segunda-feira, 19 de abril de 2010

O enterro de Lady Laura, a mãe de Roberto Carlos

FORÇA ROBERTO ! ESTAMOS COM VOCÊ !

Internada no Hospital Copa D'Or desde o dia 31 de março, Lady Laura, de 96 anos, morreu às 18h20 do sábado. Laura Moreira Braga estava internada desde a última quarta-feira. Respirava com a ajuda de aparelhos e sendo tratada à base de fortes antibióticos. No final dos anos 70, Roberto Carlos em parceria com o amigo Erasmo Carlos compõs a canção Lady Laura, em homenagem à mãe. Laura era costureira e morava no Rio de Janeiro, no bairro do Recanto, em uma casa muito modesta, no alto de uma ladeira.



Na manhã desta segunda-feira(19) foi velado corpo de Lady Laura, mãe do cantor Roberto Carlos. O enterro aconteceu no cemitério Jardim da Saudade, localizado no bairro Sulacap, no Rio de Janeiro. Roberto Carlos chorou muito durante o enterro e para apoiar o cantor, centenas de fãs cantaram a música 'Jesus Cristo' em um só coro.


Roberto Carlos chegou ao cemitério pouco antes das 10h .
O rei dispensou o tradicional traje preto usado em enterros e apareceu de camisa e calça azuis e óculos escuros, com armação também azul.







O caixão que levava o corpo de Lady Laura, como ela era carinhosamente conhecida, deixou a capela F do cemitério às 10h20m, num carrinho, amparado pelo próprio Roberto e por amigos. O funeral foi guiado pelo padre Antonio Maria. Três toldos foram montados para abrigar os amigos, mas Roberto ficou o tempo todo no sol.



Na celebração, Antonio Maria convidou os presentes a rezarem o "Pai- Nosso" e, depois, cantou "Nossa Senhora", acompanhado por amigos, parentes e pela multidão que se espremia para ver o Rei.
Roberto, então, cantou alguns versos de "Lady Laura", música que ele compôs em homenagem à mãe, que tinha 96 anos. Visivelmente emocionado, o Rei não olhou para o caixão quando ele era colocado no túmulo: ele virou o rosto para a direita e ficou observando o céu.
No fim do enterro, Roberto caminhou diretamente para o carro e deixou o cemitério. Os fãs chgaram a cantar "Parabéns para você", em lembrança ao aniversario do cantor, celebrado hoje.



- É sempre um baque muito grande perder uma pessoa tão querida. A "Lalá" era uma pessoa forte, uma matriarca. É insubstituível perder o carinho de uma mãe e o mimo de uma avó. E ela não era só avó, era também minha madrinha. Mas temos que usar a mesma força que ela tinha para tocar a vida. É muito difícil, mas temos que pegar o exemplo dela e seguir em frente - disse Dudu, emocionado.

Além dos familiares ,acompanharamo enterro de Lady Laura os cantores e amigos de Roberto, Wanderléa, Rosemary, Jerry Adriani Erasmo Carlos.

11 comentários. Clique aqui para comentar!:

Anônimo disse...

Que Deus abençõe mãe e filho neste dia de despedida. Muita força ao Roberto Carlos, para que continue sua caminhada até onde for, pois faz um papel importantissimo para a humanidade: traz a ALEGRIA e ESPERANÇA para muitas pessoas com suas canções de amor e esperança. E que sua amada mãe seja bem recebida com muito carinho. Fé e Força. Abraço, uma fã da sua bravura de ser !

Cleusa. disse...

" Lady Laura; me leve pra casa Lady Laura... " Meus pêsames pela sua perda amigo! Um bjo em seu coração. Cleusa M. Bacilli

Socorro Rodrigues disse...

Parabéns pelo blog que estar maravilhoso.

Beijos

Socorro Rodrigues

Socorro R. e Silva disse...

James Lima

Minha família ficou muito triste com a morte de Lady Laura. Que Deus abençõe mãe e filho neste dia. Gostaria de dizer que nada acontece por acaso, por isso Roberto, sua fé te levará a caminhos de esperança e paz. Seja muito Feliz!!!!!!!

Abraços

James, Socorro e Família

Sonia Oliveira disse...

Roberto, como já disse este é apenas o início da vida eterna, sua amada mãe Sra Laura estará trilhando esta vida ao lado de JESUS.A vida terrena é desejada por todos é "óbvio", mas quem crê fielmente em DEUS sabe da eternidade da alma e do amor.
A saudade permanece, mas com a sabedoria de DEUS encontrará força e a forma melhor de ter a certeza de que ela está feliz por você, e tb por estar iniciando a nova vida.
DEUS permitiu que ela esperasse vc terminar a turnê dos Estados Unidos, esse era o desejo dela.
E se DEUS escolheu esta data, tb não é por acaso, certamente DEUS está selando esse amor para que vc continue sempre crendo que JESUS CRISTO É O SENHOR!

Um abraço
Sonia Moscardi Oliveira

Aime NAvas Mayer disse...

A Luz que iluminou a sua mãe, é a mesma que voce tem, sempre que tenho a possibilidade de vê-lo, vejo um azul imenso ao redor de sua cabeça, e quando voce esta alegre e bem clara esse azul, quando voce esta triste o azul fica completamente lilás.
A despedida é muito triste, mas a força e a luz de sua mãe era tão forte quanto a sua, e eu sei de onde ela estiver ela vai cuidar de voce e de toda sua familia,portanto seja forte mais uma vez nessa sua passagem de sua vida.
e que a luz que te segue seja cada vez mas forte e traga paz no seu coração.
bjos
Aime Mayer

Anônimo disse...

Roberto Carlos,
Deus te abençoe abundantemente.
Que Deus renove suas forças Nele.
Saúde e Paz.
Obrigada por cantar o amor e por nos dar alegria e levar esperança a tantos corações.
Com carinho sua fã.
Elvira Baptista

mabel disse...

dios....las fotos mas tristes...roberto querido se fuerte...un abrazo infinito y voy a rezar mucho por vos...mis fuerzas y mi corazon estan con vos...tu fans mabel.

katiaghs disse...

Além de ser um cantor maravilhoso, Roberto Carlos é um exemplo de pessoa, vem demonstrando ao longo de sua vida e carreira seu apreço por sua família, em especial à sua querida "Lady" Laura, mãe, amiga,fã nº1 e grande incentivadora. Dona Laura teve uma vida longa e imagino que muito feliz, pois a maior alegria de uma mãe é ver seus filhos felizes e realizados e isto ela alcançou com seus filhos, de modo especial com o Roberto Carlos, que com sua linda voz e seu carisma traz alegria a todos nós, seus fãs. Que Deus console,ilumine e fortaleça nosso querido Roberto neste momento tão difícil.
Abraços, Kátia (Brasília DF)

Orieta disse...

Meus pêsames pela sua perda Roberto.
Uma fã de Portugal
1 abraço

Anônimo disse...

BESOSSSS....TE AMO DULCE...Y MUCHO.