sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O Meu Coração É Como Um Palco - 'Luz'

Olá queridos amigos,

Dando continuidade à série O Meu Coração É Como Um Palco, que trata dos shows e turnês estrelados pelo rei da música popular brasileira, cá estamos novamente, para falar sobre o show Luz.

Estreado em 03/03/1994, no Teatro Municipal de SP (dessa vez, não no RJ, como os anteriores), no primeiro ano, o show foi apresentado no Rio de Janeiro apenas uma vez, no estádio do flamengo, em 19 de março de 1994. Depois de percorrer quase todo o Brasil, o show retornou ao Rio em fevereiro de 1995, no Metropolitan.

Confira o repertório desse show:

• Meddley : A montanha / Fé / A guerra dos meninos / Ele está pra chegar / Luz divina
• Emoções
• Cama e mesa
• Outra vez
• Mulher pequena
• Olha
• Meddley: Festas de arromba / É proibido fumar / Lobo mau / O calhambeque
• O concavo e o convexo
• (apresentação da banda)
• Símbolo sexual
• Fera Ferida (música no roteiro apenas no início da temporada)
• Detalhes
• Coisa bonita
• O que será (música no roteiro apenas no início da temporada)
• Obsessão
• Nossa Senhora
• Cenário (trecho)
• Luz divina

O show base do especial de 1994 teve vários pontos altos. Um deles é a interpretação de Nossa Senhora, que ganha muito mais emoção, com uma cascata de Luz caindo do alto, motivo do nome do show. (Vide foto)

As canções O Que Será e Fera Ferida passaram pouco tempo no roteiro. Quanto à primeira, na época, Roberto disse que se perdia muito na letra, e que a solução foi sacrificá-la alguns shows depois da inclusão.

A segunda, era feita em uma versão lindíssima, com Roberto cantando acompanhado simplismente pelo piano de Eduardo Lages.

Após o lançamento do disco anual, foram incluídas as músicas O Taxista e Alô. Foi com esse show que RC comemorou seu aniversário em Cachoeiro do Itapemirim - ES, em 1995.

Outro fato marcante desse show foi o pout-porri religioso que abre o show, composto por A montanha / Fé / A guerra dos meninos / Ele está pra chegar / Luz divina. Nosso blog disponibilizou o vídeo deste histórico número, que esteve presente no programa especial de 1994, como abertura daquele programa. Você pode assistir o vídeo aqui.


Fotos de credenciais e ingressos desse show:

Fiquem ligados ! Na próxima sexta (22/08) voltaremos com uma postagem especial sobre os 43 anos da Jovem Guarda, e com algumas notícias do show de RC e Caetano Veloso, que acontecerá nesse dia, no Rio de Janeiro.

Um forte abraço !
James Lima
Teresina-PI-Brasil

7 comentários. Clique aqui para comentar!:

Everaldo Farias disse...

James,

Esse foi o primeiro show que assisti e fiquei boquiaberto!

Na realidade vi o show três anos consecutivos: 94, 95, 96. Nos três foram mais ou menos o mesmo repertório, cheguei a ouvir fera ferida no primeiro!

A iluminação era fantástica, com uma estrela e canhões de luz fascinantes! A cachoeira de fogo era o ponto alto!

Assisti em 1994 a seu aniversario no Recife, talvez o mais marcante de toda minha vida, por ter sido o primeiro!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

Vinícius Faustini disse...

Esse show eu vi em 1994 em Vitória. Que coisa linda o momento em que as bênçãos de Nossa Senhora caíam como uma cascata no palco. Coisa pra um garoto de 11 anos se emocionar até hoje ao recordar. E esse pout-pourri religioso era primoroso mesmo.

Em 19 de abril de 1995, na apresentação do show "Luz" houve uma comemoração emocionante. A apresentação ocorreu em Cachoeiro do Itapemirim, e o público deu parabéns a um de seus mais bem sucedidos filhos.

Abraços, bicho!

Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

Anônimo disse...

Bicho,esse show realmente é muito lindo,a emoção foi maior,e como diz o nosso amigo,com as bençãos de nossa senhora...

Abração
Carlos André
pareinacontramao.zip.net

Felipe Moura disse...

O show Luz, tinha um dos melhores repertórios do Roberto ao vivo. Foi também uma das tour que mais cidades atenderam cerca de 90.

Abraços!

Felipe Moura
do Blog El Rey Roberto Carlos
reyrobertocarlos.blogspot.com

Anônimo disse...

James, muito legal o seu blog, voltarei com mais tempo para avaliar tudo postado aqui e obrigado pelo seu carinho sempre para comigo
Um abraço
Eduardo lages

Mazé Silva disse...

James, reiniciou esta série, com muita luz e muito brilhantismo.

Não tive o privilégio de assistir na época, esse show do Rei, mas pelo que nos informou aqui, foi deslumbrante mesmo.

O repertório com canções magníficas e essa que falaste James, " Fera Ferida ", acompanhada ao dedilhar mágico do Mastro Lages em seu piano, deve ter sido o delírio!

Refirindo-se ao pout-porri das canções religiosas, são todas muito bonitas. O vídeo, que postastes aqui, veio culminar essa brilhante matéria. Adorei e parabéns.

Um grande beijo da amiga, James.

Mazé Silva.

Diego Bachini Lima disse...

ei james, pq vc não coloca a entrevista da fátima bernardes com ele falando sobre a turne luz. aparce inclusive trexos de algumas músicas http://br.youtube.com/watch?v=sMqBEuBHsL4