sexta-feira, 18 de julho de 2008

O Meu Coração É Como Um Palco - 'Coração' e 'Verde e Amarelo'

Olá amigos !

Conforme o prometido, aqui estamos para falar sobre as poucas informações que temos sobre os shows Coração e Verde e Amarelo. Mas antes gostaria de registrar algo: Na terça-feira passada (15/07/2008) nosso blog entrou em férias, mas você não vai ficar sem suas matérias, as postagens serão publicadas automaticamente. Por isso gostaria de pedir perdão antecipadamente por cada comentário não respondido. Nossas férias encerrarão-se no dia 01º de agosto de 2008.

Bem, mas chega de conversa, e vamos falar do que realmente interessa. Após apresentar ao público o show Emoções, em 1981 (show abordado na postagem passada), o rei pouco mudou o repertório, apenas incorporando algumas novas canções, e tirando algumas, à medida que saíam os lançamentos de fim de ano. Essas mudanças tiveram como conseqüência algumas "versões" do show Emoções, com outros títulos. Foi esse o caso dos shows Coração e Verde e Amarelo.

O Show Coração, estreado em 1985, ficou várias semanas em cartaz no Marcanãzinho, e foi assistido por mais de 150 mil pessoas. Não há dados de repertório.

Quanto ao show Verde e Amarelo, estreado em janeiro de 1986, são poucas as diferenças em relação ao show Coração. Também foi apresentado apenas em grandes ginásios, como o Maracanãzinho e o Ibirapuera, entre outros.

Fizeram parte do repertório: “Ele está pra chegar”, “Eu e ela”, “Símbolo sexual”, “Detalhes”, “El dia que me quieras”, “A atriz”, “Proposta”, “Cama e mesa”, “Caminhoneiro”, “Outra vez”, pout-pourri com as músicas “Namoradinha de um amigo meu”, “Quero que vá tudo pro inferno” e “Não quero ver você triste”; “Emoções”, “Paz na terra”, “We are the world”, “Verde e amarelo”.

É, sem dúvida, uma honra tentar levar mais informações sobre esses shows, que são tão pouco trabalhados por outros sites, por terem poucas informações. E não esqueçam, próxima sexta (25), nova matéria, dessa vez, sobre o show Detalhes, de 1987.


Um forte abraço
James Lima
Teresina-PI

5 comentários. Clique aqui para comentar!:

Vinícius Faustini disse...

Ótimos registros, amigo, é muito interessante sabermos também que os shows não se repetiam durante tanto tempo. O Roberto costuma incluir em seu repertório canções lançadas no fim do ano anterior, e até mesmo muda completamente o repertório em função das apresentadas no disco.

Abraços!

Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

Everaldo Farias disse...

James,


Muito boa sua iniciativa de falar dessas turnes que só conhecemos os nomes e um pouco do que víamos nos especiais de final de ano!

Já ouvi falar que Coração de estudante ficou pouco tempo no show coração de 84!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

Everaldo Farias disse...

Quer dizer, já ouvi que a canção do Milton ficou em cartaz por pouco tempo, mas foi no show Verde amarelo, logo após o dueto entre os dois no especial de 95!

Um forte abraço!

Ocenilda disse...

Amigo James,

Boas férias pra você. Espero que você se divirta muito e o tempo esteja bom onde quer que você esteja. Acho que talvez você pudesse encontrar mais detalhes sobre esses dois show no site do Grupo Um Milhao de Amigos: www.gumarc.com
ou com a Presidente Vera Marchisiello: gumarc@terra.com.br
Depois, se você puder, mande pra mim essa foto do Rei com a Nice no aviao, os dois dormindo. Nao consegui copiar. Eles estao um amor. Obrigada. Boas férias. Beijos.

Ocenilda

Paula (Portugal) disse...

Olá Mascote,
Obrigada por toda esta informação sobre mais dois shows do Rei.
As fotos estão lindas. Gostei sobretudo da primeira, pela sua originalidade. Será que posso dar-lhe um título ? Então aqui vai: "A Realeza dormindo!..."
Um beijo da madrinha.