quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Roberto Carlos em Jerusalém - O Show

Saiba tudo sobre este projeto clicando aqui.
Saiba tudo sobre o show nesta matéria.
Saiba tudo sobre o encontro de RC com Shimon Peres, presidente de Israel, clicando aqui
Saiba tudo sobre a visita de RC a lugares sagrados de Jerusalém clicando aqui
Esta matéria contém:
  • Roberto Carlos em Jerusalém - O Show
  • Veja o vídeo de RC dançando com Glória Maria...
  • Roberto Carlos canta "Jerusalém de Ouro" - G1...
  • Vídeo de RC cantando "A montanha" - O FUXICO...
  • Roberto Carlos faz show cheio de surpresas em Jerusalém...
  • Roberto Carlos canta e dança com Glória Maria - QUEM ONLINE...
  • Roberto Carlos canta Jesus Cristo em Jerusalém - QUEM ONLINE...
  • Show em Jerusalém - Eduardo Lages...
  • Roberto Carlos é ovacionado em show na Terra Santa - Bom Dia Brasil...
  • Roberto Carlos canta em hebraico. Confira o vídeo!...
  • Roberto Carlos canta em cinco idiomas para milhares de fãs em Jerusalém - Jornal Nacional...
  • Roberto Carlos na capa da Isto É Gente...
  • Roberto Carlos retorna ao Brasil no sábado, 10, diz jornal...
  • Roberto Carlos faz show histórico em Jerusalém - Vídeo Show...
  • Roberto Carlos em Jerusalém - Globo Internacional...
  • Ana Maria fala sobre o show do Rei Roberto Carlos em Jerusalém...
  • Confira o show do Rei Roberto Carlos em Jerusalém - Vídeo Show...
  • Roberto Carlos deve ser apresentar no futuro estádio do Corinthians...
  • Propagandas do show de RC em Jerusalém no exterior...


Olá Súditos!

É com muita emoção que estamos aqui para falar sobre um dos maiores eventos já relacionados a Roberto Carlos, em todos os seus 52 anos de carreira. Uma das maiores superproduções do showbusiness. O grandioso show do Rei Roberto Carlos em Jerusalém. Hoje, traremos detalhes do show que aconteceu há algumas horas, além de fotos e repertório. Confira!

O Blog RCB acompanhou ao vivo, através do twitter, o espetáculo, que estava marcado para as 20h (horário local. 14 horas no horário de Brasília.) Eram 20h25 quando Eduardo Lages, maestro de sua majestade, subiu ao palco.

Logo após as luzes se apagarem, foi exibido um vídeo narrado por Roberto Carlos e com imagens de Jerusalém, exibido nos dois telões verticais posicionados nas laterais do palco. Outro vídeo apresentado foi o de Nir Barkat, prefeito de Jerusalém, que gravou uma mensagem em homenagem a Roberto e ao povo brasileiro."Hoje a cidade de Jerusalém e seus cidadãos saúdam o Brasil no dia de sua independência", disse o político, que assistiu ao show na primeira fila.

Na segunda fila estavam os filhos do Rei, Rafael Braga, Luciana Braga e Dudu Braga, acompanhado de sua esposa, Valeska. Luciana sentou-se, e recusou a ir para um lugar melhor, dizendo que tinha que sentar "onde o pai tinha pedido". Famosos também foram do Brasil só para prestigiar o evento. Dentre eles, Tom Cavalcante, Padre Antônio Maria e Regina Casé.

Conforme já havíamos divulgado, a jornalista Glória Maria foi convidada para apresentar o show. Ao anunciar a entrada do Rei, Glória quase foi às lágrimas no palco, e ficou com a voz embargada.

“Muitíssimo boa noite. É um imenso prazer estar aqui nessa mágica terra dos Messias, dos Profetas, dos milagres, das promessas...das dúvidas, das dádivas, dos perdões e do amor, claro. O fundamental amor. Afinal, 17 vezes destruída, mas 18 vezes construída, não será Jerusalém a figura do amor, e que nada pode aniquilar? E aqui, neste cenário de tantas certezas e ilusões, preparem-se para emoções inesquecíveis. Senhoras e senhores, com vocês, Roberto Carlos...”. Quando voltou aos bastidores, chorou de emoção.

Às 20h45, o protagonista do concerto subiu ao palco. Com terno todo branco, feito pelo seu estilista pessoal, Ricardo Almeida, Roberto Carlos deu início ao show com a clássica "Emoções", seguida de "Além do Horizonte". Apesar dessa inicial semelhança com os costumeiros shows do cantor, o repertório da apresentação em Jerusalém foi radicalmente diferente do que estamos habituados a ouvir, o que também é um fator positivo.

"Como vai você" foi cantada toda em espanhol, na famosa versão “Que Será de Tí”, e o show seguiu com "Como é grande o meu amor por você". A novidade ficou por conta de "Detalhes", cantada, ao violão, em quatro idiomas: português, espanhol, italiano e inglês. O público delirou com a interpretação de Roberto.

Outra Vez" e "Eu sei que vou te amar" deram um tom romântico ao show, que contagiou os súditos presentes. "Mulher Pequena" foi cantada com trechos em espanhol e trechos em português.


Antes de o Rei cantar "Pensamentos", Glória Maria sobe ao palco novamente, para ler um texto sobre o show. A música "Pensamentos" é de 1982 e Roberto Carlos não a cantava há muitos anos. Uma grande surpresa aos fãs que, até mesmo durante a nossa cobertura, através do twitter, vibraram com a novidade.

Outro momento marcante do show foi quando Roberto Carlos cantou "Ave Maria", em italiano. Foi a primeira música religiosa da noite. A música teve de ser interrompida por problemas técnicos, mas logo foi resolvido, e Roberto voltou a interpretar. Em seguida, disse RC: “Somos todos frutos do ventre de uma mulher e do incondicional amor de mãe”, dando a deixa para "Lady Laura", canção em homenagem à mãe do Rei. Ao terminar, beijou as duas mãos e enviou seu beijo para o céu. Essa música não poderia ficar de fora das emoções na Terra Santa, não é mesmo?

A partir de então, começa o momento mais sensual do show, ainda que um pouco contido, tendo em vista que o show era em um local movido pela religiosidade. Roberto Carlos canta "Olha", seguida de "Proposta", "Falando Sério" e "Desabafo", para então apresentar mais uma surpresa: a canção "Unforgettable", de Nat King Cole. Roberto Carlos já havia cantado Unforgettable em um show, no ano passado, e no Projeto Emoções Em Alto Mar deste ano. Em Jerusalém, contudo, Unforgettable veio com mais uma surpresa: o Rei tirou a apresentadora Glória Maria para dançar junto com ele.

"Eu quero apenas" e "O Portão" foram as seguintes. Cantando em italiano outra vez, RC interpretou "Caruso", música que também esteve presente no repertório do Projeto Emoções em Alto Mar deste ano. "Sempre amei essa canção, mas nunca tive o atrevimento de cantá-la. Mesmo assim, decidi fazê-la do meu jeitinho.Esta música é mais adequada ao (Luciano) Pavarotti, Zezé Di Camargo e Lucio Dalla" disse RC. Os súditos aplaudiram.

Como faz em todos seus shows, Roberto apresentou os integrantes de sua banda. Na ocasião, logo após Caruso. Ele aproveitou para agradecer a presença de 12 músicos israelenses, que participaram do show, tocando junto com sua orquestra habitual. Em seguida, cantou A Montanha, e, para alegria de todos os súditos brasileiros que estavam presentes, Roberto cantou "Aquarela do Brasil", em homenagem ao dia 7 de setembro. No cenário, as luzes verdes e amarelas representavam as cores da bandeira brasileira iluminando a cidade velha de Jerusalém, que foi remontado em um cenário, em 3D, altamente fiel à cidade verdadeira. "Hoje é 7 de Setembro, mas a independência não está só nas cores da nossa bandeira. Está em todas as cores", disse Roberto.

O cenário foi montado por May Martins, da Rede Globo, e custou 700 mil reais. As luzes, que chamaram atenção durante o show, eram responsabilidade de Patrick Woodroffe, que trabalhou com os Rolling Stones e com Michael Jackson.

O momento mais esperado do show veio logo a seguir! Roberto Carlos canta "Jerusalém de Ouro", em hebraico (Yerushalayim Shel Zahav). Os boatos de que ele iria tirar essa canção do repertório por conta de questões geopolíticas, felizmente, não se concretizou. Só emoção na interpretação magnífica de nossa majestade. Após cantá-la, Roberto revelou: "Foi um atrevimento muito grande eu ter cantado esta música" e o público aplaudiu de pé.


Para finalizar, Roberto cantou "É preciso saber viver" e "Jesus Cristo", e distribuiu rosas aos súditos. Mas você pensa que acabou? Nada disso... A pedido de Jayme Monjardim, o Rei Roberto Carlos repetiu mais 2 duas músicas, por conta de problemas na captação de som e imagens. As músicas gravadas novamente foram "Eu sei que vou te amar" e "Como é grande o meu amor por você". O show foi gravado em 3D pela empresa Brash 3D.

A Rede Globo transmite o show de Roberto Carlos em Jerusalém no próximo sábado (10) logo após a novela Fina Estampa. Além disso, é esperado o lançamento de um CD / DVD. Sem dúvida alguma, recheados de emoção!

Obs: As fotos desta matéria são de Zé Paulo Cardeal (TV Globo), Cláudia Schembri (RC Produções), Esther Rocha (O Fuxico) e Henrique Porto (G1). A matéria foi escrita por Ana Luiza, e supervisionada por James Lima.

Próxima Matéria
Estaremos de volta em breve, e continuaremos falando sobre Os Amores Do Rei, finalizando a série, com Maria Rita. Não perca!

Veja o vídeo de RC dançando com Glória Maria

Ana Luiza - 07/09/2011 às 19:40



Roberto Carlos canta "Jerusalém de Ouro" - G1

Ana Luiza - 07/09/11 às 20:00




Vídeo de RC cantando "A montanha" - O FUXICO

Ana Luiza - 07/09/2011 às 20:25




Roberto Carlos faz show cheio de surpresas em Jerusalém

IG - 07/09/11 às 19:21
Publicado por Ana Luiza no BlogRCB - 07/09/11 às 20:40


Uma das críticas mais frequentes aos shows de Roberto Carlos é que eles são iguais há décadas. Pois a apresentação que o cantor fez nesta quarta-feira em Jerusalém, pelo contrário, foi cheia de surpresas. Roberto, por exemplo, cantou em hebraico. Interpretou "Ave Maria", composição erudita de Franz Schubert. Soltou a voz em "Aquarela do Brasil". E, como se não bastasse, até deu um beijo na apresentadora Gloria Maria, mestre de cerimônias da noite.

Roberto abriu a apresentação como sempre abre suas apresentações, cantando "Emoções". Se o início não teve nenhuma surpresa, o desenrolar da noite foi cheio delas. A primeira, uma versão de "Detalhes" cantada em português, espanhol, italiano e inglês. Antes, Roberto já havia ameaçado interpretar "Como Vai Você" em espanhol, mas desistiu após alguns versos e terminou a música em português mesmo.

O espanhol ainda voltou a aparecer numa versão de "Mulher Pequena" cheia de influências caribenhas. Já o italiano surgiu de novo em "Te Voglio Bene Assay", canção de Lucio Dalla que Roberto disse que ia cantar "do seu jeitinho". Em inglês, ele cantou "Unforgettable", música famosa na voz de Nat King Cole. No meio da música, chamou Gloria Maria ao palco. Os dois dançaram de rosto colado e, no final, Roberto deu um beijo nela. Na bochecha.


Mas o ponto alto do Roberto Carlos poliglota foi em "Jerusalém de Ouro", interpretada quase no final do show. A canção foi composta por Naomi Shemer em 1967 e tornou-se um símbolo da cidade, em parte por ter sido lançada na época da Guerra dos Seis Dias. Uma semana antes do show, Roberto ainda estava em dúvida se cantaria a música em hebraico ou não. No final, ficou no meio termo: começou em português, terminou em hebraico.

A julgar pela reação da parcela israelense da plateia, sua interpretação foi um sucesso. Já no início da música, ainda enquanto Roberto cantava em português, era possível ouvir um coro vindo do fundo do auditório e acompanhando os versos em hebraico. Quando Roberto começou cantou as primeiras palavras na língua de Israel, e um outro coro - este, em cima do palco - o acompanhou, até os brasileiros se emocionaram.

O restante da apresentação não foi tão surpreendente, mas nem por isso menos emocionante. "Outra Vez" e "O Portão" chegaram a arrancar lágrimas da plateia, enquanto o medley de "Olha", "Proposta", "Falando Sério" e "Desabafo" reuniu algumas das melhores canções sexuais do Rei. E, como o show acontecia na Terra Santa, não faltaram também as músicas de cunho religioso, como "A Montanha" e, para fechar a noite, "Jesus Cristo".

A apresentação em Jerusalém vai virar um especial da TV Globo, que será exibido neste sábado (10), logo após a novela "Fina Estampa". Veja abaixo o repertório do show:

01. "Emoções"
02. "Além do Horizonte"
03. "Como Vai Você"
04. "Como É Grande o Meu Amor por Você"
05. "Detalhes"
06. "Outra Vez"
07. "Eu Sei que Vou te Amar"
08. "Mulher Pequena"
09. "Pensamentos"
10. "Ave Maria"
11. "Lady Laura"
12. "Olha"
13. "Proposta"
14. "Falando Sério"
15. "Desabafo"
16. "Unforgettable"
17. "Eu Quero Apenas"
18. "O Portão"
19. "Eu Te Amo, Eu Te Amo, Eu Te Amo"
20. "Caruso"
21. "A Montanha"
22. "Aquarela do Brasil"
23. "Jerusalém de Ouro"
24. "É Preciso Saber Viver"
25. "Jesus Cristo"


Roberto Carlos canta e dança com Glória Maria - QUEM ONLINE

Ana Luiza - 07/09/11 às 20:56




Roberto Carlos canta Jesus Cristo em Jerusalém - QUEM ONLINE

Ana Luiza - 07/09/11 às 21:01




Show em Jerusalém - Eduardo Lages

Ana Luiza - 08/09/2011 às 05:55

Foto: Site Revista Caras

Ontem à noite, o maestro do Rei, Eduardo Lages, postou em seu Blog as impressões que teve do show de ontem, em Jerusalém. Veja abaixo:

O show terminou mais ou menos às 23 horas daqui. Estamos com 6 hora a mais . Nesse momento em que começo a escrever a mensagem são 02:00 do dia 8.

Pra começar digo a voces que a impressão que tive é de que o show emocionou muito aos brasileiros que vivem aqui. É impressionante a quantidade de pessoas de todos os estados do Brasil, de norte a sul, vivendo aqui.

Havia muita gente com bandeira do Brasil e com um sorriso orgulhoso nos lábios vendo um brasileiro fazendo um show com super produção comparado aos dos gringos que estamos acostumados a ver na TV.

Eu posso dizer que em termos de cenário, foi o mais bonito do Roberto. Isso é apenas a minha opinião. É pena que não me ocorre agora o nome da autora do cenário, uma mulher talentosa e super educada que soube tirar um partido enorme junto com a iluminação e colocou no palco , o espírito e a arquitetura da cidade de Jerusalem.

O local do show é um pequeno vale , cercado por duas avenidas, bem próximo das muralhas que cercam a "Cidade antiga"... e bota antiga nisso...rs. Para os cariocas eu diria que o local se parece com a Quinta da Boa Vista...para os paulistas , o Museu do Ipiranga.

O Roberto me pareceu muito nervoso desde à tarde, quando fizemos um ultimo ensaio. Acho que muito mais por toda aquela produção do que do show propriamente dito que ele normalmente "tira de letra".

Voces terão uma enxurrada de informações da imprensa com relação ao show mas o que escrevo aqui é apenas minha opiniao.

Não tenho ideia do que será o programa exibido pela Globo. Não vi as gravações feitas em externas mas imagino que sejam belíssimas já que o Diretor do programa, Jaime Monjardim é conhecido como um craque na imagem.

O momento mais emocionante do show foi mesmo quando ele cantou a música Jerusalem de Ouro...eu já esperava isso pois a música emana uma energia muito grande e alem de ser bonita, foi muito bem apresentada , cantada em gravação do Coral da Hebráica de SP , acrescida de um coral daqui do Israel e eu me esforcei muito pra isso pois sempre acreditei nesse momento do show. Talvez tenha sido a que mais me desgastou na produção mas valeu a pena. Ficou lindíssima e me emocionou.
É muito difícil separar o show em si de todo aquele visual mas foi outro grande show do Roberto.
Na verdade, ele não cantou a música "Detalhes" em 5 idiomas comforme ensaiamos no Brasil. O verso em hebraico comprometia muito a emoção da música por seus sons tão exóticos.

Momentos mais emocionantes(na minha opinioão) : Lady Laura, Eu sei que vou te amar, Ave Maria, Pensamentos, Aquarela do Brasil, que não será apresentada no programa de TV pois foi só uma homenagem ao 7 de setembro, Jerusalem de Ouro, Caruzo e Jesus Cristo.

Ao final do show quando o Roberto já havia se retirado do palco eu avisei ao público que iríamos refazer duas músicas (Eu sei que vou te amar e Como é grande o meu amor por voce) e isso levou público ao delírio pelo fato de tazer o Robero ao palco por mais 10 minutos.

Parabens à amiga Lilian que foi a primeira a indicar a música "Detalhes" como a dos 5 idiomas. Eu pretendo assim que puder , divulgar cada vez mais aqui no blog o nome dos amigos que mais frequentam esse cantinho. Como nao tenho um "Credicard" como patrocinador , prometo que cada um de voces , será sempre convidado em meus shows assim como serão sempre os primeiros a saber dos meu projetos profissionais. Logo estaremos no Brasil, que sempre será a nossa melhor casa de show.

Aqui é bonito mas cada vez mais amo o Brasil
abração pra todos, tenho o maior prazer de escrever nesse blog pra voces...mesmo a essa hora da madrugada
EDUARDO

Roberto Carlos é ovacionado em show na Terra Santa - Bom Dia Brasil

Ana Luiza - 08/09/2011 às 11:15




Roberto Carlos canta em hebraico. Confira o vídeo!

O DIA ONLINE - 08/09/2011 às 16:00
Publicado por Ana Luiza no BlogRCB - 08/09/2011 às 17:26

Jerusalém - Um dos momentos mais emocionantes do show de Roberto Carlos na Terra Santa foi a interpretação de 'Jerusalém de Ouro’ em hebraico com um coro de 30 vozes. Confira o vídeo e a cobertura completa do show.



O poder de Roberto Carlos é tamanho, que a companhia aérea israelense Elal criou um voo diurno excepcionalmente hoje para trazer a equipe de produção da TV Globo e o diretor, Jayme Monjardim, para que eles possam chegar ao Brasil a tempo de editar o especial que vai ao ar no sábado.

Homenagens

Não foi só Lady Laura que ganhou uma homenagem saudosa do filho, que cantou a música que leva seu nome e mandou um beijinho para o céu, arrancando lágrimas da plateia.

O Rei interpretou ‘Eu Sei Que Vou Te Amar’, de Vinicius de Moraes, em intenção da filha Ana Paula Braga, morta em abril. E recitou o ‘Soneto da Fidelidade’, poema preferido da primogênita. Quem me contou isso ontem à noite, no coquetel logo após o show, foi a caçula do Rei, Luciana.

“Chorei em diversas partes do show, mas essa foi especial, porque eu li esse poema na Missa de Sétimo Dia dela”, revelou, acrescentando que se emocionou principalmente nas músicas que são do repertório do pai quando ele era casado com sua mãe, Nice. “Acho que são as canções mais lindas compostas por ele, como ‘Detalhes’”. Também na plateia, o filho, Dudu Braga.


Surpresa
Cantada em português, espanhol, italiano e inglês, ‘Detalhes’ foi incluída na lista de músicas do show no último minuto. Roberto também cantou ‘Mulher Pequena’ em espanhol, Ave Maria de Schubert em italiano e ‘Caruso’ também em italiano. “Eu sempre amei essa canção, mas nunca me atrevi em cantá-la porque ela é mais para cantores que têm grande alcance, como Pavarotti, Lucio Dalla e Zezé Di Camargo. Mas eu resolvi cantar do meu jeitinho”. A profusão de idiomas tem razão: o DVD será vendido em toda América Latina.

Não, obrigado

Nir Barkat, o prefeito de Jerusalém, queria fazer um discurso no palco, antes do show. Mas a produção do espetáculo, que não recebeu um shekel (moeda de Israel) de patrocínio do governo local, achou melhor deixar o pronunciamento para o telão.

À coluna, o alcaide disse que já conhecia “algumas músicas” de Roberto. “Ele canta o amor e exalta a cultura de paz, que é tudo o que procuramos em Jerusalém. E nunca vi cenário mais lindo que reproduzisse tão bem os monumentos da cidade”.

Saudade

Na segunda fila da plateia, viam-se Maria Emir Broto e Dona Gery Simões, irmã e mãe de Maria Rita, a saudosa última mulher do Rei. “Minha filha já tinha esse projeto de fazer um show do Roberto na Terra Santa. Ela era muito devota e hoje sinto sua presença aqui”, revelou a matriarca à coluna. Ao final do show, Roberto lhe jogou uma rosa.


E a Terra Santa cantou o amor!

Às 20h43, horário de Israel, os sinos do anfiteatro Sultan’s Pool começaram a tocar para anunciar que o show de Roberto Carlos iria começar. As cinco mil pessoas que lotaram o local começaram a gritar enlouquecidamente, quando um vídeo gravado pelo prefeito de Jerusalém deu boas-vindas ao cantor. Glória Maria desembarca no palco a bordo de um vestido de diáfana verde-esmeralda e rosa da grife Martu e pulseira de Bia Vasconcellos, diz algumas palavras e começa a chorar. Muita gente seguiu seu exemplo.

Roberto abriu o show com ‘Emoções’ e, de fato, foram várias emoções, de muitos tipos. Comoção pela Ave Maria de Schubert em italiano; deslumbre com o ápice da noite, a interpretação de ‘Jerusalém de Ouro’ em hebraico com um coro de 30 vozes; alegria com ‘É preciso Saber Viver’; gargalhadas quando ele anunciou que cantaria ‘Unforgettable’ com seu “inglês de cais do porto”; patriotismo de Sete de Setembro ao som de ‘Aquarela do Brasil’ e iluminação verde-amarela; êxtase com os gritinhos da mulherada: “Fofo! Lindo! Gostoso! Casa comigo! Ei, ei, ei, Roberto é nosso Rei!”.

“Eu gostaria de dizer muitas coisas, mas sou melhor cantando. Cantar é uma forma de oração. Jerusalém divina, Jerusalém da humanidade”, conclamou o cantor, que, claro, encerrou o show com ‘Jesus Cristo’, jogando as tradicionais rosas vermelhas e brancas para a plateia em êxtase, que não se fez de rogada e saiu das cadeiras para se aproximar do palco.

Será difícil esquecer essa noite especialíssima, com cenário arrebatador de May Martins, reproduzindo monumentos históricos da Cidade Velha sobre um palco de 40 metros de frente por 26 de profundidade, ao custo de R$ 700 mil. Que o diga Glória Maria, que o Rei tirou para dançar de rostinho colado enquanto cantava ‘Unforgettable’. “Dançar com a Glorinha é um privilégio. Nunca tinha feito isso antes”, comemorou ele.

“Foi a maior emoção da minha vida depois das minhas filhas”, resume a jornalista. “Tive medo de tropeçar no vestido, insegurança de não dar conta do recado. Eu não queria ter chorado, mas as lágrimas caíam sem que eu pudesse controlá-las. Nesse momento único, a razão deve ser mesmo deixada de lado pelo sentimento”. No backstage, Glória disse que Roberto só lhe pediu que, da próxima vez, viesse sem salto e descalça, em tom de brincadeira. O cantor sussurrou umas palavras durante a dancinha. “O que ele me disse vou levar para o túmulo”.



Passaporte
Se depender de Roberto Carlos, seu próximo show internacional será em Veneza ou Roma, na Itália. Mas o coração do empresário do Rei, Dody Sirena, balança mais para... Las Vegas. “Na Europa, corre-se o risco de as pessoas quererem se dispersar mais rápido, e a excursão do Roberto é para criar uma congregação, um ambiente familiar”. Se o show acontecer em Roma, Roberto descartou qualquer possibilidade de fazê-lo em lugares de perseguição aos cristãos, como o Coliseu. O local mais provável são as Termas de Caracala, antigo banho público da elite do Império Romano, onde os três tenores, Luciano Paravotti, Plácido Domingo e Jose Carreras, se apresentaram.

Na intimidade
O especial de fim de ano do Rei não acontecerá na Praia de Copacabana, embora a prefeitura do Rio o tivesse solicitado novamente. “Não vamos repetir o mesmo cenário; a ideia é fazer coisas diferentes. Talvez o show aconteça num teatro ou num estúdio”. A participação da cantora Paula Fernandes está descartada, pois Roberto não costuma repetir convidadas.

Diplomata
Roberto planejava ter cantado uma música em árabe no show de ontem. Mas foi demovido pela turma da diplomacia, que achou que o idioma de Maomé não cairia bem em território israelense, embora todas as placas em Jerusalém tragam instruções em hebraico, inglês e árabe.

O livro do Mengão
A editora Toriba, que lançou em Jerusalém o livro-calhamaço de 500 páginas e 25 kg do Rei Roberto Carlos, liberou 500 exemplares para uma pré-reserva — a um precinho de R$ 6.500 — e 50 já foram separados por fãs. A obra chegará às livrarias em novembro.

Já o collector’s book do Corinthians, que chega às mãos dos torcedores no próximo dia 26 por módicos R$ 15 mil, já teve 100 exemplares pré-vendidos. A nova empreitada será um desses livrões sobre o Flamengo, na mesma faixa de preço de cinco dígitos, a ser lançado em 2012. O contrato com o clube já foi assinado.


Roberto Carlos canta em cinco idiomas para milhares de fãs em Jerusalém - Jornal Nacional

Ana Luiza - 08/09/2011 às 21:40




Roberto Carlos na capa da Isto É Gente

Ana Luiza - 09/09/11 às 05:50

A Isto É Gente desta semama traz Roberto Carlos na capa!! Compre já a sua!


Roberto Carlos retorna ao Brasil no sábado, 10, diz jornal

EGO - 09/09/11 às 07:51
Publicado por Ana Luiza no BlogRCB - 09/09/11 às 12:20


Roberto Carlos, que na última quarta-feira, 7, se apresentou em Jerusálem, Israel, volta ao Brasil neste sábado, 10, informa a coluna "Olá", publicada no jornal "Agora". Ainda segundo a coluna, Roberto montou uma espécie de estúdio em seu quarto de hotel, onde está editando o áudio do especial de sua passagem pela Terra Santa, que vai ao ar pela Rede Globo, também no sábado.

Roberto Carlos faz show histórico em Jerusalém - Vídeo Show

Ana Luiza - 09/09/2011 às 23:15




Roberto Carlos em Jerusalém - Globo Internacional

Ana Luiza - 09/09/2011 às 23:15



Ana Maria fala sobre o show do Rei Roberto Carlos em Jerusalém

Ana Luiza - 12/09/2011 às 14:04




Confira o show do Rei Roberto Carlos em Jerusalém - Vídeo Show

Ana Luiza - 12/09/2011 às 14:50




Roberto Carlos deve se apresentar no futuro estádio do Corinthians

O FUXICO - 14/09/11 às 9:40
Publicado por Ana Luiza no BlogRCB - 14/09/11 às 14:40

Foto: Arquivo BlogRCB

O futuro estádio do Corinthians nem começou a ser construído, mas deve contar com uma superatração para quando estiver pronto. O Rei Roberto Carlos já está recebendo convites para fazer shows de inauguração dos estádios de futebol que estão em obras para sediar a Copa do Mundo em 2014 no Brasil, e uma das possibilidades é cantar no Itaquerão, apelido que está sendo dado ao estádio.

Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo na Folha de São Paulo, já existe até o movimento "Roberto no Itaquerão" para que o Rei se apresente no futuro estádio do Corinthians. A iniciativa é encabeçada pelo escritor Marciano Vasques.

O empresário do Rei, Dody Sirena, disse que ficará muito feliz em receber o convite para fazer uma apresentação no futuro estádio. "Vamos adorar receber o convite. Já existe muita sintonia entre o Roberto e a nação corintiana, desde que ele liberou o uso da música 'O Portão' quando o Corinthians saiu da segunda divisão do Brasileiro", contou.

Propagandas do show de RC em Jerusalém no exterior

Ana Luiza- 14/09/11 às 15:15

ÁFRICA


EUROPA



EUA



Vídeos

Lady Laura

Mulher Pequena (Novidade do show de dezembro em relação a setembro)


Emoções


Como É Grande O Meu Amor Por Você


É preciso saber viver


Olha


Detalhes


Jerusalém de ouro


Jesus Cristo


Unforgettable


Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

10 comentários. Clique aqui para comentar!:

Patricia disse...

Ótima matéria, parabéns à equipe! Um presentão para os fãs que, assim como eu, não puderam estar em Jerusalém hoje para acompanhar este lindo show.

olgamoh disse...

Obrigada pela matéria supercompleta sobre o show do |Rei em Jerusalém!! agora, ficamos aguardando o programa da Globo ... parabéns!

Anônimo disse...

James,parabéns sempre pelas reportagens!Não achei em nenhum lugar Roberto cantando "Caruso",que é de arrepiar.Você teria para postar?
Beijos.
Regina Márcia

Anônimo disse...

amo o Rei foi ótimo adorei!!!

Carla disse...

Linda a matéria...

Que show foi esse... só mesmo Roberto Carlos pra nos proporcionar tamanha emoção.

Anônimo disse...

Sou brasileira moro em Israel ja assisti apresentaçao de varios artistas brasileiros que fizeram sucesso aqui ,mas reacao como esta na apresentaçao de Roberto Carlos nunca vi.Foi uma vibraçao,uma coisa contagiante,ele superou a tudo sua musica ,a sua presença simples e ao mesmo tempo altiva o amor que ele transmite e fora de serie
Como todos gritavamos
ei,ei ,ei! Roberto e o REI!!!

CLEUZA disse...

O SHOW DO REI
Fui a Jerusalém voando em um tapete mágico, e pude ver do alto,como um robcop,toda a emoção de uma noite inesquecível.Todos nós somos filhos de DEUS sem distinção de cor,raça e religião, mas tenho certeza,que dentro daquele ser,emana uma aurea resplandecente de amor,alegria,paz e religiosidade.Sua fé o levou às montanhas,e com ele toda nossa gratidão por ele existir,e mesmo passando por tantas augruras, não abandonou o seu barco, alicerçado nesta fé em NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E NA VIRGEM MARIA, acreditando fielmente que ninguém vai PAI, se não através DELE.RC,vc é um eterno vencedor!Parabéns pelo show.Muit obrigada.Abraços

Debyy disse...

Eu só queria dizer o quanto sou feliz por ter crescido ouvindo o Roberto, meu Pai era um fã do Rei, e foram poucas as vezes que meu Pai se deixou ser visto tão emocionado como nas vezes em que via em companhia de minha Mãe, o Rei cantando nos especiais de fim de ano.
Obrigada pelas lindas canções que você me proporcionou ao longo de minha vida.

Att,

Debora Maria Cardoso

Ana Teixeira disse...

Lindo demais, muita emoção pra todos nós.O Roberto é perfeito amo,e vcs de novo de parabéns pela exelente matéria.

Nelson Ap.Malavolta "MALA" disse...

Gosto muito do Roberto posso dizer sem conhece-lo pessoalmente que é um grande amigo.
Meu Amigo em Jesusalem só faltou uma canção que seria própia para aquele local O HOMEM
Obrigado e um forte abraço.