançado este ano, mas por causa de tudo o que aconteceu, como o show em Jerusalém, ficou para o ano que vem”.

Roberto parecia tranquilo, mesmo após os problemas durante a apresentação da sexta-feira 25, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, quando o cantor chegou a deixar o palco por cinco minutos devido a problemas em seu microfone.

Se ele ficou bravo ou se alguém levou a bronca, não foi o que ele demonstrou ao falar sobre a gravação da mensagem de fim de ano da Rede Globo. Tietado por atores e jornalistas da emissora, o Rei disse ter ficado emocionado. “Estava diante dos meus ídolos. Imagine, estar ali com Tarcísio Meira”, contou ele que recebeu naquela noite uma placa comemorativa dos mais de 100 mil cartões de crédito que levam o seu nome. Em breve serão lançados cartões pré-pagos.

“Era uma preocupação do Roberto, porque parte de seu público não tem como ter um cartão de crédito”, conta Leonel Andrade, presidente da Credicard. "Ele acompanha tudo, dá pitaco. Tudo passa pela aprovação dele.”

Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

3 comentários. Clique aqui para comentar!:

Maria Da Aparecida Guedes disse...

Oi amei !!! Graças a Deus !!! Obrigada James Lima. Por esta noticia e também pela dedicação a todos os fãs do Rei viu. Deus te abençoa e "Feliz aniversário Jesus para todos vocês" !!!Que a Mãe de Jesus possa sempre reclinar no coração de cada um, O Menino Jesus na Manjedoura de cada coração sempre !!!Obrigada Feliz Natal para todos !!!

ANT.BERG.FROTA. disse...

PEÇO AOS AMIGOS DO BLOG QUE VOTE NA ENQUETE BLOG DO ANO,POIS ESTE BLOG FOI INDICADO E PODERÁ GANHAR.
http://camocim-ceara.webnode.com.br/ESTE ENDEREÇO ESTÁ EM LINK NO FACEBOOK DE ANTONIO BERGUE FROTA.

maria das graças gomes teixeira disse...

Adoro este blog,até porque é especial,especial porque porque fala do Rei.Estou feliz mais ainda com a maravilhosa noticia que o Roberto vai voltar a gravar.São tantas emoções,como diz o nosso Rei....Feliz natal pra todos!!!!!!!!!!