sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Nove Anos Sem Maria Rita

Olá amigos,

Hoje, anunciadas nossas férias, cá estamos para avisar que retornaremos de férias, pontualmente, dia 02/01/2009, com uma matéria sobre o ano novo. A matéria sobre o natal e retrospectiva 2008 irá ao ar automaticamente, dia 24/12/2008.

E, depois de falar de um especial lindo, e dando destaque ao Novo DVD de Roberto Carlos e Caetano Veloso (que também está lindo) hoje estamos aqui para falar de uma data que nunca deve ser esquecida: Os 9 anos de morte de Maria Rita.

A menina doce que conquistou o coração de Roberto Carlos nasceu no dia 11 de abril de 1961. Os 20 anos de diferença entre os dois não foram suficientes para desgastar a relação ou torná-la impossível. Em 1977, quando o rei a conheceu, até que isso aconteceu, mas não durou a vida toda, visto que em 1991 eles começaram a namorar, casando-se posteriormente, em 1996.

De Maria Rita, pouco se fala. Sempre foi muito discreta. Em uma matéria da Revista Cláudia, de 1996, que consta nos nossos arquivos, Maria Rita disse: "Não gosto de falar de mim, sou discreta por natureza". Diretamente de Miami, a amada do cantor disse que sempre ajudou na escolha das capas dos discos, e era a primeira fã a ouvir os novos hits do cantor, e a opinar sobre eles. Sempre assistiu aos shows do cantor da terceira fila da platéia, e sempre ia à missa, aos domingos, com ele.

Roberto, nem é necessário dizer, já dedicou muitas canções à Maria Rita. E, ao contrário do que muitos bobos dizem, Roberto não começou a demonstrar seu amor pela amada apenas depois de sua morte, mas desde que começou seu romance com ela, embora mais reservado, justamente porque ela gostava de ser discreta. Em canções como Primeira Dama e Você é minha, fica clara a referência a Maria Rita. A regravação de Como é grande o meu amor por você e a nova canção, Quando Digo que te amo, em 1996, reencarnação da primeira, deixam claro de que Roberto estava sim, vivendo o apogeu do seu amor.

Este blog não quer falar das cenas tristes, pelo menos esses dias. Das tristezas, da morte de Maria Rita, da doença... Queremos apenas registrar que a este mesmo dia, há 9 anos atrás, padecia, de câncer neuroendócrino, a musa inspiradora do rei, Maria Rita Simões Braga.

Próxima quinta feira, excepcionalmente, estaremos comemorando o natal, numa linda matéria, além da retrospectiva 2008. Nem precisa dizer que está imperdível, né?

Um forte abraço
James Lima
Teresina - Piauí - Brasil

5 comentários. Clique aqui para comentar!:

Ocenilda disse...

Amigo James,

Como sempre, muito bonita a matéria sobre os 9 anos do Rei sem a Maria Rita. Você foi um cavalheiro (um gentleman) escrevendo pouco, mas o suficiente, para que entrar em detalhes, nao é? Nao precisa. O importante para o Rei e para todos nos, seus suditos, é guardarmos a Maria Rita no nosso coraçao como um ser iluminado que fez tanto bem ao Roberto Carlos e que continua fazendo porque, onde ela estiver, continua sempre velando pela felicidade de nosso Rei, mesmo mandando um anjo para dar a alegria e a felicidade a ele. Esse anjo chamado Fefê ou outro nome que seja foi com certeza mandado pela Maria Rita e basta ver o sorriso nos labios do Rei, reencontrado depois de 9 anos de luto, tristeza e amor pela Maria Rita. O amor ficara "Para sempre" e nao o impedira de encontrar novamente a felicidade nos braços de quem quer que seja. A nova escolhida do Rei so podera fazer bem ao Rei para tranquilizar o coraçao de todos nos, seus suditos.
Feliz Natal, amigo James, e um Ano Novo de 2009 cheio de "Emoçoes" em companhia do Rei e na nossa, seus amigos reais e/ou virtuais. Deus o abençoe e também à sua familia.
Um grande abraço,

Ocenilda, Verviers - Bélgica

Anônimo disse...

Muito Boa materia adorei... este eh um capitulo mto bonito da historia do Rei q graças a Deus tem sido superado com novos sorrisos e emoçoes como há mto nao se via... todos sabemos q o tempo eh o senhor da razao e isto esta sendo provado agora... nunca e jamais eskeceremos mas jamais sofreremos ao lembra de algo lindo como esse... o importante eh isso bola pra frente e boas lembranças com alegria e saudade sem tristeza e rancor e esse eh o rei provando q nao escreveu em vão q "É preciso saber viver" e q "TOda pedra no caminho vc deve retirar" pois eh exatamente o lema de vida dele sempre superando todos os obstaculos q a vida lhe pregou, pois Deus nao nos dá uma cruz mais pesada do q possamos carregar, ele nao dah a alguem o dom de ser Rei por acaso escolheu kem mto bem pode carregar uma coroa com humildade e fazendo de td para mante- la atraves do trabalho e nao do poder... por isso esta aonde esta

Viva ROberto Carlos.... Viva o Blog e viva o James

Feliz natal a todos com mta saude mta paz e mto amor pra tds nos... e q venha o especial 2009

Abraços a todos!!!

Anônimo disse...

Desculpe, mas eskeci de por meu nome no post acima hauahuahau uma besta mesmo hehehe

Rafael Avena!!!

Rosario Mendonza disse...

Amigo James. Gracias por toda la información que nos das atravez de tu blog.

Ass. rosario mendoza

Gloria disse...

Essa matéria faz tempo, mas realmente esse amor é e sempre será um dos mais lindos.Sabemos que ainda se pode acreditar no amor assim. Ele foi e é de Maria, história mais bonita, beijos!!!