sábado, 7 de março de 2009

50 anos de carreira !


Em 2009, nosso Rei vai dar um duro danado, pra comemorar, como merece um Rei, os seus 50 anos de majestade. Nos planos estão 3 CDs, durante 2009 e 2010, um show em Cachoeiro de Itapemirim (confirmado pelo Site Oficial) e um show no Radio City Music Hall em New York/EUA em 2010, também confirmado pelo Site Oficial.

Quem conta as novidades é Dody Sirena, empresário de Roberto Carlos há 15 anos. Ele explica que não existe uma data certa para marcar o cinqüentenário de carreira de Roberto Carlos:"- Ele só lembra que foi pouco depois do Carnaval de 1959, talvez no meio de março. Foi quando ele assinou o primeiro contrato como cantor, para trabalhar na Boate Plaza, do Rio."

A festa durará um ano, de abril de 2009 até abril de 2010. Nesse período, o Rei será praticamente onipresente na realidade de seus súditos: a TV Globo vai participar da comemoração com um esforço que a emissora só compara a ocasiões como a Olimpíada ou a Copa do Mundo.

O plano é Roberto ser atração de todas as plataformas da Globo - seja internet, rádio, TV e jornal. Os detalhes ainda estão sendo acertados, mas a ideia é que Roberto Carlos participe de vários programas da emissoras.

A outra mega-atração será um concerto no Estádio do Maracanã, com transmissão internacional pela TV. A data ainda não está definida, mas deve ser a partir de abril próximo. Ainda no quesito shows, estão em fase de formatação final dois concertos coletivos, ambos em São Paulo. O primeiro seria em maio, no Teatro Municipal, em que as maiores intérpretes brasileiras, como Maria Bethânia, Marisa Monte e Ivete Sangalo, cantariam o repertório do Rei no espetáculo Elas Cantam Roberto.

O clímax seria com Roberto Carlos cantando uma música com todas elas. O concerto seria beneficente e renderia um DVD. No segundo semestre, está agendado o Roberto Carlos Rock Simphony, em que o Rei dividirá a cena com as estrelas jovens do rock, axé, pop e rap.

Dody anuncia também uma novidade: o segundo volume do Duetos está previsto para ser lançado no Dia das Mães (10 de maio). O carro-chefe do disco será o dueto que Roberto e Luciano Pavarotti protagonizaram em Porto Alegre 1998, cantando O Sole Mio. Entre as outras parcerias no CD, estão Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, Rita Lee e Jorge Ben Jor.

Para novembro, está marcado o lançamento de um CD de inéditas, com composições próprias, parcerias com Erasmo Carlos e canções de outros criadores. Roberto Carlos deve colocar no mercado um CD cantado em espanhol, quebrando um jejum de 10 anos no mercado latino e retomando a carreira internacional com força.No meio de tudo isso, o mais famoso dos capixabas estará em turnê, que apropriadamente se iniciará dia 19 de abril, na sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, e deverá terminar no dia 19 de abril de 2010, no palco do Madison Square Garden, em Nova York. Seja no interior do Espírito Santo ou na Big Apple, Roberto Carlos certamente será o astro principal...
Esta matéria pertence ao projetoProjeto RC 50 Anos • Blog *Roberto Carlos Braga* Leia mais sobre esse projeto clicando aqui.

6 comentários. Clique aqui para comentar!:

Ocenilda disse...

Parabéns pela agenda da programaçao do Rei para as festividades de seus 50 anos de carreira. Como sempre tudo muito bem detalhado e com uma precisao sem limite.
Vale a pena que seu Blog seja sempre visitado pelos suditos do Rei.
Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Cecilia Mendonza disse...

Hola que tal James:
Me dio mucho gusto saber que estas bien y gracias por responder al correo que te envie.
Como siempre las mejores noticias son en tu blog.
Dos preguntas:James vas a estar en el show de Cachoeiro do Itapemirim???
Roberto Carlos cuando va a venir a México este año???.
Seguiré muy al pendiente de tu blog.
Un fuerte abrazo lleno de cariño.

James Lima disse...

Oi, Cecília !

A respeito do show em Cachoeiro, não estarei lá, infelizmente. Mas vou fazer de tudo pra mandar alguém pra cobrir o show pra gente.

Quanto ao México em 2009, ainda temos apenas dois shows confirmados na agenda de Roberto Carlos: O De Cachoeiro e o de Nova York, que eu falei aqui no Blog, e que o Site Oficial RC confirmou. Mas assim que a gente souber a agenda, a gente coloca no blog, ok?

Um abração
James Lima

Rosario Mendonza disse...

Amigo James y equipo del blog:
Gracias por todas las noticias de la celebración de los 50 años del reinado del Rey Roberto Carlos,y que hermosa fotografía gracias.
¿Roberto Carlos en su gira internacional incluyo México?.
Estaré muy al pendiente del blog.
Saludos afectuosos de:
Rosario Mendoza

Cecilia Mendonza disse...

Hola que tal James:
Quiero pedirte un gran favor,podrias felicitar al maestro Eduardo Lages de mi parte y mostrarlé la fotografia de mi cocodrilo blanco que lleva el nombre de
Eduardo en honor a él.
Mi cocodrilo blanco también nacio un día 11 pero de septiembre del 2008.
En la fotografia él esta diciendo:
"Brindo porque nunca te falte un sueño por el que luchar
un proyecto que realizar,algo que aprender,
una luz a donde ir y alguien a quien amar.........
¡¡¡¡FELIZ CUMPLEAÑOS MAESTRO,EDUARDO LAGES,
QUE DIOS TE BENDIGA SIEMPRE!!!!!

siriseco2008 disse...

nada mais justo doque comemorarmos
os 50 anos de sucesso de um dos 20 maiores cantor do mundo.e o maior cantor do brasil.