segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Roberto Carlos lança cartão de crédito em parceria com a Credicard

Credicard Emoções
(Foto: Henrique Porto/G1)

Clique aqui para ler notícias, ver fotos e vídeos do show de Roberto Carlos em Copacabana.

A NOSSA matéria, escrita pelo nosso repórter, que esteve presente na coletiva, Vinícius Faustini.

Blog RCB - Aposta na credibilidade marca lançamento de cartão de crédito com imagem de Roberto Carlos
Na coletiva de imprensa realizada em Ipanema, Roberto Carlos anuncia a criação do cartão Credicard Emoções e responde a perguntas de jornalistas.

Vinícius Faustini


“Eu quero ter um milhão de amigos”, foi o que Roberto Carlos disse na canção Eu quero apenas, escrita em 1974 em parceria com Erasmo Carlos. 36 anos depois, o sonho do milhão volta a ser ligado a RC, mas no contexto financeiro. Em coletiva na tarde de hoje, realizada num hotel em Ipanema (no Rio de Janeiro), o cantor anunciou parceria com a Credicard, administradora de cartões do Citibank no Brasil, para que o Credicard Emoções chegue a um milhão de associados. O “cartão que vai despertar a paixão de milhões de brasileiros” estará disponível a partir de 19 de abril de 2011 para os clientes que fizerem a pré-inscrição pela Internet em janeiro. Dentre os benefícios para os proprietários dos plásticos, estão previstas a pré-venda exclusiva de ingressos de shows e de pacotes para o cruzeiro Emoções em Alto-Mar.

Além de Roberto, estiveram presentes seu empresário Dody Sirena, o presidente do Citibank Brasil Gustavo Martin e Leonel Andrade, presidente do Credicard, que selaram a parceria com um discurso que falava sobre confiança, credibilidade e sucesso de ambas as marcas. “A unanimidade de Roberto Carlos, o maior mito do Brasil, com a unanimidade Credicard”, afirmou Martin. Leonel Andrade valorizou o fato de a empresa continuar investindo em entretenimento – ela dá nome a casas de espetáculo, como o Credicard Hall, em São Paulo, no qual RC se apresentou algumas vezes. Com o investimento, a empresa de cartões espera chegar à marca de um milhão de clientes em cinco anos, e RC recebe um contrato de patrocínio pelos próximos 10 anos – “O único contrato no mundo com prazo tão extenso neste ramo”, segundo Dody Sirena.

Contrato que foi celebrado de maneira simbólica. Primeiro, com Gustavo Martin declarando que o Credicard Emoções será “um benefício emocional, uma carteirinha de fã de Roberto Carlos”. Em seguida, o presidente do Citi Brasil entregou a Roberto mais um disco de platina - o disco “Um milhão de clientes”. Simbolismo curioso, pois o contrato foi realizado no ano em que, mais uma vez, o cantor deixou de lançar um disco de inéditas.

Repercussão do show de Copacabana: Roberto responde sobre o acidente que machucou seu joelho e sobre supostos romances com cantora Paula Fernandes e passista Raíssa

Roberto falou da parceria com a Credicard apenas nas considerações iniciais: “Ganho credibilidade, prestígio e vão me ver de uma forma mais séria”. No restante da coletiva, que começou com atraso de duas horas, surgiram perguntas relacionadas à sua música e ao show realizado na praia de Copacabana no dia 25 de dezembro (que foi transmitido pela TV Globo como seu especial de fim de ano). De acordo com Dody Sirena, o público de 400 mil anunciado pela Polícia Militar avaliou apenas o pedaço entre o palco e o local onde estava a parte técnica da emissora. A estimativa é que a presença de público variou entre 700 mil e um milhão de pessoas (número previsto inicialmente pelos organizadores do evento).

As presenças femininas no Roberto Carlos Especial também estiveram em pauta na coletiva – a cantora Paula Fernandes e a jovem Raíssa, rainha da bateria da escola de samba Beija-Flor estão entre as especulações do momento. “Tô bem na foto, hein?”, divertiu-se o cantor, após negar o envolvimento amoroso com as duas. “Paula é talentosa, bonita e atraente, e Raíssa é um amor de pessoa”. Um jornalista insistiu no tema, ao questionar se ele gostaria de namorar Paula Fernandes (com quem RC cantou um pout-pourri com presença maciça de músicas da Jovem Guarda). A resposta foi: “quem não?”.

O primeiro especial completamente gravado ao ar livre e sem cobrança de ingressos também ficou marcado por uma peculiaridade: a dor no joelho, que fez com que ele passasse boa parte do show sentado (e adiou a coletiva sobre a parceria com o Credicard em uma semana). “Comecei a andar de motocicleta há algum tempo. Um dia, ao sair, pisei em falso e senti dor no nervo ciático. Aí, nos três dias que antecederam o show de Copacabana, as dores se concentraram no joelho. Tomei litros de analgésicos para me curar a tempo do especial”. Perguntado sobre o tratamento, Roberto declarou: “Fisioterapia todo dia. Já fiz fisioterapia para o show de Copacabana, agora vou continuar com a fisioterapia para me curar completamente”.

Um 2011 intenso: homenagem no carnaval do Rio de Janeiro e perspectiva de inéditas

O desejo de não ter mais problemas com o nervo ciático tem outra motivação: “não quero passar o desfile da Beija-Flor sentado. Vou ficar de pé e, claro, sambando!”. Perguntado se está mais tranquilo para o desfile do ano que vem, pois já foi tema do carnaval carioca em 1987 (com Roberto Carlos no reino da fantasia, da Unidos do Cabuçu), RC declarou: “Nada, estou mais nervoso ainda! Foi uma emoção muito grande o desfile da Unidos do Cabuçu, mas agora é a vez de eu ser tema da minha escola de coração, a Beija-Flor”.

Antes de passar pela Marquês de Sapucaí, também está prevista inicialmente mais uma edição do Projeto Emoções em Alto Mar, tradicional cruzeiro que realiza em fevereiro. Só que RC adiantou mais um compromisso da sua agenda: “vou começar a gravar em janeiro um disco em espanhol, e este ano também pretendo lançar um disco de inéditas”. Até este ponto, a frase prometia agradar seus fãs. Só que Roberto acrescentou uma ressalva: “se eu achar que o disco está pronto”.

Mesmo com seu perfeccionismo adiando há tantos anos o disco de inéditas, o cantor afirma que não desistiu de compor. “E nem penso em me aposentar aos 80 anos”, como declarou no momento em que um jornalista questionou se o contrato entre ele e o Credicard durava 10 anos porque depois disto estaria pensando em parar. “Quero continuar cantando, compondo minhas músicas, falando sempre sobre amor de todas as formas”. Certamente, para continuar a presentear seus fãs e prosseguir com a paixão que pode despertar bons negócios, como o Credicard Emoções.

G1 - O cantor Roberto Carlos lançou nesta segunda-feira (27) um cartão de crédito estampado com sua imagem. A novidade foi anunciada durante uma entrevista coletiva realizada em um hotel em Ipanema, na Zona Sul do Rio. O novo produto estará disponível para comercialização a partir do dia 19 de abril de 2011.

A iniciativa é uma parceria com a Credicard, uma administradora de cartões do Citibank no Brasil, e trará vantagens para os clientes, como pré-venda exclusivas de ingressos, de pacotes para a temporada do cruzeiro Emoções em Alto Mar e acesso aos bastidores dos shows do cantor.

"Cartão de crédito tem tudo a ver com credibilidade. Para mim, essa parceria é mais que uma alegria, que um prazer, é uma honra. E acho que também ganho credibilidade e prestígio. E as pessoas me verão de uma forma mais séria", brincou o Rei.

Além do músico, participaram da coletiva o empresário de Roberto, Dody Sirena; o presidente da Credicard, Leonel Andrade; e o presidente do Citi Brasil, Gustavo Marin.
Nota do Blog RCB: Soubemos dessa notícia no dia 24/12, através de uma nota na Revista Veja, mas decidimos não publicar por se tratar de natal, um dia de confraternizações. Só hoje, quando o cartão foi lançado oficialmente, decidimos divulgar. Vamos fazer o cartão?
O site, para mais detalhes: www.credicard.com.br/emocoes
Foto: Philippe Lima / Ag. News

O DIA - Rio - Roberto Carlos reuniu a imprensa, na tarde desta segunda-feira para lançar um cartão de crédito com o seu nome. Essa é uma parceria inédita do Rei com o mercado financeiro. Com mais de uma hora e meia de atraso, o cantor chegou sorridente e posou para os fotógrafos.
IG - Emoções parceladas

Roberto Carlos vai lançar um cartão de crédito pra chamar de seu
Foto: AgNews
A partir de abril de 2011, Roberto Carlos vai poder pagar aquele “café da manhã pra nós dois” com um cartão de crédito personalizado. É que o Rei, em parceria com a Credicard, lançou essa segunda-feira (27.12), no Rio, o cartão “Emoções”, que, adivinhe!, é azul e tem uma foto dele estampada.

Deve virar hit nas carteiras da legião de fãs do cantor. Além das funções naturais do produto, o cartão garante a seus proprietários algumas vantagens, como a pré-venda de shows, acesso facilitado ao backstage e prioridade nas reservas para o cruzeiro “Emoções em Alto Mar”. Vai pagar à vista ou parcelado?
Jornal da Tarde - Rei Roberto Carlos no seu cartão de crédito

Foto: AgNews
A Credicard e o rei Roberto Carlos estarão juntos em um cartão de crédito, que terá bandeira Visa e Mastercard, e que será lançado em abril do próximo ano.

A empresa iniciou ontrem a divulgação do produto financeiro e pretende apelar para uma das frases mais famosas do Rei: “Eu quero ter um milhão de amigos”. A peça publicitária ainda divulga que o nome do cartão será Emoções.

Os consumidores que estiverem interessados no produto ainda podem se cadastrar no www.credicard.com.br/emocoes e, dessa forma, serem os primeiros a receber informações sobre o cartão de crédito. É preciso informar nome, telefone, endereço de e-mail e até o número de CPF. No cadastramento ainda há um espaço para que a pessoa diga o que espera do cartão Credicard Emoções.
R7 - Empresa lança cartão de crédito com imagem de Roberto Carlos

Foto: AgNews
Em uma ação inédita no mercado brasileiro, a Credicard e o cantor Roberto Carlos anunciaram nesta segunda-feira (27) o lançamento do primeiro cartão de crédito estampado com a imagem de um artista brasileiro. Embora já tenha ocorrido com atletas e seja comum esse tipo de iniciativa com equipes de futebol, a parceria é pioneira no mundo do entretenimento.

Além do cartão, a união trará vantagens para todo clientes, principalmente para a legião de fãs do rei, que poderão comprar ingressos antecipadamente, ter acesso ao camarim, além da pré-venda de pacotes para o concorrido cruzeiro Emoções em Alto Mar.

De acordo com o presidente da Credicard, Leonel Andrade, o processo estava em negociações há pelo menos dois meses, rodeado de sigilo para que a imprensa não descobrisse antes que o produto estivesse adequadamente idealizado.

- Isto é muito mais do que um cartão, isto é uma aliança. Nós vamos ficar juntos por pelo menos dez anos.

Esse tempo, em se tratando de contratos do show business, é considerado bastante elevado, o que indica que a Credicard aposta fortemente na imagem do cantor e na possibilidade de incluir em seu portfólio público bastante heterogêneo, atingindo assim indivíduos com alta renda até a onipresente classe C.

Andrade afirma que o objetivo da empresa é somar um milhão de cartões em cinco anos, mas que pretende alcançar este número muito antes. O cartão estará disponível para o público no dia 19 de abril, data em que se comemora o aniversário de Roberto Carlos.

O empresário do cantor, Dody Sirena, reiterou por diversas oportunidades a premissa de não apenas se fazer um bom negócio, mas também propiciar benefícios aos fieis fãs do artista.

- Obviamente isto é um negocio. Além de ser um negócio, todo o desenvolvimento foi pautado de forma a dar benefícios aos fãs. Talvez seja o único contrato no mundo de parceria de dez anos.

Durante toda a entrevista, Roberto se mostrou contente com a possibilidade de estar cada vez mais próximo ao público e de realizar mais um projeto em sua carreira. O rei aproveitou ainda para descartar a possibilidade de aposentadoria.

- Esta parceria é mais que uma alegria, é uma honra, eu tenho que agradecer a confiança e também poder propiciar mais uma vantagem aos fãs. Quero seguir fazendo o que faço, fazendo as canções de amor e falar de amor sempre da forma mais bonita e emocionante. Lógico que todas estas coisas têm me dado muito prazer, mas ainda quero mais, principalmente com o tema amor, pois tenho muito ainda a dizer.
IG - “Estou bem na foto”, diverte-se Roberto Carlos sobre suposto affair com Paula Fernandes

Durante entrevista coletiva cantor negou o namoro, mas elogiou a cantora

Talentosa, bonita e atraente. Esses foram alguns adjetivos usados por Roberto Carlos para definir a cantora sertaneja Paula Fernandes, com quem dividiu o palco em seu especial de final do ano para a Rede Globo, que aconteceu na noite de 25 de dezembro e lotou a Praia de Copacabana, no Rio.

Durante uma coletiva de imprensa realizada em Ipanema, zona sul do Rio, nesta segunda-feira (27), o Rei desmentiu o suposto affair com a cantora com a famosa frase ‘apenas bons amigos’. “São só boatos. A Paula é talentosa, bonita e bastante atraente. Não temos nada além de uma amizade, mas ela é maravilhosa”, derreteu-se em elogios.

No último ano, Raissa Oliveira, rainha de bateria da Beija-Flor de Nilópolis, escola de samba que vai homenagear Roberto Carlos na avenida em 2011, também foi apontada como namorada do cantor. Sobre isso, Roberto limitou-se a rir e declarar: “Estou bem na foto”.
FOLHA - Roberto Carlos fará fisioterapia para desfilar no Carnaval

Foto: Philippe Lima / AgNews
O cantor Roberto Carlos, 69, vai fazer sessões intensivas de fisioterapia e musculação para poder desfilar na escola de samba Beija-Flor, que o homenageia no Carnaval de 2011. Na semana passada, ele pinçou o nervo ciático enquanto andava de moto, e vem sentindo fortes dores no joelho esquerdo.

O acidente aconteceu três dias antes de seu show na Praia de Copacabana, na noite do dia 25, e o obrigou a ficar sentado durante quase toda a apresentação. "Eu não caí da moto, pisei de mau jeito quando estava descendo dela, num terreno irregular", disse.

Para se apresentar na praia, ele teve de fazer sessões de fisioterapia e tomar "litros de analgésico". Agora, segundo o músico, as sessões devem continuar pelo menos a cada dois dias até o Carnaval.

CARTÃO

O cantor e a Credicard anunciaram hoje o lançamento de um cartão com a marca do músico. Pioneiro do gênero no país, o cartão é dirigido aos fãs, e dará direito a facilidades na compra de ingresso para shows e pacotes para o cruzeiro em que Roberto Carlos se apresenta anualmente.

O contrato é válido por 10 anos, e a Credicard pretende ter um milhão de cartões com a marca nos próximos cinco anos.

Em contrapartida, Roberto Carlos terá shows patrocinados pela financeira durante a vigência do contrato. "Eu vou ganhar credibilidade. As pessoas vão me ver de forma mais séria com este negócio", brincou.

O cartão estará disponível a partir do dia 19 de abril, data do aniversário do músico.
QUEM - Roberto Carlos sobre Paula Fernandes: "Ela é muito bonita, atraente, mas não temos nada"

Cantor participou de coletiva em hotel no Rio de Janeiro e negou affair com a cantora
Roberto Carlos concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (27) para anunciar uma nova parceria com uma empresa de cartão de crédito, em Ipanema, no Rio de Janeiro, e aproveitou para afirmar que continua solteiro. "Não é verdade são só boatos, a Paula é um super talento, muito bonita, atraente, mas não temos nada, além de uma amizade grande, mas ela é maravilhosa, viu?", disse o cantor se referindo a cantora Paula Fernandes, com quem dividiu o palco durante show em Copacabana no final de semana.

Ele também negou que estivesse envolvido com Raíssa, rainha da bateria da Beija-Flor, e brincou com os rumores: "Estou vendo que estou bem na foto, ela é linda e maravilhosa, uma passista da maior qualidade, mas não existe nada, somos só amigos."

Roberto Carlos contou que está muito satisfeito com essa nova parceria, que dará vantagens aos clientes que possuirem o cartão, como acesso ao backstage dos shows e desconto nas compras de ingressos. O cantor, que assinou contrato de dez anos com a empresa, disse que não pretende parar tão cedo quando questionado sobre aposentadoria. "Nunca pensei nisso. Vou continuar cantando até não sei lá quando. Ainda falta seguir, fazer canções de amor da forma mais bonita que eu posso. Eu ainda quero dizer muito mais e realizar muito mais."

Roberto ainda falou sobre sua saúde, já que tem sentido dores no joelho, por causa de um acidente que sofreu três dias antes do show na praia de Copacabana. "Dói muito, mas agora pretendo fazer um intensivo de fisioterapia e musculação para ficar bem no carnaval. Desfilar sentado de jeito nenhum, tem que ser em pé e sambando", disse o cantor que será homenageado pela escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, no carnaval 2011.

No ano que vem ele ainda disse que pretende se dedicar ao disco de músicas inéditas e ao CD em espanhol e que planeja fazer isso entre uma sessão de fisioterapia e outra.
MSN - Roberto Carlos diz que pode ir à justiça contra livro em Portugal

Foto: Tasso Marcelo / AE
RIO - O cantor Roberto Carlos disse na tarde desta segunda-feira, 27, que pode ir à Justiça em Portugal para evitar a comercialização do livro Roberto Carlos em Detalhes, de Paulo César Araújo, biografia não-autorizada. Alguns sites portugueses vendem o livro livremente desde sua proibição pela Justiça, no Brasil, há três anos.

'Eu não sabia disso', disse Roberto, contrariado. 'Eu ouvi que havia alguns exemplares à venda no início, quando o livro foi retirado das livrarias. Vamos tomar algumas providências', afirmou o empresário de Roberto, Dody Sirena.

As declarações foram dadas durante entrevista pelo lançamento do cartão de crédito da Credicard que estampará o rosto do rei. A partir de abril, os clientes da bandeira terão direito a compra antecipada de 50% dos ingressos para os shows do cantor, entre outros benefícios como acesso ao backstage e pré-venda de pacotes para o cruzeiro Roberto Carlos em Alto-Mar.

O cantor também contou que o acidente que fez com que cantasse a maior parte do tempo sentado, em Copacabana, no sábado, frente a 400 mil pessoas, foi causado por um pisão em falso há três dias, e não pela queda de uma moto. Disse que tem um triciclo Bombardier, e que já o tinha estacionado e descia da moto quando pisou de mau jeito.

A pisada em falso agravou um problema antigo no nervo ciático, e Roberto disse que vai fazer fisioterapia para poder desfilar no Carnaval com a Beija-Flor. Também negou romances com a cantora Paula Fernandes e com a passista Raissa, da Beija-Flor, que participaram de seu show no sábado. 'Só boato', afirmou. Mas disse que namoraria ambas, se pudesse. 'Quem não?', brincou.
MSN - Roberto Carlos lança cartão de crédito com sua imagem

Foto: Philippe Lima/AgNews
RIO DE JANEIRO - Já pensou em ter um cartão de crédito estampado com a imagem do seu ídolo? Bacana, não é? Pois é, os fãs de Roberto Carlos já podem se preparar para a novidade. O cantor lançou nesta segunda-feira (27), um cartão de crédito com sua imagem. A parceria com a Credicard, administradora de cartões do Citibank no Brasil, foi anunciada durante uma coletiva de imprensa realizada em um hotel em Ipanema, zona sul do Rio.

E contemplar a imagem do seu ídolo no cartão não é o único benefício do produto. Os clientes que adquirirem o Credicard Emoções terão muitas vantagens, como a pré-venda exclusiva de ingressos, de pacotes para a temporada do cruzeiro “Emoções em Alto Mar” e acesso aos bastidores dos shows do cantor.

De acordo com o site G1, o “Rei” comemorou a parceria. "Cartão de crédito tem tudo a ver com credibilidade. Para mim, essa parceria é mais que uma alegria, que um prazer, é uma honra. E acho que também ganho credibilidade e prestígio. E as pessoas me verão de uma forma mais séria", brincou.

Além do músico, participaram da coletiva o empresário de Roberto, Dody Sirena; o presidente da Credicard, Leonel Andrade; e o presidente do Citi Brasil, Gustavo Marin. O novo produto será comercializado a partir do dia 19 de abril de 2011.
O FUXICO - Roberto fala de sua relação com Paula Fernandes

Roberto Carlos participou de uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (27), para anunciar uma parceria que vai lançar um cartão de crédito com seu nome e foto, mas o que os jornalistas queriam saber mesmo era sobre o suposto romance com a cantora Paula Fernandes, que se apresentou ao lado dele no Especial Roberto Carlos no dia 25. Rumores diziam que os dois estavam tendo um romance, mas o cantor esclareceu e disse que tudo não passa de boatos.

“Não é verdade, isso tudo é só boato mesmo. A Paula é bonita, atraente, talentosa, mas não temos mais do que uma amizade”, esclareceu. Porém, Roberto continuou os elogios: “Ela é maravilhosa, quem não gostaria de namorá-la?”, falou em tom de brincadeira.

O cantor também foi questionado sobre a repentina aproximação com a rainha da escola de samba carioca Beija-Flor, Raíssa Oliveira, e mais uma vez se divertindo, ele disse que os encontros acontecem somente quando a escola se apresenta com ele.

“Estou bem na foto hein, cada hora estão falando que eu estou com alguém”, brincou. “Ela é linda, maravilhosa, uma artista do samba, mas somos só amigos. A gente acaba sempre nos vendo por conta de a Beija-Flor estar sempre se apresentando em alguns shows que eu estou, mas nossa relação não passa disso, somos amigos."

Roberto também contou com detalhes a queda que sofreu quando descia de um triciclo no dia 23 e que o obrigou a fazer boa parte do seu especial de Natal sentado.

“Fui descer do triciclo e pisei em falso, acertou meu nervo ciático, fiquei com muita dor no joelho e tive que fazer uma fisioterapia intensiva, mas mesmo assim tive que fazer boa parte do show sentado. Eu sou aficionado por velocidade, por isso comprei o triciclo”.

Já sobre o cartão de crédito, que será lançado no dia 19 de abril, data que ele faz aniversário, Roberto falou da honra de ser o primeiro artista brasileiro a ter um cartão de crédito.

“Cartão de crédito tem a ver com credibilidade e para mim é uma honra e uma alegria fazer essa parceria”.

FOTOS
Fotos: AgNews
Vídeos
Jornal das 10

Conta Corrente

Jornal da Globo


Nota do Blog RCB 2
: A qualquer momento, voltaremos com mais notícias e fotos!

Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

2 comentários. Clique aqui para comentar!:

Luigi disse...

A banda Império Social dejesa um 2011 para todos.
abs

C. Marley disse...

Nobre colega James,

Muita paz, saúde e prosperidade no ano que vai nascer, extensivos a todos que lhe são queridos e todos que acompanham esse blog. Que este blog continue nos brindando com o belas matérias.

Salve 2011!