sexta-feira, 10 de abril de 2009

O Comandante Do Nosso Coração - Todos Os Cruzeiros de Roberto Carlos

Olá súditos

Direi hoje aqui, mais uma vez, que a palavra que mais vai aparecer este ano em nosso blog é "relembrar". Já relembramos os especiais de fim de ano, a participação de Roberto no carnaval e nas novelas, alguns discos inesquecíveis, a filmografia de Roberto Carlos, o Festival de San Remo..., e vamos relembrar muito mais coisas. Pois bem, hoje relembraremos todos os Cruzeiros de Roberto Carlos. Todos os Projetos Emoções Em Alto Mar, ou, como era chamado antes, Projeto Emoções Pra Sempre Em Alto Mar.

Sim, ele ainda era marinheiro ! - Cruzeiro 2005• Sim, ele ainda era marinheiro !
O primeiro cruzeiro com Roberto Carlos surgiu no ano de 2005, em fevereiro, mês em que, habitualmente, ocorre. Teve início dia 02 de fevereiro de 2005, e término na manhã do dia 05 de fevereiro daquele ano. Sempre chegando de forma inusitada, na primeira edição do cruzeiro, Roberto chegou de helicóptero ! Wanderléa, Glória Pires que levou além do marido Orlando Moraes as filhas Antonia, Ana e o bebê Bento, o presidente da Nestlé Ivan Zurita, Tom Cavalcante com a esposa Patrícia e as filhas Maria Antonia e Ivete, Luciana Vendramine, Stênio Garcia, Marcos Frota, Miele, a bailarina Ana Botafogo, Beth Szafir e Falcão foram alguns dos famosos presentes. Muitos funcionários de Roberto Carlos estiveram presentes na primeira viagem, além da mãe do cantor, Lady Laura, os três irmãos, Lauro, Carlos e Norma, e dois de seus filhos, Ana Paula e Dudu. A Primeira edição, levou cerca de 2300 pessoas a bordo do navio Costa Victoria, e disse Roberto Carlos, na ocasião, com 46 anos de carreira: "Nunca fiz um show desse tipo. Estou nervoso, com um friozinho na barriga..." Apresentando 3 shows de Roberto Carlos (nas noites de 02, 03 e 04 de fevereiro) o cruzeiro foi um tremendo sucesso, sendo destaque em várias emissoras de TV. O show base do cruzeiro era o show Pra Sempre, que teve uma pequena alteração: logo depois da habitual Jesus Cristo, Roberto despedia-se do público, dizendo que voltava já, e alguns minutos depois, lá estava ele, vestido de marinheiro, para jogar rosas ao seu público !

• Promovido a comandante {do nosso coração}Promovido a comandante {do nosso coração} - Cruzeiro 2006
A Segunda edição, em 2006, também ocorreu no navio Costa Victoria, um ano depois, e levou a bordo 2.230 pessoas. Apresentou o novo show de Roberto Carlos, Orquestra e Coral I, e ocorreu dos dias 11 a 15 de fevereiro. Chegou de Mercedes, no porto de Santos. Diferentemente do ano passado, não encerrou o show vestido de marinheiro, mas de comandante, farda que seria usada durante os cruzeiros de 2007 e 2008, seguintes. Dançou com a backing vocal durante a canção Música Suave, e disse "eu ando meio destreinado", recebendo propostas de algumas "assanhadas": "Se quiser umas aulinhas, passa na minha cabine hoje à noite". E ao cairem as luzes, disse o rei: "tá tão escuro que eu não to achando o microfone". "Deixa que eu seguro o microfone pra você, Roberto" foi o que se ouviu de mais decente, depois dessa fala de Roberto Carlos ! (esse foi o comentário mais erótico feito pelo blog até hoje, creio - risos -). Passou a encerrar o show com a canção Comandante do Seu Coração.

O Rei, livre, leve e solto ! - Cruzeiro 2007• O Rei, livre, leve e solto !
A Terceira edição, ocorrida em 2007, teve seu nome modificado, de "Projeto Emoções Pra Sempre Em Alto Mar" para "Projeto Emoções Em Alto Mar", e ocorreu no navio Costa Fortuna, do dia 10 a 13 de fevereiro. Roberto chegou de helicóptero, desceu, e entrou num cadillac, que dirigiu até chegar ao navio. Cantou funk com MC Leozinho, num baile funk ocorrido no navio, repetindo o número do especial do ano anterior, mas na canção Negro Gato. Roberto, subiu ao palco de Leozinho por volta das 2h50 da madrugada, quando já tinha encerrado seu próprio show no teatro do navio. Leozinho estava cercado de dançarinas de funk, e Roberto atacou Se ela Dança, Eu Danço, hit do funkeiro. Os dois continuaram juntos em Negro Gato, a surpresa da noite. "Obrigado, Leozinho, por trazer a alegria para cá, para o mar", disse Roberto. Leozinho, pouco antes do show, demonstrava entusiasmo pelo fato de que o convite para cantar no navio "não partiu de gravadora, não foi nenhuma armação: ele próprio me chamou", referindo-se ao rei. Roberto foi à academia, fazer exercícios diariamente, sendo observado pelos tripulantes. Sorteou 200 passageiros para acompanharem a coletiva de imprensa que ele concedeu dentro do navio. O Show contava com alguns números novos, que só se mantiveram nos shows do navio, como a apresentação de alguns duetos do CD e DVD lançado 3 meses antes, no telão, enquanto o rei cantava, junto com eles, no palco. Foram relembrados os duetos com Wanderléa, Gal Costa, Ivete Sangalo, entre outros. "Estar com vocês neste navio é uma onda...", disse o professor de amor, na edição daquele ano.

Cruzeiro 2008A edição de 2008 foi noticiada aqui, no nosso blog, à época em que aconteceu. Você pode reler clicando aqui. Dentre as novidades, um show de humor com Ary Toledo, e a inclusão de um participante do Big Brother Brasil no navio, para ver o show e, depois, ir ao camarim. O sorteado foi o psiquiatra Marcelo, que recebeu, das mãos do cantor, uma caixa com toda a sua coleção em CD. Roberto chegou de Cadillac, com capota levantada, por causa da chuva, no dia 23. O cruzeiro seguiu até o dia 27 de fevereiro. Ocorreram muitos eventos a bordo, como um show do maestro do Rei, Eduardo Lages, que contou, inclusive, com a participação de Roberto, que cantou as canções Olha, Proposta e Emoções.

E a edição de 2009 foi abordada aqui no blog recentemente, e, por isso, não iremos incluí-la nessa matéria. Mas as cabines para 2010 estão à venda, e você pode adquirí-las pelo site http://www.projetoemocoesemaltomar.com.br/ , ou pelo telefone (11) 3168-4904.

E aqui nos despedimos, anunciando que na próxima sexta feira viremos com matéria muito interessante, sobre O Aniversário de Roberto Carlos. Imperdível, né? Pois, fiquem com Deus, e não percam !

Um abraço
James Lima
Equipe RCB
Teresina - Piauí - Brasil
Esta matéria pertence ao projetoProjeto RC 50 Anos • Blog *Roberto Carlos Braga* Leia mais sobre esse projeto clicando aqui.

10 comentários. Clique aqui para comentar!:

Everaldo Farias disse...

Meu amigo James,

É muito legal saber que Roberto é o comandante da música brasileira há 50 anos e comanda bem o amor. Nesses momentos de reflexão, perecebemos que existem profetas contemporâneos em pessoas iluminadas como Roberto Carlos, Eduardo Lages e tantos outros!

Aproveitar e deixar o desejo de uma ótima Páscoa pra você e para toda sua família!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Vinícius Faustini disse...

Como já disse o próprio Roberto em canção feita com Erasmo para Caetano Veloso - "debaixo dos caracóis dos seus cabelos uma história pra contar de um mundo tão distante". E estes 50 anos só mostram o quanto grandes histórias Roberto Carlos tem pra nos contar.

No palco, no disco, nas letras, nas músicas e em alto-mar. Muito legal a reportagem que você fez.

Abraços,

Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

www.otempoeoplacar.blogspot.com

Ocenilda disse...

Amigo James,

Muito interessante, nesse ano de bodas de ouro profissionais do Rei, fazermos uma retrospectiva de todas essas emoçoes e lembranças maravilhosas que ao longo desses 50anos, o Rei nos fez viver. O cruzeiro em alto-mar é a mais recente das emoçoes por ser novinha, nasceu no século XXI, mas nem por isso deixa de ter a sua importância. Vamos agora fazer a contagem regressiva para festejarmos o aniversario de nosso Rei, né? Estaremos aqui na proxima semana, agradecendo a você por essas matérias semanais maravilhosas que so você sabe fazer, apesar do pouco tempo que lhe sobra entre o colégio e a preparaçao para o Vestibular. Um grande abraço e uma feliz Pascoa para você.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

HenryRoss disse...

Maravilha James!... Passo pra deixar um Parabéns pela matéria, que está completíssima e pelo sucesso do blog!...

Também quero agradecer tantas visitas e tantos comentários seus no meu blog!!... =)

Abraço!
HenryRoss

Blog Roberto Carlos Internacional:
www.robertocarlos-internacional.blogspot.com

Armindo Guimarães disse...

Olá, James!

Excelente retrospectiva do nosso herói do mar comandando corações com o slogan há mar e mar há ir e amar.

Votos de Feliz Páscoa.

Abraços robertocarlisticos

Rosario Mendoza disse...

Amigo James y equipo del blog:
Gracias James por tu blog,le doy gracias a Dios por ti y todo tu equipo porque cada día me hacen muy muy feliz al saber todo lo relacionado con el Rey Roberto Carlos.Hasta parece que estubiera leyendo un libro del Rey.
Un saludo afectuoso de:
Rosario Mendoza

Cecilia Mendonza disse...

Hola que tal James:
"Son tantas ya vividas son momentos que no olvidaré.
Detalles de una vida historias............".Mil gracias James por contarnos tantas y tantas emociones hasta parece que estuvimos cada año en los Cruceros.
Cada tema que escribes en tu blog es fantastico muy adecuado a la celebración de los 50 años de Roberto Carlos.
Estaré muy al pendiente la próxima semana O Aniversário de Roberto Carlos.
Que Dios te bendiga James y un fuerte abrazo lleno de cariño.

ANA MARIA PERES disse...

CARO JAMES,
FOI DITO POR VOCÊ, COM MUITA PROPRIEDADE, QUE AO REFLETIRMOS ENCONTRAMOS PROFETAS CONTEMPORÂNEOS COMO ROBERTO CARLOS, MAESTRO EDUARDO LAGES E EU ACRESCENTO QUE PESSOAS DO CUNHO DE UM "ROBERTO CARLOS BRAGA E UM FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER," SÓ SURGEM DE 2000 EM 2000 ANOS, QUANDO SURGEM!... POIS, DE TÃO ESPECIAIS SE TORNAM RARÍSSIMOS!
"EU OUSO DIZER QUE OS NOMES DE ROBERTO CARLOS, E DE JESUS CRISTO, ESTÃO BURILADOS NO MÁRMORE ETERNO DA HISTÓRIA E NADA PODERÁ OFUSCAR-LHES O BRILHO!"
E EU AGRADEÇO À DEUS POR TÊ-LOS CONHECIDO E ATÉ PRIVADO DE SEUS CARINHOS!
AGRADEÇO, TAMBÉM, POR TER SIDO CONTEMPORÂNEA DE AMBOS!
GRATA PELA OPORTUNIDADE!
ANA MARIA PERES.

ANA MARIA PERES disse...

CARO JAMES,
FOI DITO POR VOCÊ, COM MUITA PROPRIEDADE, QUE AO REFLETIRMOS ENCONTRAMOS PROFETAS CONTEMPORÂNEOS COMO ROBERTO CARLOS, MAESTRO EDUARDO LAGES E EU ACRESCENTO QUE PESSOAS DO CUNHO DE UM "ROBERTO CARLOS BRAGA E UM FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER," SÓ SURGEM DE 2000 EM 2000 ANOS, QUANDO SURGEM!... POIS, DE TÃO ESPECIAIS SE TORNAM RARÍSSIMOS!
"OUSO DIZER QUE O NOME DE ROBERTO CARLOS, COMO O DE JESUS CRISTO, ESTÁ BURILADO NO MÁRMORE ETERNO DA HISTÓRIA E NADA PODERÁ OFUSCAR-LHE O BRILHO!"
E EU AGRADEÇO À DEUS POR TÊ-LOS CONHECIDO, E ATÉ PRIVADO DE SEUS CARINHOS! AGRADEÇO, TAMBÉM, POR TER SIDO CONTEMPORÂNEA DE AMBOS!
GRATA PELA OPORTUNIDADE!
ANA MARIA PERES.

Anônimo disse...

É rapaz,esses cruzeiros realmente nos trouxeram muitas emoções,como sempre né??Muito boa a matéria,parabéns mais uma vez,e obrigado pelas palavras lá no blog.

Abração
Carlos André
Pareinacontramao.zip.net