sexta-feira, 28 de novembro de 2008

As emoções dos mineiros - O Show de Roberto Carlos em BH

As emoções dos mineiros - O Show de Roberto Carlos em BHOlá súditos !

Hoje, cá estamos para falar sobre o show de Roberto Carlos na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, que lotou o Mineirinho, no dia 22 de novembro último. O show, como todos os que nosso rei faz, foi divino, mas algo especial aconteceu, mais ligado a nós que ao grande público: A nossa correpondente em BH, Conceição Oliveira, esteve com o Rei Roberto Carlos, no camarim. E ela, que nos mandou informações antes do show, também mandou informações depois !

O show, conforme já era esperado, seguiu o roteiro de Orquestra e Coral II, e a informação que foi veiculada, de que Coisa Bonita estaria no repertório, não passa de meros boatos. A canção não esteve, visto que o rei seguiu rigorosamente o roteiro original do show.

As emoções dos mineiros - O Show de Roberto Carlos em BH"Mas as coisas passam... Às vezes lentamente, às vezes depressa. Depende do que passa." Disse Roberto Carlos, antes de cantar 120, 150, 200 km por hora omitindo a frase "Algumas não passam". "Numa flor que tem espinhos, você pode se arranhar", cantou o rei, acenando para os fãs e arrancando grito e berros de todo o local. Aliás, o rei acenou várias vezes para os fãs no local, além de mandar beijinhos, o que não era muito comum até um tempo atrás.

Antes de cantar Negro Gato, disse o rei aquele mesmo discurso de sempre, sobre o TOC, mas com uma novidade: "Já digo algumas coisas que eu não dizia. Já digo até umas besteiras que não dizia". Isso é muito bom, ver o rei feliz e dizendo besteira - risos. Quando o público cantou junto, ele disse: "Tá dando certo pra vocês também", como já fazia anteriormente.

A acústica do local não estava muito bom. O ginásio produzia muito eco no canto do público. Segundo nossa correspondente, o rei parava muito para falar com o maestro Eduardo Lages, possivelmente sobre isso. No fundo do ginásio, não se ouvia muito bem, pois o retorno estava ruim, segundo jornal local.

Agora uma informação que muitos queriam saber: Aurino foi o responsável pelo solo de O Calhambeque no lugar do recentemente falecido Dironir. Roberto se atrapalhou. Pelo costume, já ia gritar: "Dironir no sax solo." E só disse o nome do Aurino depois de este já iniciar o solo.

"Onde a gente pode se deitar no campo, se amar na relva escutando o canto dos pássaros" e uma mímica, simbolizando o canto dos pássaros, importada de 1991, que voltou agora, em 2008, e que está arrancando risadas de vários fãs. Que bonitinha, né?

As emoções dos mineiros - O Show de Roberto Carlos em BHE, depois do show, uma surpresa: Nossa correspondente em Belo Horizonte, Conceição Oliveira, que cobriu o show em nome do Blog *Roberto Carlos Braga* e nos passou esses detalhes, foi recebida no camarim pelo rei, depois de o ter presenteado com um jogo de taças azuis. Ela mesma descreve sua emoção: "Foi emocionante...Mas fiquei tímida e ele também. Quando ele se aproximou de mim, e me olhou nos olhos, senti uma energia que nunca senti antes. Ele me abraçou, disse 'obrigado, meu amor', e eu disse a ele que havia esperado a vida inteira por aquele momento, ele me beijou." Con disse ao rei que criou uma comunidade no orkut, a Mulheres do Rei, e disse que havia criado um harém pra ele, e que ela era a principal mulher do harém. O rei a respondeu: "E você é a preferida do rei", num tom de brincadeira, e ela: "Espero. Nunca se esqueça disso". E mais ! Na despedida, o rei a chamou pelo nome ! "Tchau, Conceição !!" Muito bom a gente vibrar com a felicidade dos nossos amigos, né? Eles realizam seus sonhos, vamos torcer pra gente realizar também !

E é isso, gente. Vamos ficando por aqui, anunciando que próxima sexta faremos uma matéria pequena, sobre a canção Pra ser só minha mulher, pois dia 08/12 (segunda feira) é Dia Nacional do Rei Roberto Carlos, e não deixaremos essa data passar em branco, postando algo exatamente no dia, excepcionalmente na segunda-feira.

Compare preços de ingressos para os próximos shows de Roberto Carlos !

Um forte abraço
James Lima
Teresina - Piauí - Brasil
As emoções dos mineiros - O Show de Roberto Carlos em BH - Con e RC
Con e Roberto Carlos
Pós escrito: 01/12

Novidades exclusivas do especial !!!

Roberto Carlos terá como convidados Rita Lee, Zezé di Camargo e Luciano, Neguinho da Beija Flor e bateria da escola de samba carioca. As canções que vão cantar são mantidas em sigilo, mas já se fala nos bastidores que, com a dupla sertaneja, o Rei cantará o clássico "É o amor", e depois, "À Distância", apenas com Zezé. Com Neguinho da Beija Flor, cogita-se "Negra Ângela". Será?

EXCLUSIVO ! Blog *Roberto Carlos Braga*
Mais novidades:
CD RC e Caetano anunciado para o dia 05/12, segundo o Site Oficial RC ! Para fazer feliz a quem se ama ! O DVD, segundo a Livraria Saraiva, sai no dia 19 de dezembro.
Repertório CD:
1. Garota de Ipanema
2. Wave
3. Águas de Març
o4. Por Toda a Minha Vida (Exaltação do Amor)
5. Ela é Carioca
6. Inútil Paisagem
7. Meditação
8. O Que Tinha Que Ser
9. Insensatez
10. Por Causa de Você
11. Ligia
12. Corcovado
13. Samba do Avião
14. Eu Sei Que Vou Te Amar / Soneto da Fidelidade
15. Tereza da Praia
16. Chega de Saudade Repertório
DVD: (as canções em itálico estão apenas no DVD)
01. Garota de Ipanema - RC e Caetano
02. Wave - RC e Caetano
03. Águas de Março - Daniel Jobim
04. Por Toda a Minha Vida (Exaltação do Amor) - Caetano solo
05. Ela é Carioca - Caetano solo
06. Inútil Paisagem - Caetano solo
07. Meditação - Caetano solo
08. Caminho de Pedra - Caetano solo
09. O Que Tinha Que Ser - Caetano solo
10. Surfboard - Instrumental
11. Insensatez - Roberto Carlos
12. Por Causa de Você - Roberto Carlos
13. Ligia - Roberto Carlos
14. Corcovado - Roberto Carlos
15. Samba do Avião - Roberto Carlos
16. Eu Sei Que Vou Te Amar/Soneto da Fidelidade - Roberto Carlos
17. Tereza da Praia - RC e Caetano
18. A Felicidade - Bis RC e Caetano
19. Se Todos Fossem Iguais a Você - Bis RC e Caetano
20. Chega de Saudade - Bis RC e Caetano

8 comentários. Clique aqui para comentar!:

Ocenilda disse...

Parabéns a você, amigo James e à nossa amiga Conceiçao que foi ao Camarim do Rei no ultimo show dele em Belo Horizonte.
Que maravilha e nobreza da Conceiçao de partilhar aqui no seu Blog com todos nos fans do Rei desse momento de tanta emoçao que ela viveu bem abraçadinha ao nosso Rei.
Obrigada, James, por fazer essa emoçao de Belo Horizonte atravessar o Oceano Atlântico e chegar até a mim aqui na Bélgica para aquecer o meu coraçao congelado pelo Inverno europeu.
Um grande abraço para você e a Conceiçao.

Ocenilda, Verviers - Bélgica

CON disse...

James querido!!!! Obrigada pelo carinho!
realmente foram muitas emoções...Coisas para se guardar pra sempre!!!!
Ocenilda que bom amiga que você gostou...Este meu sonho que se realizou se tornou ainda mais bonito exatamente porque posso compartilhá-lo com os amigos que torceram tanto e que me deram forças para que isto fosse possível.
Não h'inverno que possa resistir ao calor deste amor que sentimos pelo REI né amiga????
Eu que o diga!!! rsrsrs

Beijos azuisss

HenryRoss disse...

Parabéns James, mais uma bela postagem...!!

E realmente foi um belíssimo Showw!
Parabéns a CON tmb por poder estar perto do Rei...! =)

Abraço!
www.robertocarlos-internacional.blogspot.com

Anônimo disse...

Bacana bicho teu cantinho do rei.

Abraços.

Anônimo disse...

Bacana bicho teu cantinho do rei.

Abraços.

Carlos André

Anônimo disse...

Grande James Lima...seu blog continua "beleza"
abração
Eduardo Lages

Cecilia Mendonza disse...

Hola que tal James:
Que bueno que jovencitos como tu admiren demasiado a Roberto Carlos y hayan crecido como nosotras con la musica de Roberto Carlos.
Nosotras también mi hermana Rosario y yo toda nuestra vida a sido escuchar y admirar a Roberto Carlos,desde que heramos unas niñas.
A mi también me gusto la reseña del show en Belo Horizonte y gracias por las fotos.
Me gustaria que también hablaras un poco del maestro Eduardo Lages ya que yo lo admiro demasiado y me gustaría saber más de él.

Rosario Mendonza disse...

Hola Amigo:
Mil disculpas ya que el mail anterior se mando sin terminarló tal vez tecle mal la computadora,perdon.
Te decia que me gusto demasiado tu reseña del show de Belo Horizonte,estuvo majestuoso como el que dio aqui en Monterrey,Nuevo León México.
Me gustaron también las fotografias,estan muy bonitas y Roberto Carlos se ve majestuoso.
A mi me gustan mucho todas las canciones no tengo una preferida todas son mis preferidas.
Sigo muy al pendiente de tu blog y seguimos en contacto,saludos.
gracias,por las fotografias de tu blog.

Atte:
Rosario Mendoza.