sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Série "Momentos que eu não me esqueci" - Anos 70

Olá Súditos !

Hoje, mais uma vez adiada a matéria acerca da canção Pra Ser Só Minha Mulher, por falta de tempo, cá estamos para abordar algo nunca abordado antes aqui no Blog *Roberto Carlos Braga*: Todos os especiais de Roberto Carlos. A Série Momentos Que Eu Não Me Esqueci", primeira comemoração pelos 50 anos de carreira do Rei do Brasil, no nosso blog, tem como principal alvo falar um pouco sobre cada especial de Roberto Carlos, sem que isso fique cansativo. Falaremos um pouco de cada especial, década a década, e apresentaremos vídeos oficiais de cada um. As fotos utilizadas são de direito da Rede Globo de Televisão, assim como os vídeos apresentados. Apenas a foto do especial de 2008 foi tirada do site Ego. Pois bem, comecemos a série, pela década de 1970.

Clique no ano do especial, para ver um vídeo oficial do especial, disponibilizado pela Rede Globo de Televisão.

• 1974
O primeiro especial de Roberto Carlos foi exibido em janeiro de 1974. Contam alguns que Tony Bennet estava entre os convidados. Não se sabe ao certo. Mas com o êxito do programa em janeiro, houve um novo programa em dezembro, que se tornou tradição em cada fim de ano na Rede Globo, que já era líder. No natal daquele ano, Roberto Carlos dividiu os vocais com Paulo Gracindo, na canção Não Quero Ver Você Triste. Recordou os tempos em que lutava para se apresentar no programa do animador e conversou com o amigo Erasmo Carlos, que entoou versos da fabulosa Haroldo, o robot doméstico. Roberto cantou O Calhambeque ao lado do filho, Dudu Braga, recebeu os personagens da Vila Sésamo, Gugu e Garibaldo, que brincaram com seu filho, e fez um belo clipe para a canção A Deusa da Minha Rua, encerrando o especial com uma rara apresentação de Jesus Cristo.

• 1975
Em 31 de dezembro de 1975, a Rede Globo apresentou o segundo especial de Roberto Carlos, onde este apresentou, pela primeira vez em um especial, a Ternurinha Wanderléa, que teve direito a número solo, assim como o amigo Erasmo Carlos. Juntos brincaram com marionetes, e falaram da Jovem Guarda. Caetano Veloso esteve, pela primeira vez, presente em um especial de Roberto Carlos. Teve seu número solo (Qualquer Coisa) e um dueto com Roberto (Como Dois e Dois), além de um interessante bate papo com o rei da música. Roberto deu vida a um clipe da canção Mexericos da Candinha, apresentou canções novas, "presenteadas" por outros compositores, como Benito di Paula (Amanheceu) e Fagner (Mucuripe). Além disso, Roberto se apresentou com um terno bastante diferente, e trouxe os cantores Dorival Caymmi e Sílvio Caldas ao especial.

• 1976
Este é um especial dedicado com muito amor aos compositores, cantores e músicos brasileiros. Eu sempre tive vontade de reunir esses artistas craquíssimos, e seus instrumentos maravilhosos. Palavras de Roberto Carlos no início do seu especial de 1976, que reuniu grandes cantores do rádio, como Carlos Galhardo, Izaurinha Garcia e Orlando Silva, além de render uma bela parceria com Tom Jobim, na canção Lígia, numa versão diferente da versão relembrada no DVD Duetos. Roberto se apresentou ainda ao lado de grandes instrumentistas, e cantou uma canção inédita, até então, em sua voz, Boas Festas, de Assis Valente. O especial termina com Roberto Carlos vestido de papai noel, em um parque de diversões, com o filho Dudu, e outras crianças.

• 1977
O especial que foi ao ar no dia 24 de dezembro de 1977 foi feito, sob encomenda, para todos aqueles que gostam de futebol. Roberto criou, no coração de cada brasileiro, um pouco mais de emoção e de confiança na seleção brasileira de futebol, que jogaria na copa do mundo de 1978, na Argentina. Infelizmente, o Brasil não sagrou-se campeão, mas o especial, sim, deu um show de bola, trazendo craques como Pelé, Rivelino e Garrincha ao ar, mostrando o outro lado de cada um, diferente dos campos, junto com Roberto Carlos. Garrincha jogou sinuca com o rei, Pelé fez dueto de música própria e Rivelino mostrou sua coleção de canários ao cantor. E não somente isso: entre uma música e outra, eram intercaladas imagens de jogos da seleção brasileira. Roberto visitou a Argentina e a casa de Carlos Gardel, de onde cantou El Día Que me Quieras. Fez dueto com Armando Manzanero e cantou a inédita América, América. Cantou Luiz Gonzaga, Tom Jobim e Edu Lobo. Além de tudo isso, apresentou um dos momentos mais emocionantes da história da Televisão Brasileira: apresentou a canção Amigo ao fiel escudeiro, levando-o às lágrimas.

• 1978
Em 1978 o especial ganhou o título de Um Milhão de Amigos, e deixou Roberto Carlos durante 24 horas no ar, numa campanha beneficente que arrecadou muito, para ajudar as crianças pobres brasileiras. Roberto Carlos fez dueto com Tom Jobim, Wanderléa, Erasmo Carlos, Freddy Cole, entre outros. O especial contou ainda com a participação dos Trapalhões. O especial foi encerrado com uma emocionante interpretação de Jesus Cristo.

• 1979
E em 1979, comemorando os 15 anos da Rede Globo, Roberto fez um dos melhores especiais de toda a sua carreira. Ousando diálogos com alguns personagens de humor da época, como a Dona Salomé (Chico Anysio) e o doutor Sardinha (Jô Soares), Roberto fez o Brasil inteiro rir, junto com os Trapalhões. Acompanhado pelo piano de João Carlos Martins e Arthur Moreira Lima, Roberto interpretou Detalhes, e deu uma de ator, ao lado de Christiane Torlone. Fez clipes de Força Estranha e O Ano Passado, entre outras, e mostrou imagens de seu pai, Robertino Braga, que já se encontrava doente.

Você pode conferir vídeos de cada especial ao clicar no ano de cada um. O vídeo foi disponibilizado pela própria Rede Globo, sendo, portanto, oficial. As fotos que ilustram essa matéria também são de poder da Rede Globo.

E na próxima semana, dia 16/01, estaremos de volta, falando sobre os especiais dos anos 80. Você não pode perder !

Um Forte Abraço !
Equipe RCB

Esta matéria pertence ao projetoProjeto RC 50 Anos • Blog *Roberto Carlos Braga* Leia mais sobre esse projeto clicando aqui.

10 comentários. Clique aqui para comentar!:

Cecilia Mendonza disse...

Hola que tal James:
Les quedo super,fantastica la nueva presentación del blog me gusto mucho y gracias por tu respuesta y que bueno que festejan el día de reyes.
Ya tenemos el nuevo mail del blog para seguir en contacto.Despúes te envio más fotos de mis demás animales y de eduardo(el cocodrilo blanco) que esta creciendo rapido.
Un fuerte abrazo de:
Cecy.

Tadeu Prado disse...

Bicho... Você está cada vez mais se superando. Muito bom o layout novo do blog. Siga em frente com esse seu trabalho sério sobre a vida e a obra do nosso rei Roberto Carlos Braga. Parabéns James Lima.

Armindo Guimarães disse...

Olá, James!

Parabéns pela matéria e pelo novo visual do blogue.

Abraços robertocarlisticos

Cecilia Mendonza disse...

Hola que tal James:
No importa que hayas cambiado el día para hablar de la canción "Hacerte mi mujer",ya que lo que escribiste hoy en tu blog esta fantastico.
Y el titulo esta genial,"Momentos que eu na me esqueci"con todas las descripcion que hiciste de cada especial de Roberto Carlos nos hiciste sentir como que estabamos ahi.
Gracias James por hacernos sentir momentos inolvidables.
Un fuerte abrazo de:
Cecy.

Ocenilda disse...

Amigo James,

Feliz 2009! Excelente idéia de começar o Ano Novo falando dos Especiais do Rei, década por década, principalmente no ano dos 50 anos de carreira do nosso Grande Rei Roberto Carlos. Nunca ficaria chato um tema como esse. O Especial de 1974, por ser o primeiro, e também por contar com a participaçao do Rei ao lado de Nice e dos filhos, para mim, é muito emocionante.
Um grande abraço.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Rosario Mendonza disse...

Amigo James y el Equipo del blog:
Me dio tanto gusto ver las fotografias del Rey Roberto Carlos y saber anegdotas de los especiales de navidad,que emoción senti al verlo en varias facetas de su vida, es grandioso!!!.
Estaré muy al pendiente de las siguientes series,gracias.
Saludos afectuosos de:
Rosario Mendoza

Vinícius Faustini disse...

Ficou ótimo o novo layout do blogue, só torna ainda mais interessante de ler este espaço. Sem contar pelas coisas que você passa por aqui. Muito boa a iniciativa de fazer esta série, temos muitos bons especiais para recordar.

Abraços,

Vinícius Faustini


www.emocoesrc.blogspot.com

www.diariodeumsalafrario.blogspot.com

Murillo Pompermayer disse...

Prazeroso ler este blog... Sem exageros, me deleitei. A todos, sobretudo ao James, meus singelos parabéns!

Anônimo disse...

My dear friends, sincerely thanks for visiting our air jordan shoes website!
1、We have excellent customer service team, which could solve online various problems about the Air Jordan we provide in 24 hours.
2、We have perfect Logistics system, which guarantees all the ordered Nike Air Jordan shoes are delivered to you in good shape as fast as possible.
3、We have strong manufacture plant, which are able to provide various models, sizes & colors of Air Jordan shoes ranging from 1 to 23 according to what you request.
4、We have the first-rate after-sale service , in case that the Jordan Shoes products that you receive come across some quality problems, then, please do not worry, we are abound to refund all the payment in one week,. Also, the products can be changed in one me month.


Light, comfortable, durable and cheap to make good shoes in the air jordan shoes and jordan shoes.
Our Jordan Shoes:
Air Jordan 1
Air Jordan 2
Air Jordan 3
Air Jordan 4
Air Jordan 5
Air Jordan 6
Air Jordan 7
Air Jordan 8
Air Jordan 9
Air Jordan 10
Air Jordan 11
Air Jordan 12
Air Jordan 13
Air Jordan 14
Air Jordan 15
Air Jordan 16
Air Jordan 17
Air Jordan 18
Air Jordan 19
Air Jordan 20
Air Jordan 21
Air Jordan 22
Air Jordan 23
Jordan 1
Jordan 2
Jordan 3
Jordan 4
Jordan 5
Jordan 6
Jordan 7
Jordan 8
Jordan 9
Jordan 10
Jordan 11
Jordan 12
Jordan 13
Jordan 14
Jordan 15
Jordan 16
Jordan 17
Jordan 18
Jordan 19
Jordan 20
Jordan 21
Jordan 22
Jordan 23

Anônimo disse...

My dear friends, sincerely thanks for visiting our air jordan shoes website!
1、We have excellent customer service team, which could solve online various problems about the Air Jordan we provide in 24 hours.
2、We have perfect Logistics system, which guarantees all the ordered Nike Air Jordan shoes are delivered to you in good shape as fast as possible.
3、We have strong manufacture plant, which are able to provide various models, sizes & colors of Air Jordan shoes ranging from 1 to 23 according to what you request.
4、We have the first-rate after-sale service , in case that the Jordan Shoes products that you receive come across some quality problems, then, please do not worry, we are abound to refund all the payment in one week,. Also, the products can be changed in one me month.


Light, comfortable, durable and cheap to make good shoes in the air jordan shoes and jordan shoes.
Our Jordan Shoes:
Air Jordan 1
Air Jordan 2
Air Jordan 3
Air Jordan 4
Air Jordan 5
Air Jordan 6
Air Jordan 7
Air Jordan 8
Air Jordan 9
Air Jordan 10
Air Jordan 11
Air Jordan 12
Air Jordan 13
Air Jordan 14
Air Jordan 15
Air Jordan 16
Air Jordan 17
Air Jordan 18
Air Jordan 19
Air Jordan 20
Air Jordan 21
Air Jordan 22
Air Jordan 23
Jordan 1
Jordan 2
Jordan 3
Jordan 4
Jordan 5
Jordan 6
Jordan 7
Jordan 8
Jordan 9
Jordan 10
Jordan 11
Jordan 12
Jordan 13
Jordan 14
Jordan 15
Jordan 16
Jordan 17
Jordan 18
Jordan 19
Jordan 20
Jordan 21
Jordan 22
Jordan 23