quarta-feira, 17 de março de 2010

Emoções Sertanejas



O que o Rei cantou?

Segundo fontes na internet o Rei cantou sozinho as canções:

Como é grande o meu amor por você e Cavalgada!!!!

Ainda segundo fontes da internet, o show começou com uma Abertura Instrumental comandada pelo nosso grande maestro Eduardo Lages com um medley de grandes sucessos do Rei ao ritmo country com músicas como É preciso Saber viver, Fé, Jesus Cristo, Detalhes e Como é grande o meu amor por você. Enquando era executada essa Abertura, no telão passavam vídeos com os artistas sertanejos, mandando uma mensagem para o Rei!! E ao invés daquela famosa voz anunciando o "Senhoras e senhores, com vocês... RObeeeeeerrttoooo Caaaarlosss" tinha uma voz de locutor de rodeio anunciando que estava no ar o "Emoções Sertanejas" e com vocês: "Milionário e José Rico" que foram os primeiros a se apresentar na noite sertaneja.

Através dessas fontes também soubemos que o Rei sozinho cantou "Como é grande o meu amor por você" num ritmo bem sertanejo com belos toques de viola caipira e um ritmo um pouco mais lento que o habitual, mas que ficou maravilhoso!

Ao terminá - la começaram alguns acordes de "Detalhes" também na viola e o mesmo locutor recitou um breve texto e anunciou uma homenagem a Tonico e Tinoco, foi quando o Rei chamou Tinoco ao palco e depois de uma conversa Chitãozinho e Xororó entraram para entregar uma placa em homenagem aos 75 anos de carreira de Tinoco!




Depois cantou cavalgada no mesmo formato dos shows de sempre incluindo aquele show instrumental no meio da musica e colocou seu chapéu de Cowboy para cantar com todos "Eu quero apenas"!!

Eduardo Lages recriou toda a abertura instrumental, e a transformou em algo muito mais sertanejo.

Estamos ainda averiguando novas informações e estaremos colocando aqui as novidades desse momento histórico na carreira de Roberto Carlos à medida que elas forem chegando!!!

TERRA - O local ainda estava sendo preparado para o espetáculo quando a plateia de cerca de nove mil pessoas começou a entrar no ginásio. Foram feitos testes no telão e os últimos ajustes com a banda, antes do show, que vai render um CD, DVD e um especial na Rede Globo - por isso, durante a apresentação, algumas músicas foram executadas (gravadas) mais de uma vez.


Às 21h45, o palco recebeu os primeiros convidados. Os telões brilharam na cor laranja para receber Milionário & José Rico, que cantaram A Distância. A veterana dupla chamou César Menotti & Fabiano, que apresentaram A Proposta em versão sertaneja. Ao final, Fabiano citou um trecho de Emoções para agradecer o convite de Roberto Carlos e a plateia.

Em seguida, de chapéu branco e um lenço vermelho nas mãos, Nalva Aguiar foi a primeira mulher a entrar no palco e precisou lembrar a letra de As Curvas da Estrada de Santos duas vezes. Na primeira, o maestro Eduardo Lages pediu que a cantora fizesse o número novamente. "Nós vamos fazer de novo. Não enjoa não?", perguntou ela ao público, que aplaudiu mais no segundo número da cantora.

O primeiro coro da plateia só veio em Eu te amo, te amo, te amo, interpretada por Gian & Giovanni. "A emoção da gente não cabe no coração", disse Giovanni, antes de chamar "como diria o Rei, o queijinho de minas, Martinha". O palco ficou todo rosa para que a mineira cantasse Alô. Ela mostrou desenvoltura ao tocar o piano enquanto cantava.

Martinha também provocou a primeira histeria da noite ao chamar a atração seguinte. "Vou sair do palco antes de anunciar, porque isso vai cair... Bruno & Marrone!". A dupla goiana fez uma rápida aparição com a música Desabafo.

Um dos grandes momentos da noite foi a união da jovem mineira Paula Fernandes e do pernambucano Dominguinhos. O público acompanhou com atenção e se emocionou batendo palmas durante as duas vezes que a dupla cantou Caminhoneiro. Com um vistoso vestido amarelo, Paula não hesitou em dizer que aquele era o dia mais feliz de sua vida.

Depois da dupla, um ilustre representante da velha guarda sertaneja subiu ao palco. Do alto de seu paletó preto, com brilhos na cor prata, Sérgio Reis interpretou Todas as Manhãs. Ao chamar o próximo convidado, fez uma rápida brincadeira: "não consigo ficar longe desse homem, sabe?", disse, antes de citar o nome do violeiro Almir Sater.





Com problemas em sua viola, Sater teve de gravar duas vezes, causando uma pequena confusão com Elba Ramalho, que foi chamada por ele, mas precisou sair do palco para que Almir gravasse novamente. Nada que mexesse com o humor do público, que batia palmas e gritava por qualquer movimentação, parecesse ou não incômoda.

Elba pôde enfim apresentar a nova versão de Esqueça. Ao final, ela lembrou que aos 14 anos era baterista em uma banda de rock e já tocava músicas de Roberto e que jamais pensaria estar em um encontro como aquele.

A paraibana deixou o palco para a chegada de Victor & Léo, que causaram histeria nas garotas mais novas que assistiam ao show. Alternando, os dois visitaram as pontas do palco antes de cantar Jesus Cristo, em uma versão bem ao estilo de Roberto Carlos, que não invocava a alma sertaneja do evento.

O show ainda contou com Roberta Miranda, que chegou ao palco muito sorridente e cantou Eu Disse Adeus. Ao final, ela se ajoelhou no canto esquerdo do palco em agradecimento aos aplausos recebidos. Antes de sair, chamou Zezé Di Camargo & Luciano para cantarem O Portão.

A dupla continuou no palco para interpretar o sucesso Quando e receberam a companhia de Daniel no meio da música - que também precisou ser gravada duas vezes, a pedido do próprio Daniel, que disse ter errado uma parte da letra. A plateia se empolgou e levantou para cantar e bater palmas com o trio em ambas as vezes.

Antes de seu número solo, Daniel pediu ao público uma salva de palmas ao maestro Eduardo Lages, responsável pelos arranjos das músicas. Ele cantou Do Fundo do Meu Coração, antes de convidar Rio Negro & Solimões ao palco, para que Sentado À Beira do Caminho fosse cantada pela dupla mineira.

Na sequência, os telões se encheram de corações vermelhos para receber Leonardo, que interpretou a romântica Por Amor. Em seguida, Chitãozinho & Xororó cantaram Eu Preciso de Você, mas emocionaram mesmo quando receberam Leonardo de volta ao palco em É Preciso Saber Viver. O novo arranjo da música teve até uma belíssima guitarra havaiana.

Somente após as 19 músicas é que o grande astro da noite visitou o palco. Com o tradicional traje branco, Roberto Carlos agradeceu aos convidados e ao público e fez uma grande homenagem a uma das duplas pioneiras "que ajudou a criar a música sertaneja": Tonico e Tinoco.

Tinoco, agora com 90 anos de idade (o parceiro Tonico morreu há 16 anos), foi ao palco ouvir um pouco e falar bastante ao lado do Rei. Mesmo debilitado devido à idade avançada, ele se mostrou um homem lúcido e bem-humorado, arrancando risos do público. "Conheço o Roberto desde criança, eu dei de mamar para ele. Na mamadeira, claro. Eu não disponho de material para fazer de outro jeito", disse, levando a plateia às gargalhadas.

O cantor completa este ano 75 anos de carreira e é o artista sertanejo com mais tempo de carreira. Enquanto conversava com Roberto Carlos, Chitãozinho & Xororó apareceram de surpresa para entregar uma placa de agradecimento a Tinoco, que ficou lembrando histórias de sua carreira e vida pessoal.

Apesar de alguns dos convidados agradecerem a oportunidade de estar "cantando com o Rei", foi só no final do show que de fato isso aconteceu. Roberto vestiu um chapéu de vaqueiro e se uniu às 17 vozes convidadas em Eu Quero Apenas, celebrando a amizade entre os cantores. Um a um, os artistas deixaram o palco. Roberto foi o último e agradeceu levantando o chapéu - um típico gesto caipira, dando o toque final às emoções sertanejas da noite.








ROBERTO CARLOS ESTÁ NO PALCO !

O SIte Oficial RC está cobrindo o Emoções Sertanejas no Twitter ! E nós vamos pegar carona, e publicar algumas notícias de lá por aqui... Fica de olho !

Roberto Carlos só subiu ao palco já no fim do show e bastante emocionado. "Para mim, é uma emoção receber essa homenagem dos astros da música sertaneja.... É melhor cantar senão eu choro", disse antes de interpretar "Como é grande meu amor por você".




Confira abaixo o repertório completo da noite

Milionário & José Rico - "A distância"
Cesar Menotti & Fabiano - "Proposta"
Nalva Aguiar - "As curvas da estrada de Santos"
Gian & Giovani - "Eu te amo, te amo, te amo"
Martinha - "Alô"
Bruno & Marrone - "Desabafo"
Paula Fernandes e Dominguinhos - "Caminhoneiro"
Sérgio Reis - "Todas as manhãs"
Almir Sater - "No quintal do vizinho"
Elba Ramalho - "Esqueça"
Victor & Léo - "Jesus Cristo"
Roberta Miranda - "Eu disse adeus"
Zezé Di Camargo & Luciano - "O portão"
Daniel e Zezé Di Camargo & Luciano - "Quando"
Daniel - "Do fundo do meu coração"
Rio Negro & Solimões - "Sentado à beira do caminho"
Leonardo - "Por amor"
Chitãozinho & Xororó - "Eu preciso de você"
Chitãozinho & Xororó e Leonardo - "É preciso saber viver"
Roberto Carlos – “Como é grande o meu amor por você”
Roberto Caros – “Cavalgada”
Roberto Carlos e convidados – “Eu quero apenas (um milhão de amigos)”

O Show está acontecendo neste momento. Quem já cantou: (na ordem)
Milionário e José Rico - À Distância (Na foto, registro de Daigo Oliva / G1)
César Menotti e Fabiano - Proposta
Nalva Aguiar - As Curvas Da Estrada De Santos
Gian E Giovani - Eu te amo, te amo, te amo
Martinha - Alô
Bruno e Marrone - Desabafo
Paula Fernandes e Dominguinhos - Caminhoneiro
Almir Sater - O Quintal Do Vizinho

Ao que nos foi passado, já cantou também Elba Ramalho, mas por interrupção na cobertura do Site Oficial, não sabemos ao certo.
Foto dos bastidores. Elba, Almir e Paula, esperando para voltarem ao palco, no número final, Eu Quero Apenas, com a participaçao de Roberto Carlos e todos os artistas

Estamos vasculhando a internet toda pra você, atrás de qualquer notinha... E temos novidades.
Veja foto de Zezé di Camargo e Luciano no palco.


Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

12 comentários. Clique aqui para comentar!:

MABEL disse...

HOLA JAMES COMO ESTAS...BUENO YO QUIERO SALUDARLOS UN RATITO EN ESTE ESPACIO, Y DECIRLES TAMBIEN QUE PUDE ENTENDER LO DE EMOCIONES SERTANEJAS...ES UNO DE LOS CLIMAS MAS LINDOS PARA MI QUE VENGO DE UNA FAMILIA TIPICA DE CAMPO...QUE LINDO HABRA ESTADO EL SHOW...UN CIELO ESTRELLADO EN ZONA DE CAMPIÑA TIENE OTRO ENCANTO QUE SI LO MIRAMOS EN LA CIUDAD...LA GENTE AL ESTAR EN CONTACTO PERMANENTE CON LA NATURALEZA TIENE OTRA ENERGIA....SI ME TUVIERA QUE MUDAR LO HARIA A UN PUEBLO CON AIRE DE CAMPO O A UNA CIUDAD CON AIRE DE PUEBLO...ESPERO LAS FOTOS SERTANEJAS Y UN ABRAZO PARA TODOS, MABEL.PD...FALTA UNA PERSONITA EN LA COLUMNA...YO YA SE QUIEN ES LE DAS MIS SALUDOS POR FAVOR...HASTA CUALQUIER MOMENTO.

Gustavo Costa disse...

james..parabéns pelas atualizações....quero ver as musicas que o rei cantou....vamos lá!!!Forteabraço, Gustavo!!!

Anônimo disse...

James querido,

O show foi ótimo!E o Rei cantou"Como é grande o meu amor por você"-"Cavalgada"-"Eu quero apenas".
Tudo muito lindo!
Parabéns a todos.

Beijos.

Regina Márcia

sheSandra007 disse...

BOA TARDE, ANSIOSA, PARA ASSISTIR DE OUTRA FORMA, DVD, TV, ENFIM, DEMOREI PARA COMPRAR INGRESSO E BAILEI, BJS,

MABEL disse...

JAMES Y EQUIPO RCB....MUCHAS GRACIAS POR TODO ESTE MATERIAL Y EN ESPECIAL POR LA HISTORIA DEL SOMBRERO....YO LOS AMO PORQUE USTEDES LEEN TODO Y CONTESTAN TODO....Y DOMINGUINOS....PERO QUE SIMPATICO UNA EMOCION VERLO JUNTO A ROBERTO EN ESE CALIDO ABRAZO....QUE LINDO,....Y UN DETALLE...SON POCOS LOS QUE SE ANIMARON A LUCIR EL SOMBRERO CAMPESTRE....Y QUEDA TAN LINDO....GRACIAS ROBERTO Y EQUIPO RCB...UN ABRAZO PARA TODOS, MABEL.

Anônimo disse...

HOLA JAMES Y EQUIPO RCB....MUCHAS GRACIAS POR TODO LO EMITIDO SOBRE LAS EMOCIONES SERTANEJAS....VERDADERAMENTE UN PLACER VER LAS FOTOS Y LOS SOMBREROS....ALGUNOS NO SE ANIMARON A LUCIRLO....BUENO SE VIVEN OTROS TIEMPOS....GRACIAS JAMES POR LA INFORMACION ACERCA DEL SOMBRERO DE ROBERTO....POR LOS DATOS CREO QUE ES EL DE A VOLTA...Y DOMINGUINOS QUE SIMPATICO Y CALIDO ABRAZO JUNTO A ROBERTO...UNA ALEGRIA PARA LOS DOS....GRACIAS POR TODO Y A TODOS....UN ABRAZO MABEL.

Cecilia Mendoza disse...

Hola que tal James:
¡¡¡Felicidades!!!!,fantástica reseña de tan maravilloso acontecimiento
"Emoçoes Sertajenas",fue una noche inolvidable.
Magníficos que han de ver quedado los arreglos que realizo el Maestro
Eduardo Lages, que inigualables emociones sintieron todo el publico al
escuchar a Roberto Carlos interpretar "Cabalgata" y "Como es grande mi amor por ti" en música sertajena.
Para mi es una de mis músicas favorita la Sertaneja(country).
Gracias James por darnos tantas tantas emociones, espero el audio de tan
inolvidable acontecimiento!!!!.
Un fuerte abrazo lleno de cariño!!!!!.

Rosario Mendoza disse...

Amigo James y equipo del blog:
Me hacen tan feliz por tan hermosas fotografías del Rey Roberto Carlos que como siempre esta cada día más hermoso.
Excelente reseña de las "Emoçoes Sertajenas",
Que Dios los bendiga siempre a todo el equipo del blog.
Un saludo afectuoso de:
Rosario Mendoza

Bottary disse...

Prezado Jaime,
Emoções Sertanejas ou que seja Sertanejas Emoções, a ordem dos fatores não altera realmente o produto.
O show foi e será sempre cheio de emoções, uma vez que brilham as músicas de emoções.
Ninguém, mas ninguém mesmo merece um meio século de sucesso como este!
Estou ansioso para ver o especial da Rede Globo e na espera do dvd.
Um grande abraço!
Bottary

Ah! Aquele teclado tocando Como é grande o meu amor por vc, é vc?

Regina disse...

Estaremos na Oca do Ibirabuera dia 03 as 11 horas. O sonho seria imenso se o nosso Rei estivesse presente.Estaremos nos conhecendo e através dele fizemos grandes amizades.
Como é grande o Nosso Amor por Você...
Parabéns pelo blog.

Ana Luiza disse...

Fantástica a matéria!
Mais uma vez,meu amigo James arrebentou!!!
Agora é esperar pra ver no DVD as Emoções Sertanejas!!

odete disse...

BOA TARDE JAMES,
Por motivos de trabalho não cheguei a tempo de assistir o show Emoções Sertanejas". Será que eu consigo uma cópia gravada em DVD de alguém que tenha visto e gravado em DVD?
\meu e-mail: odeterez@yahoo.com.br

Odete