sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A Lenda De Bob Nelson


Olá súditos !

Hoje cá estamos para falar de uma notícia muito triste, que chegou a conhecimento dos fãs de Roberto Carlos no último dia 28 de agosto. Naquele dia, padeceu, vítima de uma parada cardíaca, o cantor Bob Nelson. Para quem não lembra, Bob Nelson foi o maior ídolo de Roberto Carlos, quando criança, e é em homenagem a este importante nome na vida de Roberto Carlos que vamos falar hoje.

Nelson Roberto Perez nasceu em 1918, e iniciou a carreira nos anos 1930, com o pseudônimo de Bob Nelson, misturando canções country norte americano com o caipira brasileiro. Desenvolveu um estilo brejeiro, que tem como marca o uso de gritos famosos, como "oleí ioleí ioleí" ou "ti-ro-le-iii, ti-ro-le-iii...". Oh Suzana, Alô Xerife, Vaqueiro Alegre e O Boi Barnabé eram canções famosas do músico. Esta última, O Boi Barnabé era a preferida do menino cachoeirense que imitava os cabelos e as roupas do ídolo.

Há alguns anos atrás, quando estávamos levando a Série Celebridades ao público, fizemos uma homenagem, dia 23 de março de 2007, ao Bob Nelson, que você relê clicando aqui, na qual anunciamos a letra da famosa música "O Boi Barnabé". Hoje, trazemos um vídeo do ídolo de Roberto Carlos, já mais recentemente, cantando a canção com a cantora Suzanna. Há pessoas que dizem que há uma gravação de Roberto Carlos cantarolando a música, mas essa gravação (ainda) não está nos nossos arquivos.





Interessante ainda o fato de que Erasmo Carlos também era fã do cantor quando criança, e, junto com Roberto Carlos, fez a canção A Lenda De Bob Nelson, que também dá título a essa matéria. A canção foi gravada pelo próprio Erasmo, no seu disco de 1974, "Projeto Salva Terra", e você pode curtir abaixo, clicando no play.


Gostaríamos de deixar registrado nossa tristeza pela morte de Bob Nelson. Mas agora ele vai brilhar num palco bem mais iluminado. Na foto de capa dessa matéria, Roberto Carlos, já famoso, em 1974, abraça o ídolo de infância.

Próxima Matéria
Na próxima sexta, 11 de setembro, estaremos de volta com uma matéria bem bacana, e que muitas pessoas adoram: As análises do Diego ! E a próxima análise é do disco de 1961, Louco Por Você. A matéria servirá para o Diego analisar o disco e, ao mesmo tempo, nós relembrarmos ele, levando a frente o Projeto RC 50 Anos, que visa relembrar toda a carreira do Rei em 2009.

Um Forte Abraço
James Lima
Equipe RCB
Teresina - Piauí - Brasil

E o vencedor da promoção que vai premiar o melhor comentário sobre o CD novo do Eduardo Lages com um CD é... Derbson Frota, de Tianguá-CE. Parabéns, Derbson ! Em breve, enviaremos seu CD !

Compre CDs e DVDs de Roberto Carlos !

6 comentários. Clique aqui para comentar!:

Vinícius Faustini disse...

Vá em paz, Bob Nelson, o maior caubói daqui. Ótima reportagem, Zé James!

Abraços,

Vinícius Faustini

Rosario Mendonza disse...

Amigo James y equipo del blog:
Gracias por la información del artista de musica country que admiraba desde
su infancia el Rey Roberto Carlos y gracias por la fotografía del Rey Roberto Carlos y Bob Nelson.
Que Dios los bendiga siempre.
Un saludo afectuoso de:
Rosario Mendoza

Cecilia Mendonza disse...

Hola que tal James:
Me gusto saber un poco de la vida del señor Bob Nelson ya que a mi me gusta mucho la musica country,mi cantante favorito despúes de Roberto Carlos es
George Strait(cantante de musica country).
Me gusto mucho el video de la canción "O Boi Barnabé" a dueto con Bob Nelson y Suzanna es una canción linda!!!.
Gracias James y a tu blog conoci al mejor Vaquero (Cauboi)Bob Nelson!!!.
¡¡¡Un fuerte abrazo lleno de cariño!!!.

HenryRoss disse...

Fica a Lenda de Bob Nelson!...
Parabéns pelo artigo James!

Abraço!
HenryRoss

Nelson Fidélis disse...

oi amigo james, ralmente foi uma grande perda para a música do brasil. Vai ficar pra história, e
que também foi muito importante na carreira do Roberto Carlos.

Derbson Frota disse...

Realmente Bob Nélson marcou época!

Queria agradecer ao blog "Roberto Carlos Braga" pela promoção de ganhar o novo CD do maestro Eduardo Lages.
Por isso nosso amigo James já virou referência, seja por ser blog sempre bombando, seja por sua atenção e criatividade, ou seja por sua paixão pelo rei!
Nosso amigo James sempre parte na frente, e esse foi mais um gol de placa! Parabéns, bicho!!!

Derbson Frota
Tianguá CE