sexta-feira, 11 de julho de 2008

O Meu Coração É Como Um Palco - Emoções

Olá amigos !!!

Muito contentes com a notícia que foi dada pelo nosso blog em primeiríssima mão (o lançamento do disco novo, En Vivo), cá estamos novamente para dar continuidade à série O Meu Coração É Como Um Palco. Desta vez, para falar do maior show de Roberto Carlos: Emoções.

Repertório:
  • O Circo (Abertura)
  • Emoções
  • Café da manhã
  • Força estranha
  • O Gosto de tudo
  • Desabafo
  • Amante à moda antiga
  • Cama e mesa
  • Eu preciso de você
  • Detalhes
  • As baleias
  • Outra vez
  • Nós, os músicos
  • Ele esta pra chegar
  • Amigo
  • Medley: Namoradinha de Um Amigo Meu / As Curvas da Estrada de Santos / Sua Estupidez / Traumas / Lady Laura / Jesus Cristo / El Dia Que Me Quieras / Cavalgada
  • Emoções

    O show mais emblemático da carreira de Roberto Carlos era uma biografia musical do rei. O show foi baseado em sete elementos sendo que seis enfocam o amor do Rei refletido de várias maneiras: amor pelos amigos; repulsa pela violência; amor pela carreira; amor pela criança; amor pela família e misticismo. Após uma temporada de dezembro/1981 a maio/1982 no Canecão, o show percorreu o Brasil, como o Projeto Emoções, com um boeing, o 737, fretado especialmente para a ocasião, que levava a marca do cantor e do espetáculo. O boeing era da Vasp. Em todos os lugares que Roberto chegava, uma multidão o esperava no aeroporto. Mais de 800 mil pessoas assistiram a 21 espetáculos, em 18 cidades de 14 Estados do Norte, Nordeste e Centro Oeste do Brasil.

    Sempre apresentados em grandes estádios, rapidamente, o show se tornou o mais ''forte", de todos os já feitos, e de todos os que ainda faria, o nosso artista. Na entrada do Canecão, na época, eram distribuídos (?) livretos especiais, revistas, sobre o projeto. Consta no nosso arquivo uma delas, de onde podemos tirar algumas das fotos dessa postagem. Para visualizar as fotos em tamanho natural, clique sobre elas. A Abertura do show, O Circo, é a mesma que foi apresentada uma parte no especial de 1979, e completa no especial de 1980.

    Em breve iremos comentar dois shows de Roberto que sempre são esquecidos nas listagens, Coração e Verde e Amarelo. Porém, conforme já foi dito, são poucas as informações sabidas sobre esses shows, o que nos levará a fazer uma postagem para os dois. Mesmo assim, são coisas que ainda não foram mostradas por nenhum site sobre Roberto Carlos. Imperdível, né? Acerca do show Coração, não foram encontradas muitas informações, mas o Verde e Amarelo, na próxima postagem, estará aqui, com seu repertório completo. Aguarde !

    Te esperamos aqui próxima sexta ! Agora, espero os comentários de todos.

    Um forte abraço
    James Lima
    Teresina-PI

    Clique sobre as fotos para visualizá-las em tamanho natural.

    Um abraço para o Everaldo Farias. Frequentador assíduo deste blog, pelo seu aniversário.

    10 comentários. Clique aqui para comentar!:

    Everaldo Farias disse...

    Meu querido amigo James, você não imagina a alegria pela qual passei ao ler que você lembrou aqui em seu blog do meu aniversário!

    Eu agradeço a Deus, conhecer pessoas tão geniais como você! Sem palavras, só tenho a dizer muito obrigado por tudo, pela parceria, pelas informações!

    Você tem se mostrado cada vez melhor, sobretudo nessa série que vai abordar até turnês que não são mencionadas!

    Pois é amigo, consta que o rei fez o show palhaço em 1978 e imagino que ficou em cartas até 1980. No especial de 1980, já assistimos a um show diferente, mas não sabemos se foi aquele repertório, com a inclusão das canções novas de cada ano, até a estréia do Emoções que só aconteceu em 1983.

    Esse show Emoções é relembrado por muitos até hoje. Conheço pessoas que assistiram e que falam que foi o melhor show do rei de todos os tempos!

    Em véspera de completar 50 anos, já pensou em RC Emoções 2? Fica a dica e meu muito obrigado e você e a todos os amigos frequentadores de seu blog!

    Blog Música do Brasil
    www.everaldofarias.blogspot.com

    Um forte abraço!

    Everaldo Farias disse...

    Só lembrando aos amigos e complementando a mensagem anterior 50 anos de carreira!!!

    Mas, seria muito legal um novo show revivendo um pouquinho de cada turnê relembrada genialmente pelo James!

    Blog Música do Brasil
    www.everaldofarias.blogspot.com

    Um forte abraço!

    Anônimo disse...

    Muito bom bicho,Aproveitando para béns ao nosso Amigo Everaldo farias,James você cobrou,e já publicamos as fotos da Revista Quem.
    Abraços

    Carlos André
    pareinacontramao.zip.net

    Anônimo disse...

    Muito lindo os shows do nosso Rei; seja em qual década.
    Esse, me lembro que saiu em tudo...nas mídias...por causa do avião "EMOÇÕES". Mas sempre é assim; Roberto Carlos Braga é sucesso garantido.
    Beijos,
    Leda Martins.

    Vinícius Faustini disse...

    Tá aí mais um grande show que eu gostaria muito de ter podido ver. No "Roberto Carlos Especial" de 1983, um locutor falou sobre o ambicioso Projeto Emoções, mais um grande sucesso de palco do nosso Roberto Carlos. Abaixo, segue um trecho do que foi falado no programa:

    "A bordo de um avião especialmente fretado, ele partia para uma turnê por 19 cidades brasileiras. Junto com ele, uma caravana de 105 pessoas e mais 70 toneladas de equipamento (...) Quase um milhão de pessoas, em ginásios e estádios de todo Brasil, aplaudiram os shows do Projeto Emoções. A consagração indiscutível de um artista...".

    Coisas que só o RC traz pra nós, e que o nosso amigo James Lima reapresenta em seu blogue Roberto Carlos Braga. Parabéns pelo post, bicho!

    Abraços,

    Vinícius Faustini

    www.emocoesrc.blogspot.com

    P.S.: abraços ao Everaldo, mais um aniversário, homem!

    Felipe Moura disse...

    Bicho, maravilha!

    Foi um show divino e o único que chegou a ser apresentado no DF, não em Brasília e sim numa cidade satélite! No Estádio Serejão.

    Abraços!

    Felipe Moura
    do Blog El Rey Roberto Carlos
    reyrobertocarlos.blogspot.com

    Paula (Portugal) disse...

    O nosso Mascote continua a deliciar-nos com estes relatos fabulosos dos shows do Rei.
    Para mim que estou longe e por isso com acesso mais difícil à "vida e obra" do nosso Roberto Carlos, estes posts do meu afilhado James são uma fonte de informações riquíssima que me ajudam a aumentar os meus conhecimentos sobre o Rei e a admirá-lo e venerá-lo cada vez mais.
    Obrigada e parabéns Mascote por este teu blog de sucesso.
    Um beijo da madrinha.

    Tadeu Prado disse...

    Quatnas lembranças boas me vieram lendo a matéria... Parabéns James.
    Cada vez melhor seu blog.

    Ocenilda disse...

    Adorei a matéria sobre o show "Emoçoes", o penultimo que assisti, em 1982, antes de deixar o Brasil em 1992. O ultimo que assisti no Brasil foi o de 1984. Obrigada por me fazer reviver tantas "Emoçoes". Parabéns pelo esmero e pela qualidade das matérias semanais postadas aqui.
    Um grande abraço.

    Ocenilda

    Aden Santos disse...

    Cara, parabéns pelo seu blog. É um trabalho de amor, minucioso. Quem dera a própria gravadora e produtora do Rei tivesse o mesmo carinho e dedicação.
    Muito bom !!!