domingo, 12 de setembro de 2010

Roberto Carlos no Nordeste

Foto : Helia Botelho

Olá súditos!

Estamos de volta hoje, excepcionalmente em um domingo, para falar dos shows do nosso Rei no Nordeste, que foram três: o primeiro dia 9/9, em João Pessoa/PB e os dois últimos nos dias 10/9 e 11/9,em Recife/PE.

Os shows estavam marcados para às 23 horas, mas somente os de Recife começaram na hora marcada. Em João Pessoa houve um atraso de quase 1 hora.Os súditos do Rei foram ao delírio quando as luzes se apagaram e o show começou.
Foto : Chevrolet Hall Recife

Na abertura, o RC9, sob regência do maestro Eduardo Lages, fez um pout-pourri instrumental com as músicas do show. Logo em seguida, o momento mais esperado: “Senhoras e senhores : Com vocês, Roberto Carlos”, RC sobe ao palco e começa o concerto com a clássica “Emoções”. Depois da interpretação,o Rei agradeceu a presença do público : "Que prazer rever vocês, obrigado por terem vindo" e continuou o show com " Eu te amo,te amo,te amo".

Foto : João Vitor Alves
"Essa música eu gravei há muito tempo, mas quem fez sucesso mesmo foi a Cláudia Leitte" - disse Roberto Carlos antes de cantar "Amor Perfeito". Depois foi a vez de "Cama e Mesa".
Quando o Rei dedilhou no violão os primeiros acordes de "Detalhes", o público, que cantava todas as músicas em coro junto com o ele, fez silêncio para prestar atenção em cada detalhe dessa espetacular interpretação.

Foto : BlogRCB

Ao cantar “Desabafo”, RC revelou que a musa que o inspirou para compor a música foi motivo para bem mais do que apenas uma "mecha de branco no meu cabelo”.

Antes de cantar Lady Laura, música que fez em homenagem à mãe, Roberto disse : “fiz esta canção há muito tempo para uma grande amiga e vou cantar sempre, para este amor eterno, minha Lady Laura”.

Depois de fortes emoções ao lembrar-se da mãe, falecida em abril desse ano, Roberto cantou "Nossa Senhora", "Mulher Pequena", "Proposta","Côncavo e convexo" e "Cavalgada"

Foto : João Vitor Alves
No final de "Cavalgada", Roberto Carlos apresenta cada um de seus músicos e em especial o maestro Eduardo Lages.

Relembra os tempos da Jovem Guarda no pout-pourri com " É proibido fumar", "Namoradinha de um amigo meu", "Quando", " E por isso estou aqui" e "Jovens Tardes de Domingo".
Foto : João Vitor Alves

Nos momentos finais do show, RC canta "Como é grande o meu amor por você" e os fãs correm em direção ao palco. Depois é a vez de "É preciso saber viver". No final,ao cantar "Jesus Cristo", RC distribui as 12 dúzias de rosas a seus súditos e se despede de todos.
Foto : João Vitor Alves

Confira o setlist dos shows:
Emoções
Eu te amo, te amo, te amo
Além do horizonte
Amor perfeito
Cama e mesa
Detalhes
Desabafo
Lady Laura
Nossa Senhora
Mulher pequena
Proposta
O côncavo e convexo
Cavalgada
Pout pourri
- É proibido fumar
- Namoradinha de um amigo meu
- Quando
- E por isso estou aqui
- Jovens tardes de domingo
Como é grande o meu amor por você
É preciso saber viver
Jesus Cristo

Matéria escrita, completamente, por Ana Luiza Machado (MG), com dados coletados por ela e Rafael Avena (SP). Ambos fazem parte da equipe deste blog.
Supervisionada por James Lima (PI).

Próxima Matéria
Já na próxima sexta-feira, estaremos de volta com uma matéria sobre A Fé Na Obra de Roberto Carlos. Você não pode perder!

Louco Por Você pode ser lançado em CD, em dezembro de 2010
Blog RCB - 12 de setembro de 2010
Aos súditos, uma notícia fantástica, com a qual todos sonhamos há muito tempo: O Louco Por Você, primeiro LP de Roberto Carlos, lançado em 1961, pode ser, enfim, lançado em CD, em dezembro deste ano. O disco, raríssimo entre os fãs do cantor, e que chega a custar 8 mil reais, está dentro do projeto Pra Sempre, que vem, desde 2004, remasterizando discos de Roberto Carlos. Os LPs tem se transformado em CD, que estão em boxes dividos por décadas.

Segundo o jornal Diário do Nordeste, há um projeto de que o disco Louco Por Você e os 78 RPM lançados pelo Rei no período de 1959 a 1962 podem compôr a 7ª caixa da coleção, que, assim como as outras 6, está sendo produzida, segundo o jornal, por Marcelo Fróes e Guto Graça Mello. Lançamento previsto para dezembro. Será que sai mesmo?


Roberto Carlos em Recife: Os bastidores

No dia seguinte à apresentação em João Pessoa, na Domus Hall, no dia 9 de setembro, Roberto Carlos era esperado em Recife, para se apresentar nos dias 10 e 11 no Chevrolet Hall. RC chegou cedo ao local do show, às 19hrs, e ficou concentrado em seu camarim antes do show começar. Quando o show terminou, Roberto voltou ao camarim para receber os fãs, principalmente os portadores de defiência. O Rei só deixou o local depois das 3 hrs da manhã.

No Dorisol Recife Gran Hotel, onde RC ficou hospedado durante a estadia na cidade, a expectativa foi grande para recebê-lo. Carminha, secretária do cantor, chegou ao hotel antes de Roberto, para arrumar o camarim no local do show.

A suíte presidencial José Saramago, preparada para receber o Rei foi decorada com rosas brancas e flores ornamentais. O quarto conta com 170m² e dois apartamentos conjugados para a equipe de Roberto Carlos, ao custo de R$ 2.380,00. Com vista para o mar, o apartamento, todo em tons de branco e marrom, passou por um tratamento especial para receber o artista.

A equipe da manutenção do hotel fica por conta do par de sandálias aos pés da cama e o criativo elefante feito com toalhas brancas "para desejar boa sorte", como diz uma das integrantes da equipe."Todas as vezes que ele vem aqui, fazemos uma arte diferente, com um significado para ele. São peixes, lagostas, tudo de muito bom gosto para demonstrar nossa admiração", explica Alexsandra Ferreira, que cuida do empreendimento. Ela ainda conta que o Rei trata todos os funcionários muito bem e que é um homem muito simples.

O Dorisol Recife Grand Hotel fica na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

As fotos a seguir,da suíte em que RC ficou hospedado, são de Ed Wanderley, do Diário de Pernambuco.




Blog RCB - 13 de setembro de 2010
Confirmado show de Roberto Carlos em Copacabana na noite de Natal
Riotur afirma que o Rei irá fazer show tradicional de final de ano na praia de Copacabana
Fonte : IG
O presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira Mello, confirmou nesta segunda-feira (13) que o cantor Roberto Carlos vai fazer um show na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, na noite de Natal (25 de dezembro). A apresentação acontecerá em um palco que será montado na altura do hotel Copacabana Palace.

A estrutura deve contar ainda com um mega telão de alta definição para que ninguém perca nenhum detalhe. “Há muito tempo que a prefeitura tentava trazer o Rei para Copacabana”, comemorou Mello.

Segundo ele, a apresentação de Roberto Carlos marcará o início das comemorações de Réveillon. “Os turistas que vierem para o Ano Novo vão chegar antes para passar também o Natal”, disse.

O show será usado como o tradicional especial de fim de ano do Rei transmitido pela TV Globo. Ainda não foi informado, no entanto, se a transmissão será ao vivo ou gravada.

Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

4 comentários. Clique aqui para comentar!:

LILIAN HAHN MARIANO DA ROCHA disse...

Ana Luiza, Rafael e James

Parabéns a equipe do Blog pela noticia, informações, além das fotos dos shows no Nordeste.

Ana Luiza e Rafael, nos contem mais detalhes do show e dos bastidores do show, antes e depois. Lógico, assim que vcs descansarem. Mas com certeza, vcs tem muito pra contar ainda.

James, vistes só, venho sempre dar uma olhada, olha a hora: 4:50 da madrugada. E eu ainda nem dormi, trabalhando e estudando sempre. Ok, com direito a uma espiadinha nas noticias do idolo.

Beijus

Lilian

MABEL disse...

¡¡¡GRACIAS MUCHIIIISIMAS GRACIAS POR LAS FOTOS DE ROBERTO Y LA NOTA¡¡¡BUENO UN ABRAZO A TODOS USTEDES Y SIGAN TRABAJANDO ASI¡¡¡EN CADA DETALLE QUE YO SIEMPRE ESPERO¡¡¡SERA HASTA SIEMPRE MABEL DE ARGENTINA.PD...ME SIENTO EN FALTA CON USTEDES¡¡¡TENGO QUE LEER MAS TODO LO QUE ESCRIBEN¡¡¡BESOSSSS¡¡¡

Anônimo disse...

So' tenho que parabenizar toda a equipe pelo trabalho e comentarios feitos nesses tres dias de show que o Rei realizou no Nordeste. Voces foram uma vez mais eficientes levando aos fas, distante do Rei, informacoes de mais um dia de grande Emocoes!!!
Adorei...

Beijossss

Beatriz

Marines disse...

Parabéns equipe, adorei saber da trajetoria do meu ídolo que amo demais...
Abraços.
Maria Inês