domingo, 9 de janeiro de 2011

Xuxa - Série "Outras Celebridades"

Esta matéria contém:
• Série "Outras Celebridades" - Xuxa
Roberto Carlos concorre a prêmio! Vamos votar?
• Nestlé lança campanha com música de Roberto Carlos para comemorar 90 anos de Brasil.
• Fantasias da Beija-Flor 2011 Roberto Carlos.
• Roberto Carlos pode ir à estreia de Hebe Camargo na RedeTV!
Beija Flor: Musas do Rei virão em carro com 300 rosas de diversos tamanhos.
Foto: Rede Globo
Olá Súditos!

Hoje, cá estamos, na primeira matéria oficial do ano de 2011, dando continuidade a este blog. E no artigo de hoje, estamos iniciando a Série Outras Celebridades. Explicamos. Em 2007, o Blog RCB (no tempo em que ainda era hospedado no servidor flogao.com.br) fez uma série com 20 postagens, nas quais, em cada uma delas, homenageava uma personalidade famosa, e falava sobre sua relação com Roberto Carlos, que é o nosso grande e eterno homenageado. Você pode reler todas as matérias desta série clicando aqui. Homenageamos artistas dos mais diversos: Erasmo Carlos, Wanderléa, Caetano Veloso, Bob Nelson, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Gal Costa, Fagner, Djavan, Elis Regina, Ivete Sangalo, Carlos Galhardo, Regina Duarte, Maria Bethânia, Julio Iglesias, Sílvio Santos, Fábio Jr., Tim Maia, Tom Jobim e Dorival Caymmi.

A série foi um sucesso (para a época) e conseguiu alavancar nosso blog, que estava em sérias crises internas. Hoje, depois de tudo o que já nos aconteceu, com tantas mudanças, e em uma situação bem diferente da qual estávamos, gostaríamos de relembrar aquela série, fazendo uma espécie de continuação. Contudo, esta será mais curta: apenas 5 matérias. Além disso, haverá uma outra diferença em relação à de 2007: o homenageado da semana seguinte não será escolhido pelo público, por vocês. Isso nos inviabilizaria de escrever uma matéria "supimpa", "caprichada", pois teríamos menos tempo para pesquisar, preparar e escrever. Se compararem as matérias de 2007 com as que escreveremos aqui, vocês, súditos internautas, notarão algumas diferenças importantes, como a maior profundidade nesta série de 2011.

Nossos 5 homenageados já estão definidos, e com matérias escritas. Mas é claro que não vamos revelar a vocês quem são todos eles agora, senão perde a graça, né? Vamos começar com a de hoje, a famosa Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel! (Foto: Rede Globo).

Maria Das Graças Meneghel nasceu em Santa Rosa-RS, dia 27 de março (o mesmo dia, inclusive, do aniversário do pai de Roberto Carlos, seu Robertino) de 1963. Aos 15 anos, foi convidada, durante uma viagem de trem, para ser modelo, e aos 20, para comandar um programa infantil, o Clube da Criança, na TV Manchete. 3 anos depois, em 1986, mudou de emissora, indo para a TV Globo, onde ganhou um programa diário, o Xou Da Xuxa, que conquistou os baixinhos de todo o Brasil.

Como uma apresentadora, cantora e modelo de sucesso, é quase impossível que sua carreira não tenha relação alguma com aquele que é, em toda a história, o maior ídolo de todos os tempos deste nosso país: ROBERTO CARLOS! E esta relação começa em 1988. Há 2 anos na Globo, a mesma emissora de Roberto, Xuxa fazia, em dezembro daquele ano, o seu 2º especial de natal, o Natal da Xuxa 1988, que contou com a presença de algumas personalidades, como Ayrton Senna, e Roberto Carlos. "Agora, o presente maior! Ele que é uma pessoa hiper legal, é um grande artista, ele que é o nosso Rei..." Assim Roberto foi apresentado por Xuxa. O Rei, que se apresentava pela primeira vez no programa da "rainha dos baixinhos", cantou Se Diverte E Já Não Pensa Em Mim, e desejou um feliz natal a todos os baixinhos de Xuxa. Ao lado, foto do dia, que estava no Arquivo do Blog RCB. O vídeo, você confere clicando no PLAY.



Dois anos depois desse primeiro contato, houve uma nova aproximação de Roberto Carlos e Xuxa. Aconteceu em dezembro de 1990. Naquele ano, o Rei foi convidado para o especial de natal da Xuxa, que seria exibido dia 24 de dezembro, e Xuxa foi convidada para o especial de natal do Rei, que seria exibido no dia seguinte, 25 de dezembro. (Foto: Rede Globo. RC no especial de Xuxa).

No primeiro, o especial dela, Roberto participou, fazendo dueto com Xuxa, a canção Estrela Guia, de Michael Sullivan e Paulo Massadas, compositores presentes na obra do Rei. O Blog RCB, é claro, não poderia deixar você sem ouvir este dueto. Você pode ouvir, clicando no PLAY. Acompanhe, também, a letra de Estrela Guia.
Estrela Guia Michael Sullivan - Paulo Massadas Sony BMG Editora Desconhecida I Rede Globo

Estrela Guia
Michael Sullivan - Paulo Massadas

Xuxa: Quem é que nunca esperou
Numa noite assim tão bela
Coração cheio de sonhos
Sapatinho na janela

Quem é que nunca chorou
Quando viu o bom velhinho
Mesmo que fosse o papai
Todo cheio de carinho

RC: Quem é que nunca pediu
Por um mundo diferente
Pra trazer felicidade
Embrulhada num presente

Nessa noite que ele vem
Todo mundo é uma criança
Toca o sino de Belém
Enchendo o ar de esperança

Os dois: Nessa noite tão feliz, vem me dar a tua mão
Hoje o coração me diz, vem cantar essa canção
Vem brilhar Estrela guia, ilumina todo o céu
Traga o amor e a harmonia, com o meu Papai Noel

No dia seguinte, Xuxa esteve presente no Roberto Carlos Especial. "Criança é um público super exigente. Não tenham dúvida! Esse negócio da gente pensar que pode enganar as crianças, dizer: não, não, toma isso aqui, isso aqui também é bom, não! Eles sabem exatamente o que querem. Os baixinhos sabem muito bem o que querem, não adianta a gente querer enrolar os baixinhos porque não dá... Se não vier a rainha, eles não vão ficar contentes. A rainha, dos baixinhos! Xuxa!" disse Roberto ao apresentá-la. Xuxa dá um boa noite bem, digamos, manhoso. E Roberto a imita, levando o público às gargalhadas. (Foto: Rede Globo. Xuxa no Roberto Carlos Especial)

Xuxa agradece o convite, e começa a falar sobre um dos problemas da natureza: o fato de o boto cor de rosa estar entrando em extinção. Depois de falar disso, ela canta, sozinha, Boto Rosa, Lua De Cristal e Ilariê, para, então, Roberto retornar ao palco: "Que agito, hein?". Noite Feliz é a canção seguinte. E Roberto canta com Xuxa e as paquitas ainda no palco.

Em dezembro de 1991, foi ao ar o Paradão Da Xuxa, programa apresentado pela loira, que reuniu os maiores destaques, na música, daquele ano, escolhidos em votação, pelo público do programa Xou da Xuxa. As 15 músicas selecionadas reuniam um time bem eclético, indo de José Augusto a Zezé di Camargo e Luciano. Os artistas recebiam o troféu (uma estatueta de Xuxa, em bronze) das mãos de baixinhos vestidos em trajes de gala. Como é de se esperar, Roberto Carlos estava entre os que mais se destacaram em 1991. A canção escolhida pelo público foi Todas As Manhãs. Mas ele foi a exceção da noite: não recebeu o troféu das mãos dos "baixinhos", mas da própria Xuxa, que declarou ser sua maior fã. Em seguida, o Rei entregou a Xuxa outro troféu, pela canção Lua De Cristal, e os dois cantaram juntos a música We are the champions, do grupo inglês Queen. (Foto: RC no Paradão Da Xuxa 1991. Rede Globo)

Roberto Carlos, como já sabemos todos, é o artista brasileiro de maior sucesso em outros países, de todos os tempos. Mas há outros artistas aqui que conseguiram, também, um considerável sucesso fora (menor que o de Roberto, óbvio). Xuxa, por exemplo, é uma delas. Famosa na maioria dos países latinos, ela sempre faz apresentações nos países hispânicos. E essa fama a levou a comandar o programa argentino Nico, ao lado do animador de mesmo nome, em 1998. Ali, recebeu o "maior orgulho do Brasil". Disse Xuxa, ao apresentar o rei: " "Yo tengo el honor de poder apresentar el gran orgullo de Brasil. Un cantante conocido y querido por todos nosotros. Y es con un gran gran gran placer que yo lo llamo aquí, y quiero que todos ustedes reciban con mucho cariño a él. Con ustedes, Roberto Carlos." (Foto: Nico)

Roberto cantou Esta Tarde Vi Llover. O apresentador do programa entrou no palco, novamente, de mãos dadas com Xuxa, e disse: "Vocês se conhecem, né?" e Roberto: "Sim, sim, de algum lugar...". A loira pede que Roberto cante Un Millón De Amigos, e ele o faz, encantando os presentes.

Outro dos momentos nos quais as carreiras de Roberto e Xuxa se cruzaram (embora nesse caso, mais indiretamente) foi quando o Rei compôs a canção Mulher Pequena. Assim que ele incluiu as canções nos shows, ele dizia, antes de cantar, estivesse onde estivesse: "Quando eu e Erasmo Carlos estávamos compondo essa canção, não sabíamos do tamanho da responsabilidade que a gente teria. Até que a gente descobriu que existiam 30 milhões de mulheres no Brasil, abaixo de 1,60m. Aí eu fiquei muito nervoso... Poxa, como é que eu vou falar pra tantas mulheres? Eu só fiquei mais tranquilo quando lembrei da Xuxa. Poxa, se a Xuxa tem os seus baixinhos... por que eu não posso ter minhas baixinhas?" e isso levava a plateia feminina à loucura.

Sem dúvida alguma, Xuxa Meneghel é uma grande artista, que merece ser respeitada. A ela, nossa homenagem.


Roberto Carlos concorre a prêmio! Vamos votar?

O Rei Roberto Carlos está concorrendo ao prêmio Brazilian International Press Award na categoria de Melhor Show/Turnê de 2010 pela turnê realizada em 2010, Roberto Carlos 50 años de éxitos, que teve apresentações nos EUA.

O Rei concorre com Armandinho, Dodô & Osmar, Aviões do Forró, Caetano Veloso, Djavan, Dudu Nobre, Eduardo Costa, Gilberto Gil, e Seu Jorge, mas a mais cotada para levar o prêmio é Ivete Sangalo.

O link para votar é: http://www.pressaward.com/votacao.php
Fonte: Fabiano Cavalcante

Nestlé lança campanha com música de Roberto Carlos para comemorar 90 anos de Brasil



Clique no Play, para assistir ao vídeo do comercial.
A Nestlé Brasil firmou um acordo inédito com o cantor Roberto Carlos para adotar a música “Emoções” como trilha sonora da campanha lançada para comemorar os 90 anos da empresa no País. É a primeira vez que a canção é utilizada em peças publicitárias desde que foi criada, no início da década de 80.

“A música foi escolhida pela referência à forte relação afetiva que os brasileiros possuem com a marca Nestlé, que hoje está presente em 98% dos lares no País.”, afirma Izael Sinem Junior, Diretor de Comunicação ao Consumidor da Nestlé. O tema “Emoções” é o fio condutor de todas as peças publicitárias e também está presente na assinatura da campanha: “Nestlé. 90 anos de grandes emoções. 90 anos de Brasil”.

A campanha de lançamento, intitulada “Retrospectiva”, que teve início no último sábado, dia 1º de janeiro, mostra várias das emoções que a Nestlé viveu com o País ao longo destas nove décadas. No comercial para TV, veiculado em versões de 90”, 60” e 30”, são exibidas imagens emblemáticas dos últimos 90 anos: fatos históricos, personalidades, conquistas esportivas e trechos de comerciais memoráveis da companhia. Na mídia impressa, as peças publicitárias também mostram um panorama histórico, dividido em três temas: esportes, sustentabilidade e desenvolvimento do País. Na internet, a campanha inclui o site www.90anos.com.br, ações interativas, aplicativos e perfis nas redes sociais Facebook e Twitter.

Esta será a primeira de inúmeras ações que a Nestlé realizará ao longo de 2011 para comemorar os 90 anos de Brasil, entre campanhas publicitárias, promoções, eventos e ações de ativação. O tema também pontuará a comunicação de todos os seus produtos.A campanha “Retrospectiva” foi desenvolvida pela SEMPARAR Comunicações e a produção do comercial ficou a cargo da Spray Filmes.

É o Rei!
Joyce Pascowitch - Glamurama
Publicado no Blog RCB dia 10 de janeiro às 21:03

Se o carnaval do Rio de Janeiro já é uma das atrações mais comentadas pelo mundo, este ano vai ter um gostinho ainda mais especial. Tudo por conta da Beija-Flor, que escolheu o Rei Roberto Carlos como enredo. Aliás, não poderia ser outra escola, já que a Beija-Flor tem justamente as cores do Rei, azul e branco.

As preparações estão a mil por hora: serão oito carros e ele entrará no último, o carro da fé, intitulado "A Luz da Lei que Ilumina o Caminho". Uma alegoria, é claro, será da Jovem Guarda, na qual Wanderléa e Erasmo Carlos irão desfilar.

Tem também o carro dos sertanejos e o "Elas Cantam Roberto", que, inclusive, pode ter a participação de Ivete Sangalo, Maria Rita, Claudia Leitte e Sandy. Quem já falou que não vai deixar de desfilar é Hebe que até já brincou que gostaria de entrar na avenida com um maiô com transparência. Fafá de Belém também disse que vai estar lá. Na verdade, as cantoras vão poder usar roupas normais, delas mesmo, será uma escolha pessoal de cada uma, desde que não seja nada vermelho. Detalhe: a bateria estará vestida de comandante de navio, uma referência ao cruzeiro Emoções.

Veja algumas fantasias da Beija-flor abaixo, e clique aqui para ver todas elas. O Blog RCB trouxe em primeira mão.


O laranjal no meu quintal


O Passado Em Retratos Na Parede


O Relojoeiro Dos Conselhos Certos


Clique aqui para ver todas as fantasias. O Blog RCB trouxe em primeira mão.


Roberto Carlos pode ir à estreia de Hebe Camargo na RedeTV!
O Fuxico - 09/01/2011 11:07

Publicado no Blog RCB dia 11 de janeiro de 2011 às 15:27 Foto: Arquivo do Blog RCB. Roberto Carlos no aniversário de 80 anos de Hebe Camargo.
Roberto Carlos é um forte nome para ser uma das atrações do programa de Hebe Camargo, na RedeTV!, segundo o colunista Flávio Ricco, do jornal Diário de S. Paulo. O cantor pode aparecer logo na estreia da apresentadora no novo canal ou então no dia 19 de abril, quando ele completa 70 anos.

Roberto é contratado da Globo. Mas há dois motivos que podem favorecer a ida do Rei ao novo sofá de Hebe. Além de ser um grande amigo da apresentadora, ele também á patrocinado pela Nestlé – empresa que vai patrocinar todo programa de Hebe na RedeTV!.

Beija-Flor: Musas do Rei virão em carro com 300 rosas de diversos tamanhos
EXTRA ONLINE - 12/01/2011 11:00
Publicado no Blog RCB dia 13 de janeiro de 2011 às 11:35
Foto: Ricardo Leal/PhotoRioNews

O quarto carro alegórico da Beija-Flor, onde virão as 20 musas de Roberto Carlos, terá, simplesmente, 300 rosas e 200 corações, dos mais diversos tamanhos. Paula Fernandes, Wanderléa, Alcione e Rosemary confirmaram presença. Todas virão de vermelho.

Próxima Matéria

Próximo domingo (o novo dia em que o blog é atualizado) estaremos de volta, com uma homenagem a Chitãozinho E Xororó, na Série Outras Celebridades. Imperdível!
Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

1 comentários. Clique aqui para comentar!:

Domingos Salvio disse...

O menino que virou Rei


Era uma vez
Um menino que virou Rei

Estava traçado um destino
De uma historia linda assim
A historia daquele menino
De Cachoeiro de Itapemirim

E já grandinho e festeiro
Foi para o Rio de Janeiro
E lá ele virou Rei

E é um Rei simples, singelo
Um Rei sem coroa e sem castelo
Mas é um Rei

Seu reino a musica dele propaga
já é um nobre, há um tempim
E é da dinastia dos Braga
De Cachoeiro de Itapemirim

Evoluiu muito no seu cântico
Tornou-se o maior cantor romântico
Que o mundo inteiro quer ver.

Canta o amor e as emoções
Na sua formas mais pura
Em todas as suas canções
Com simplicidade e desenvoltura

Nada exige dos seu súditos
Mas vive para agrada-los
Isto é que é um Rei de Verdade
Viva o Rei Roberto Carlos

E foi assim que contei
A historia de um menino
Que um dia Virou Rei

Domingos Sálvio Fiorot