Uma singela homenagem de 3 jovens súditos brasileiros ao Monarca da Música Latina.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

"A Atriz" - Myrian Rios e Roberto Carlos

-

Esta matéria contém:
• "A Atriz" - Myrian Rios e Roberto Carlos
• Roberto Carlos fará turnê com Stevie Wonder em 2011.
• Editora Toriba lança livro "Rei".
• Lançado o DVD do documentário "Uma Noite Em 67".
• Homenagem a Lady Laura e Nossa Senhora na Avenida.
• Chamada Especial 2010.
• Roberto Carlos inaugura palco do Teatro Riachuelo.
• Um palco tinindo de novo para o Rei Roberto Carlos.
Olá Súditos!


Hoje, cá estamos para prestar uma homenagem a uma das mulheres mais importantes na vida de Roberto Carlos, sem dúvida alguma. Trata-se de Myrian Rios, a segunda esposa do Rei. O Blog Roberto Carlos Braga conseguiu uma entrevista EXCLUSIVA com Myrian, na qual ela conta muita coisa que nós todos gostaríamos de saber, e que você vai ler hoje, aqui nesta matéria.

Todos sabemos que Roberto Carlos viveu com 3 mulheres. Nice Rossi, Myrian Rios e Maria Rita. A primeira e a terceira já foram homenageadas aqui, mas estava faltando uma homenagem à segunda. E estamos aqui pra isso.

• O Começo
Myrian Pinto Rios nasceu em Belo Horizonte-MG, no dia 10 de novembro de 1958, mas foi morar em São Paulo ainda criança. E lá, ela começou como modelo, aos 15 anos, fazendo comerciais para marcas como Coca-Cola, calça Levi's e chocolates Nestlé. Logo em seguida, em 1976, participou de um concurso de novos talentos no programa de Moacyr Franco, onde ganhou, como prêmio, o direito à participação em uma novela da TV Globo. E foi interpretando Irene, em O Feijão e o Sonho, que, naquele longínquo 1976, Myrian Rios começava sua carreira de atriz. (Foto exclusiva do Blog RCB)

Mas o que Myrian não imaginava era que, no meio de todos os homens do Brasil, que pudessem estar assistindo à sua participação no concurso do programa de Moacyr Franco, havia um, em especial, que ficou espantado com sua simpatia e beleza. Era ele, o maior ídolo de todos os tempos no Brasil, o Rei Roberto Carlos. E alguns meses depois de tê-la visto na TV, Roberto teve a chance de conhecê-la pessoalmente. Durante um voo da ponte aérea Rio - São Paulo, o Rei sentou-se exatamente na poltrona ao lado da de Myrian que, distraída, nem percebeu a chegada do cantor. Depois de algum tempo, ela olhou para o braço do passageiro que estava ao seu lado, e viu a famosa pulseira de prata, com a inscrição "Roberto Carlos", que nosso Rei usa, desde 1961, até os dias de hoje. Myrian, sem saber o que dizer ou fazer, virou para o outro lado, e ficou olhando pra fora do avião, nervosa.

"Oi, tudo bem?", disse-lhe Roberto, tentando quebrar o gelo. Myrian apenas sorriu respondendo que sim e continuou olhando a paisagem da janela. Roberto Carlos estava acostumado a situações como essa. Percebia quando as pessoas ficavam encabuladas, tensas e nervosas com sua presença, e procurou tranquilizá-la. "Você não é a menina que ganhou o concurso do Moacyr TV?" Myrian Rios se surpreendeu com a pergunta. "Por dentro, com meu coração disparado, pensava: "Meu Deus, não acredito que o Roberto Carlos me viu e me reconheceu!"", lembra Myrian, no seu livro, "Eu, Myrian Rios". (2003. Editora Canção Nova). Ela, enfim, se esqueceu de vez da paisagem da janela, e os dois começaram a bater um papo. (Foto exclusiva do Blog RCB)

No momento do lanche os passageiros foram avisados de que devido ao mau tempo em São Paulo o avião seria obrigado a pousar no aeroporto de Viracopos em Campinas, mas lá haveria um ônibus para levá-los até Congonhas. Myrian Rios ficou preocupada, pois aquela era uma de suas primeiras viagens de avião e ainda não estava acostumada a esses imprevistos de vôo. "Olha, a essa altura já tem um carro me esperando em Campinas. Se você quiser pode ir de carona comigo até São Paulo", ofereceu Roberto Carlos. A vontade de Myrian era dizer sim, mas ela agradeceu e recusou o oferecimento. "Era tudo o que eu queria! Mas estava sem graça de aceitar", confessa. Entretanto, no momento de descer Roberto Carlos insistiu e ela acabou aceitando ir de carona com ele e seus assessores num Landau preto, que já estava na pista, colado ao avião.

No carro, Roberto e Myrian sentaram-se lado a lado, no banco de trás. Como o Rei estava atrasado para um show, pediu ao motorista que deixasse-o primeiro, em sua mansão, no Morumbi, e, em seguida, deixasse Myrian em casa. E foi o que aconteceu.

A história poderia acabar aí. Mas não. Dois anos depois, em 1979, já separado de Nice, Roberto Carlos conseguiu o telefone de Myrian com produtores da Globo, e, de vez em quando, encontrava com ela nos corredores da emissora. Um dia, ele ligou pra ela. Dia que até hoje ela lembra com muito carinho.
-Alô? Queria falar com a Myrian?
-É a Myrian. Quem fala?
-É o Roberto.
-Que Roberto?
-Roberto Carlos, Myrian.
-Meu filho, pelo amor de Deus. Você me liga a esta hora da noite pra me dizer que é Roberto Carlos?
-(Gargalhada) Myrian, é o Roberto.
E assim, começaram a namorar, numa suíte do hotel Copacabana Palace, onde Roberto estava morando, depois que se separou de Nice (ela e os filhos ficaram morando na mansão do Morumbi). Roberto e Myrian esconderam o romance por 6 meses. A partir daí, ele se apresentou para os irmãos dela, que ficaram maravilhados, pois sempre foram fãs do Rei. 1 mês depois, veio o encontro com os pais da moça. A mãe não gostou da novidade. Dizia que a filha iria acabar saindo machucada da relação. Já o pai, vibrava, incrédulo, pois também sempre foi fã de Roberto Carlos. "Meu pai parecia uma criança, de tão feliz", recorda Myrian Rios.

Aos poucos, Roberto foi sendo apresentado para a família de Myrian, e Myrian para a de Roberto. Dudu e Dona Laura aceitaram bem a nova namorada do Rei. Luciana e Ana Paula demoraram um pouco mais, mas também aceitaram. Até que Myrian foi morar na Urca, com Roberto, no famoso apartamento da Avenida Portugal, onde o Rei mora até hoje. E foi nessa época que ele assumiu o romance. Na foto ao lado, um clique da coletiva de imprensa que Roberto convocou, para assumir.

• Símbolo Sexual
Não há dúvidas de que tudo aquilo que Roberto Carlos vive influencia, diretamente, seu trabalho. E não foi diferente com a presença de Myrian Rios, que inspirou muitas canções do Rei. Na Paz Do Seu Sorriso, por exemplo, foi a primeira música que Roberto fez pra ela. Depois vieram outras, como O Gosto de Tudo e Eu Preciso De Você.

Outra coisa bastante interessante: Myrian foi a única, dentre as mulheres de RC, que poderia ser considerada um sex symbol. Convenhamos que o corpo da jovem atriz mexia com a cabeça de milhões de homens no Brasil. E Roberto também (claro) prestou bastaaaaante atenção nisso. Foi para Myrinha, como o Rei a chamava, que ele fez algumas das canções mais sensuais e eróticas de seu repertório, como Símbolo Sexual, O Côncavo E O Convexo, Pelas Esquinas Da Nossa Casa, Tudo Pára e Cama E Mesa. (Foto exclusiva do Blog RCB).

Além disso, há mais de Myrian como "presença" em músicas. Assim que começou a namorar o Rei, os horários da atriz e do cantor eram muito difíceis de serem conciliados, e eles não tinham tanto tempo um para o outro. Isso fez com que tomassem uma decisão: ou Myrian dava uma "desacelerada" em sua carreira de atriz, ou Roberto o faria, na sua de cantor. É claro que quem parou foi Myrian, que passou o período 1981 - 1984 sem fazer qualquer novela. Isso não foi uma imposição de Roberto, mas uma decisão de Myrian. Neste período, ela participou de musicais no teatro, produzidos pelo próprio marido. Primeiro O Sonho De Alice, e depois, A Bela Adormecida, com canções compostas por Roberto e Erasmo que, inclusive, estão no Acervo James Lima.

Somente em 1985, Myrian voltou às telinhas, dando vida a Gabriela, na primeira versão de TiTiTi. E foi neste ano que Roberto Carlos escreveu a canção A Atriz, explicando o quanto era difícil viver apaixonado por uma. A música traz versos lindos, como "Pra me relaxar, ligo a televisão (...)Vejo em outros braços tudo aquilo que é meu" ou ainda "Um bilhete escrito com batom me diz assim: entre um take e outro eu telefono, pense em mim".

Ouça esta canção e acompanhe a letra, escrita por Roberto e Erasmo Carlos.
(A Atriz | Roberto Carlos - Erasmo Carlos | CBS Sony BMG | Amigos | ECRA | Arranjo: Lincoln Olivetti)

A atriz
Roberto Carlos - Erasmo Carlos

Chego em casa, encontro apenas seu perfume
Alimento certo, nutritivo pro ciúme
Um bilhete escrito com batom me diz assim
Entre um take e outro eu telefono, pense em mim

Pra me relaxar ligo a televisão
Mas que tolice, a minha triste tentativa em vão
Ela me aparece com alguém que não sou eu
Vejo noutros braços tudo aquilo que é meu

Vejam só vocês que foi que eu fiz
Fui me apaixonar por uma atriz
Vejam só vocês que foi que eu fiz, que eu fiz
Fui me apaixonar por uma atriz

Outra vez eu tento controlar meu coração
Mas meu controle é mais remoto
Que o que eu tenho
Em minha mão
Fecho os olhos
Tento não pensar
Mas não consigo
Com ou sem controle é sempre nela que eu me ligo

Vejam só vocês que foi que eu fiz
Fui me apaixonar por uma atriz
Vejam só vocês que foi que eu fiz, que eu fiz
Fui me apaixonar por uma atriz

O telefone toca, ela me chama
Me lembra que me ama, aquela voz macia
Diz que tem ciúme e quer saber
Se nela eu pensei durante todo o dia

Vejam só vocês que foi que eu fiz
Fui me apaixonar por uma atriz
Vejam só vocês que foi que eu fiz, que eu fiz
Fui me apaixonar por uma, atriz
• Lembranças, ilusões e esperanças
Na época em que Roberto Carlos viveu com Myrian Rios, eles viveram momentos interessantes. Como um jantar, com executivos da CBS e com o casal Eduardo e Mércia Lages, sua esposa, em Nova York. Roberto pediu uma salada "diferente", e o jantar era todo em inglês. Myrian, envergonhada, perguntou a Roberto "como se comia aquilo", e ele: "Ela não é uma gracinha?".

No Roberto Carlos Especial, Myrian participou de alguns programas, enquanto esteve com Roberto. Em 1982, ela participou de um clipe (muito engraçado, inclusive) da canção Cama E Mesa. Em 1983 e 1984, esteve na plateia, e foi filmada durante o show. Em 1985, protagonizou o clipe de uma música que foi feita em sua homenagem: A Atriz, e abraçava Roberto em uma cena do programa. Em 1987, ela participou do clipe da canção Tô Chutando Lata, dentre outras.

Ainda sobre a época em que viveram juntos, Roberto sempre ia mais a festas, e frequentava muito mais eventos sociais. Além disso, sempre ia ao sambódromo do Rio de Janeiro, prestigiar o carnaval carioca. Veja ao lado, e abaixo, fotos deles curtindo o carnaval. Ao lado, em 1983, com Lady Laura. Abaixo, na ordem, em 1984, e em 1985, quando o Rei foi para a avenida fantasiado de árabe.
Veja:
• Pássaro ferido, peito machucado...
O desgaste da relação, somado à não conciliação de agendas da atriz e do cantor fizeram com que o longo namoro tivesse fim. No final dos anos 80, Roberto Carlos estava cada vez mais recluso, caseiro, católico, supersticioso e, provavelmente, já sofrendo do TOC, Transtorno Obsessivo Compulsivo (o que ainda não se sabia). Myrian reclamava da necessidade de viver uma vida a dois mais comum, como a de qualquer outro casal: sair para jantar, ir à praia, festas, shows, teatro, e até mesmo cinema. Mas nada disso Roberto queria fazer. Além disso, Myrian frequentava, meio que a contragosto, a santa missa, todos os domingos, na paróquia da Urca.

Segundo a atriz, em outras entrevistas, e no seu livro de memórias, colegas começaram a alertá-la para o fato de ela estar perdendo os melhores anos de sua vida, pois nem sequer usufruía da boa condição económica que possuía com Roberto Carlos. "Algumas pessoas diziam que não era justo eu e meu marido ficarmos restritos a alguns encontros, com poucos amigos em casa, se a vida oferecia muito mais. Passei a questionar com Roberto nossa situação e, completamente influenciada pelos outros, comecei a achar que era a mulher mais infeliz da Terra; que todo o amor que sentíamos um pelo outro e tudo o que vivíamos não era suficiente; faltava o "aproveitar mais a vida"", diz ela, reconhecendo hoje que não devia ter se deixado levar por tais conselhos. "O que eu não sabia na época é que aquelas pessoas, além de completamente infelizes, sentiam era inveja da nossa união." (Foto exclusiva Blog RCB)

O relacionamento terminou num quarto de hotel, em Los Angeles. Myrian e Roberto concordaram que a situação estava insustentável, mas a iniciativa de terminar foi dela. Os dois se abraçavam e choravam. Myrian ficou morando em Los Angeles, por um tempo, para tentar evitar o assédio da imprensa. O Rei voltou para o Brasil, e ficou, pela primeira vez, sozinho, no apartamento da Urca.

E toda a sua solidão e melancolia naquele ano se refletiu no disco de fim de ano, em 1989, que lamentava o desmatamento da Amazônia, na sua primeira faixa, e o fato de a amada ter abandonado o eu-lírico, em todas as demais. Aquele foi o disco em que não houve qualquer citação a Deus, Jesus ou Nossa Senhora, e o único em que Roberto só lamentou, em todas as faixas.

Myrian também sofreu muito com a separação. Segundo ela, na entrevista exclusiva a nosso blog, ainda quando morava em Los Angeles, chegou a ouvir as faixas do melancólico disco que Roberto havia lançado depois da separação.

Um dado curioso é que Myrian agradece muito o fato de Roberto ter mostrado a ela a importância de Jesus e da Igreja Católica. Hoje, Myrian é missionária católica, trabalha na emissora católica Canção Nova, apresentando o programa Porta A Porta. Além disso, ela tem dado palestras em todo o Brasil sobre o poder da fé. (Foto exclusiva Blog RCB)

Mesmo depois de ter terminado o relacionamento com ela, Roberto sempre a recebe no camarim depois dos shows, e ela sempre vai aos shows que pode. Mês passado, por exemplo, ela foi a um dos shows do Rei no Credicard Hall, em São Paulo. E, como não poderia deixar de ser, Roberto a recebeu no camarim. A foto, você confere ao lado.

• A Entrevista
Acompanhe a conversa que o Blog RCB teve, com exclusividade, com Myrian Rios

Blog RCB: Você viveu junto com Roberto Carlos durante os anos 80. Mas nunca casou legalmente com ele. Por que?
Myrian: Porque na época em que vivi maritalmente com Roberto, não entendia a importância do Sacramento do Matrimônio. A importância de confirmar perante a DEUS o amor que estamos vivendo. Eu acreditava que viver o amor com respeito, dignidade e admiração era o suficiente. Hoje, sou missionaria Católica Consagrada da Canção Nova, e entendo porque a Igreja nos convida a receber o Sacramento do Matrimônio.

Blog RCB: Nos anos 80, você participou de vários Roberto Carlos Especial. Há alguma história de bastidores que você possa contar pra gente?
Myrian: Quando estávamos gravando o clipe da música "A Atriz", eu escorreguei descendo uma escada, fiquei nervosa e sem graça, então Roberto pediu para pararmos para um café, e voltarmos mais tarde.

Blog RCB: O que Roberto Carlos faz, no dia-a-dia, com a mulher que ama, e que ninguém sabe que ele faz?
Myrian: Roberto é muito carinhoso e alegre. Às vezes ele cozinha e preprara a sobremesa. Fica tudo delicioso! Muita gente não sabe que ele tambem é excelente cozinheiro!

Blog RCB: Afinal, por que a separação, na sua concepção?
Myrian: Muita coisa acontece que somente anos depois entendemos as razões...

Blog RCB: (Pergunta enviada por Vinícius Faustini-RJ) Você chegou a ouvir músicas do disco lançado por Roberto Carlos no ano em que se separaram?
Myrian: Sim, ouvi. Eu estava morando em Los Angeles e demorou um pouquinho para chegar lá. Hoje, o lançamento é quase simultâneo.

Blog RCB: (Pergunta enviada por Vinícius Faustini-RJ) Você viveu com o Rei de 1980 a 1989, ou seja, passou uma década, musicalmente falando, bastante movimentada com ele. Como você avalia, musicalmente, os anos 80 para Roberto Carlos?
Myrian: A carreira do Roberto é marcada pelo sucesso em todas as decadas ! Ele é o maior compositor e interprete romantico de todos os tempos .

Blog RCB: (Pergunta enviada por João Gabriel Sousa-PR) Quais suas canções preferidas do repertório do Rei?
Myrian: Minhas canções preferidas são: Jesus Cristo, O Terço, A Guerra Dos Meninos, Nossa Senhora, A Montanha, Cama E Mesa, O Côncavo E O Convexo, Emoções... Essas são algumas...

Blog RCB: Você foi candidata a deputada estadual, no Rio de Janeiro, e conseguiu ser eleita, inclusive. Roberto Carlos sabe disso? O que ele pensa sobre?
Myrian: Graças a DEUS fui eleita Deputada Estadual no Rio de Janeiro. Tentamos divulgar para todo o Estado mas nem todo mundo ficou sabendo. Não sei o que Roberto pensa dessa minha nova missão.

Blog RCB: Vocês ficaram quase 10 anos juntos, e algumas revistas chegaram a anunciar que você estava grávida do Rei, o que, sabemos, não era verdade. Mas, nesse período, não pensaram em ter filhos?
Myrian: Não, não...

Blog RCB: Qual foi o momento que mais te marcou na relação com Roberto Carlos?
Myrian: Quando nos conhecemos, na ponte aérea Rio – São Paulo. Foi emocionante.

Blog RCB: Existe alguma música ou algum projeto que Roberto Carlos tinha feito na época em que estava com você e lançou depois da separação?
Myrian: Acredito que não , mas não posso afirmar. Morava nos Estados Unidos...

Blog RCB: E algum que ele nunca tenha lançado, até hoje?
Myrian: Realmente não sei... Só mesmo o Roberto poderia responder essa pergunta...

Blog RCB: (Pergunta enviada por Felipe Moura-DF) Você disse uma vez no programa Boa Noite Brasil, na BAND que gostaria de voltar com o Roberto. Essa vontade ainda continua? Se sim, o que ele acha disso?
Myrian: Hoje, sou mãe de 02 meninos, missionária católica da Canção Nova há 8 anos e Deputada Estadual. Essas são as minhas prioridades. Quanto ao que ele acha disso, nem sei se ele na época assistiu ao extinto programa.

Blog RCB: Myrian, defina Roberto Carlos.
Myrian: Roberto Carlos é um homem generoso, solidario e amigo que se preocupa com o próximo. Divulga a PAZ e o AMOR que vive, através das canções, para que possamos viver num mundo melhor!
Myrian, Roberto Carlos, e os dois filhos DELA.

Gostaríamos de agradecer a Myrian por ter aceito fazer a entrevista. Ela que sempre está com a gente, que acessa nosso blog, e que nos dá a honra de ter contato conosco. Muito obrigado! Isso tudo mostra que estamos no caminho certo.

Próxima Matéria
Próximo domingo estaremos de volta, com os detalhes dos shows de Natal e Fortaleza.

Roberto Carlos fará turnê com Stevie Wonder em 2011
Jornale - 03/12/2010 - 13:55 Horário de Teresina
Publicado no Blog RCB dia 03/12/2010 - 14:46
Foto: Jornale

O cantor Roberto Carlos fará uma turnê ao lado do norte-americano Stevie Wonder no próximo ano. Apesar de as datas ainda não terem sido confirmadas, já estão definidas as cidades que receberão os duetos – Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. O Rei tinha outras duas opções para apresentações com astros internacionais – Celine Dion e Plácido Domingo -, mas preferiu o cantor americano.

Roberto Carlos convidará os cariocas a vestirem branco no dia 25 de dezembro, quando irá se apresentar gratuitamente na Praia de Copacabana. O ato seria um sinal de paz depois da onda de violência que atingiu a capital carioca nas últimas semanas. Para este show de Natal, estão confirmadas as presenças do grupo de pagode Exaltasamba, da dupla sertaneja Bruno & Marrone e da bateria da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, que irá homenagear o Rei no Carnaval 2011.
Editora Toriba lança livro "Rei"
James Lima - 04/12/2010 - 14:59
Foto retirada do Site da Editora Toriba. Dody Sirena, empresário do Rei, com o livro.

A Editora Toriba vai lançar, no Brasil, o Collector's Book (Livro de Colecionador) "Rei". Em formato 50 X 50, o livro trará imagens raríssimas relacionadas a Roberto Carlos, como manuscritos, fotos de arquivo pessoal, dentre outros.

Com cerca de 600 páginas, esta rara peça promete entrar no imaginário de todos os fãs, mas apenas 1500 poderão adquirí-la. Além disso, estas 1500 terão que desembolsar cerca de R$6.000,00.

Se você está interessado em comprar o livro por esse valor, já é possível fazer a reserva, pelo site da Editora Toriba (www.toribaeditora.com.br). As fotos que ilustram esta âncora foram tiradas de lá. Abaixo você confere algumas páginas do livro.


Lançado o DVD do documentário "Uma Noite Em 67"
James Lima - 05/12/2010 - 16:12
DVD Uma Noite Em 67
Acaba de ser lançado o DVD do documentário "Uma Noite Em 67". O filme, que foi exibido no cinema em 2010, conta a história do Festival de MPB da Record, em 1967, que contou com a participação de nomes consagrados, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque e, claro, Roberto Carlos. Todos eles (incluindo o Rei) dão depoimentos ao longo do documentário.

O DVD traz ainda conteúdo extra, que inclui todas as músicas cantadas no último dia do festival. Imperdível, né?

Informações do DVD
Sinopse: Final do III Festival da Música Popular Brasileira da TV Record, em 21 de outubro de 1967. Entre os candidatos que disputavam os principais prêmios figuravam Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil com os Mutantes, Roberto Carlos, Edu Lobo e Sérgio Ricardo, protagonista da célebre quebra da viola no palco e lançado para a platéia, depois das vaias para “Beto Bom de Bola”. Com imagens de arquivo e apresentações de músicas como “Roda Viva”, “Alegria Alegria”, “Domingo no Parque” e “Ponteio”, o filme registra o momento do tropicalismo, os rachas artísticos e políticos na época da ditadura e a consagração de nomes que se tornaram ídolos até hoje no cenário musical brasileiro.

TÍTULO: UMA NOITE EM 67
DIRETOR: Renato Terra | Ricardo Calil
REGIÃO: 0 (ALL)
IDIOMA: Português
PAÍS DE PRODUÇÃO: BRASIL
LEGENDA: Espanhol | Inglês
TÍTULO ORIGINAL: UMA NOITE EM 67
ÁUDIO ORIGINAL: DOLBY DIGITAL 2.0
TEMPO DE DURAÇÃO: 85 MINUTOS
SELO: Videofilmes
CÓDIGO: 7890552102788

Para comprar o seu DVD, clique aqui.

Homenagem a Lady Laura e Nossa Senhora na Avenida
Jornal Extra (RJ) - 9/12/2010
Fantasia "Sou taxista"
Fantasia "Sputnik"
Fantasia "Côncavo E Convexo"
Fantasia "As Curvas Da Estrada De Santos"
Publicado no Blog RCB dia 9/12/2010 às 15:16

Chamada para RC Especial 2010
Publicado no Blog RCB dia 9/12/2010 às 16:20




Roberto Carlos inaugura palco do Teatro Riachuelo
Tribuna do Norte - 10 de Dezembro de 2010 às 00:00
Publicado no Blog RCB dia 10/12/2010 às 16:17
Foto: Emanuel Amaral
A inauguração do Teatro Riachuelo aconteceu em grande estilo. Falando para um público de aproximadamente mil e quinhentas pessoas, o ator Edson Celulari abriu a noite. Ele apresentou ao público, os recursos físicos da casa de espetáculo. Em seguida, foi exibido um documentário sobre a cultura potiguar. A primeira surpresa da noite foi a atriz Eva Vilma, a primeira convidada a falar durante o cerimonial.

Eva Vilma saudou o Grupo Guararapes, responsável pela construção do teatro, em especial ao empresário Nevaldo Rocha. Em seguida, a também atriz Zezé Polessa subiu ao palco para falar sobre a importância do teatro: “O Brasil precisa de templos culturais como esse”, disse Zezé.

A imagem projetada no telão, acompanhada pelo histórico da dança na Brasil, anunciava a chegada da coreógrafa Débora Colker. Ela entrou, sem ler nenhum papel e com a voz rouca e carregada de emoção disse: “Um novo teatro no nosso país é quase um milagre. O investimento foi grande, mas a arte não tem preço”, concluiu Débora.

Em seguida, o público ouviu o que a cantora potiguar, radicada no Rio de Janeiro, Roberta Sá, tinha a dizer. Ela saudou a iniciativa dos empresários locais sobre a importância de um espaço como aquele e completou: “diz o ditado, que um bom filho a casa retorna, que bom poder voltar aqui e encontrar um lugar como este”.

A dama, amada e consagrada foram as palavras usadas para anunciar Bibi Ferreira. Assim que pisou ao palco, o público saudou a diva com aplausos longos e calorosos. Ela disse: “o teatro é a minha casa, a nossa casa, onde recebemos vocês, meus visitantes”. A atriz recebeu das mãos de Edson Celulari, o cajado, para dar as três batidas, num ritual que se repete há centenas de anos. As chamadas “Cajadadas de Molière” inaugurou oficialmente o Teatro Riachuelo. Bibi se despediu do público, que ficou a espera do Rei, Roberto Carlos.

Expectativa
Às 19h, as portas do Teatro Riachuelo foram abertas. Trinta minutos depois, uma enorme fila já estava formada. Homens e mulheres muito bem vestidos, mas nenhuma celebridade. Apenas empresários e autoridades, como a governadora eleita Rosalba Ciarlini e a prefeita Micarla de Sousa e o Presidente da Assembleia Legislativa e vice-governador eleito, Robinson Faria.

A expectativa do público era imensa. A orquestra que acompanha Roberto Carlos fez um pout pourri de várias de suas músicas, realçado por jogos de luzes, e em seguida, para delírio da Platéia: o Rei. “Quando eu estou aqui, eu vivo este momento lindo, olhando para você e a mesma emoção sentindo...Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi.”, esses foram os primeiros versos do Rei.

Vestido de branco e bronzeado do sol de Natal, revelou nunca ter participado de uma cerimônia de inauguração. “Nunca na minha vida participei da inauguração de um teatro. Nevaldo Rocha, Parabéns. Parabéns Natal”, disse. O show prosseguiu, com um repertório de grandes sucessos.

Trânsito


Apesar dos agentes de trânsito da Secretária Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) estarem preocupados com o trânsito nas imediações do shopping Midway, por causa do show do cantor Roberto Carlos, não foi registrado nenhum transtorno nas ruas que davam acesso ao shopping. O tráfego fluiu normalmente.

Na avenida Salgado Filho, principal entrada do Midway não havia filas, o mesmo ocorreu nas entradas pelas avenidas Bernardo Viera e Romualdo Galvão, assim como a entrada pela rua São Joaquim.

Segundo o agente de trânsito, Luciano Pedro Dantas, o trânsito na região permaneceu sem anormalidade. “Não visualizamos mudanças no fluxo de veículos neste horário”.

Dantas disse ainda que há dez dias a empresa Cetel, que monitora e sincroniza os semáforos da cidade, tomou uma iniciativa preventiva. “Os semáforos ficam verdes (abertos) durante um minuto e quarenta segundos. Antes ficava apenas um minuto. Todos estão sincronizados, o que evita congestionamento”.

O agente de trânsito Rogélio Fernandes, 46, afirmou que não foram tomadas medidas extras por causa do show e que, diariamente, nos principais cruzamentos existem dois agentes de trânsito posicionados para qualquer tipo de eventualidade.

Colaboração do nosso repórter Léo Costa (RN)

Um palco tinindo de novo para o Rei Roberto Carlos
Tribuna do Norte - 10 de Dezembro de 2010 às 00:00
Publicado no Blog RCB dia 10 de dezembro de 2010 às 16:15
Foto: Emanuel Amaral
O reinado de 50 anos na música popular do Brasil segue firme para Roberto Carlos. O Teatro Riachuelo sobe as cortinas nesta sexta-feira, às 21h, para receber o show da turnê em que o Rei celebra seu longo tempo de estrada. Não à toa, foi o astro que inaugurou oficialmente o novo palco da cidade. A apresentação desta noite exibe a realeza da MPB no mais novo cenário da cidade.

Roberto Carlos conta com um dos mais vastos repertórios de um artista popular brasileiro – são 57 discos lançados no Brasil. É um rosário de sucessos acumulado desde os anos 60, partindo dos primeiros roquinhos, até a mais pura canção romântica. O set list deve incluir clássicos como “Emoções”, “Cavalgada”, “Como é grande o meu amor por você”, “Outra Vez”, “Eu te amo te amo te amo”, “É preciso saber viver”, “Jesus Cristo” e “Detalhes”, entre outros.

A orquestra que acompanha Roberto é regida pelo maestro Eduardo Lages, parceiros desde 1978, e formada por Tutuca Borba (teclados), Antonio Wanderley (piano), Clécio Fortuna e Aurino Oliveira (sax/flauta), Nahor Oliveira e João Lenhari (trompete), Jorge Berto (trombone), Dedé Marques (percussão), Norival D´angelo (bateria), Aristeu dos Reis e Paulinho Coelho (guitarras/violões), Darcio Mario Ract (baixo), Luiz Carlos Ismail, e Jurema de Cândia (coral).

Em 2009, na celebração dos seus 50 anos de carreira, Roberto realizou 50 shows em todo o país para uma platéia de mais de 700 mil pessoas. Foi homenageado em dois espetáculos que se transformaram em especiais de TV, CD e DVD: “Elas Cantam Roberto”, com 20 importantes cantoras brasileiras interpretando seus sucessos, e “Emoções Sertanejas”, ao lado dos novos cantores sertanejos. O Rei nunca deixa de ser cortejado.

Serviço:

Roberto Carlos, sexta, às 21h, no Teatro Riachuelo (Midway Mall). Vendas na Movelaria (Av. Hermes da Fonseca) e La Femme (Midway). Tel.: 3646-3292.
Colaboração do nosso repórter Léo Costa (RN)
Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

36 comentários. Clique aqui para comentar!:

vanusa disse...

Parabéns pela matéria equipe do blog!! Adorei e fiquei encantada com a história. Surpreendente e interessante.

Anônimo disse...

Amei o blog! Já está nos meus favoritos!!!!

Felipe Moura disse...

Parabéns pela entrevista bicho, obrigado por fazer minha pergunta.

Abraços,

Felipe Moura
do Blog Rey Roberto Carlos.com

jomelo disse...

Adoorei, parabéns pela matéria.

É sempre bom saber das pesoas que fizeram parte do nosso Rei.
Abraço,
Jomelo

Anônimo disse...

james..muito boa a materia ..apesar de ja conhecer a historia deles.....mas foi muito bom voltar ao passado...conheci so de ver não falar .num bar onde eu ia sempre ouvir musica ao vivo ...e ela estyava la com o cirurgião plastico com o qual ela teve seu primeiro filho....ela ja estava separada do roberto....era uma gracinha.......depois nunca mais a vi.......parabens james pela materia......

MABEL disse...

QUE LINDA NOTA MUCHAS GRACIAS EQUIPO DO BLOG.UN ABRAZO MABEL.

Everaldo Farias disse...

Valeu Zé,

pela entrevista e pelas notícias no Blog!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Glória disse...

Dios mio, genteeee, ninguém pode ficar a vida inteira culpando ninguém, se houve algum deslize isso ficou no passado. Acredito mesmo que Roberto Carlos tenha um lindo amor que não sabemos, nem mesmo a Myrian Rios, como foi com a linda Maria Rita, um amor que se eternizou, adorei a entrevista, beijos!!!

robertocarlosbraga.com.br disse...

Alguns comentários desta matéria foram removidos, por conterem inverdades sobre o relacionamento de Myrian Rios e Roberto Carlos.

Conforme explicamos nesta matéria, o motivo da separação dos dois foi o desgaste da relação. Nunca houve qualquer tipo de traição.

Administração Blog RCB

Wilson disse...

Que satisfação poder comentar neste blog, e falar de nosso ídolo Roberto Carlos! gostei dessa matéria sobre a Myriam Rios, Roberto viveu , digamos uma nova fase, de amor... que infelizmente...mas compôs grandes Músicas nesta fase pra ''ela'' em 1979 ''Na Paz do Seu Sorriso'', em 1980, "Não Se Afaste de Mim'',''Cama e Mesa''e''Eu preciso de Você''em 1981,' O Côncavo e o Convexo' 1983 e a citada '' a Atris'' em 1985 grandes clássicos do nosso REI! agbraços a todos!

da luz avelino disse...

adorei,tudo de bom,eu que amo o rei,mesmo assim fiquei muito feliz quando sobre do romance dos dois..beijos

maria eliana disse...

Parabens pela entrevista adorei estou muito feliz de participar deste blog. Sou fã da Myriam tenho o livro dela é muito lindo a historia deles. agente se apixona quando ler.

Blog Piauí disse...

Olá, tudo bem? Estamos vindo até você para convida-lo à fazer parte do BlogPiauí. O BlogPiauí é um espaço para reunião de todos os Blogueiros Piauienses. Aqui poderemos trocar idéias, nos divulgarmos, dar dicas uns aos outros, aprender coisas novas e muito mais. Será um prazer tê-lo na nossa lista de Blogueiros. Visite-nos e deixe seus dados para adicionarmos você:
- Nome;
- Endereço de Blog;
- E-mail;
- E a título de pesquisa, nos informe de qual cidade/estado você está nos acessando agora.

Esperamos você.

:: blogpiaui5.blogspot.com

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
robertocarlosbraga.com.br disse...

Mais uma vez, comentários ofensivos a Myrian Rios e à sua relação com Roberto Carlos foram removidos deste blog.

Gostaríamos de convidar nossos internautas a fazer uma leitura na matéria antes de comentar. Assim, poderão constatar que jamais houve traição de qualquer uma das partes. Nunca Myrian traiu Roberto, ou vice-versa. O motivo da separação foi o desgaste da relação.

Esperamos não contar com esse tipo de problema novamente, e pedimos a compreensão de todos.

Administração Blog RCB

Myrian Rios disse...

Olá equipe !

Paz e alegria !

A materia ficou muito bacana e carinhosa !

Muito obrigada pela homenagem !!

Graças a Deus não foi sensacionalista como alguns costumam fazer e nos aborrecer...

Parabéns a todos vocês !

Deus abençoe !
Myrian Rios e filhos

Maria Eridan Lima Brasileiro disse...

Adorei o blog!! tenho uma paixão pelo REI!!, fico encantada com tudo que falam ao seu respeito.É pra mim a pessoa mais romântica que eu já conheci, não pessoalmente claro, mais um dia vou conhecer.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
robertocarlosbraga.com.br disse...

Amigos internautas,

Roberto Carlos não voltou com Myrian Rios. Hoje em dia, eles são apenas amigos.

Um Forte Abraço
Administração Blog RCB

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
robertocarlosbraga.com.br disse...

Súditos internautas,

Gostaríamos de deixar claro que só é publicado nesta página de comentários o que a Equipe RCB julga que deve ser publicado. Portanto, não iremos publicar comentários ofensivos ou que contenham inverdades, que possam ofender o Rei Roberto Carlos.

Pedimos a compreensão de todos.

Administração Blog RCB

C. Marley disse...

Nobre colega James,

Valeu por tudo!

Um grande abraço

MABEL disse...

LO QUE PASO ENTRE ROBERTO Y MYRIAM ES UNA HISTORIA DE AMOR QUE SOLO ELLOS SABEN LAS RAZONES POR LA CUAL TERMINO...Y A TODOS LOS COMENTARIOS FUERA DE LUGAR SOLO UNA COSA ''HAY QUE RESPETAR'' SI AL MENOS DECIMOS QUERER A ROBERTO.UN FUERTE ABRAZO Y GRACIAS POR CONTAR ESTA HISTORIA DE AMOR QUE PASO POR LA VIDA DE ROBERTO UN CARIÑO ENORME A TODOS USTEDES¡¡¡MABEL DE ARGENTINA.

Fabiano Cavalcanti disse...

Caro James e Equipe,

somente hoje li a matéria sobre a Myrian Rios e gostei muito. Parabéns.

Também li os comentários e quero manifestar meu apoio ao Blog que inteligentemente removeu comentários que se mostraram em desacordo com os objetivos deste espaço.

Grande Abraço,

Fabiano Cavalcanti

Related Posts with Thumbnails