sexta-feira, 13 de junho de 2008

O meu coração é como um palco - A 200 km por hora

Olá amigos,

Agradecendo os comentários da postagem anterior, e saudando as novidades que surgem a todo momento sobre o nosso amado Rei Roberto Carlos, cá estamos novamente, dessa vez, para iniciar uma nova série, intitulada O meu coração é como um palco, que falará de todos os shows de Roberto Carlos, todas as turnês, iniciando-se pelo primeiro show produzido: A 200 km por hora - 1970. Para mim, a série que mais promete para o blog, desde a primeira.

Tentamos fazer uma série parecida em um endereço antigo, mas, sem sucesso do endereço, a série não terminou. Aqui, com certeza, ela terá muito sucesso. Quanto ao show "A 200 km por hora"...

Eis o repertório do show:

  • Lobo mau
  • Eu sou terrível
  • Mexericos da Candinha
  • Quero que vá tudo pro inferno
  • Namoradinha de um amigo meu
  • Eu te amo, te amo, te amo.
  • Não vou ficar
  • Ciúme de você
  • As flores do jardim da nossa casa
  • Não quero ver você triste
  • Canzone per te
  • O diamante cor de rosa
  • Tutti-frutti
  • Laura
  • Oh meu imenso amor
  • Se você pensa
  • As curvas da estrada de Santos
  • 120, 150, 200 km por hora
  • O calhambeque

Neste show, que foi apresentado no Canecão entre 03 de setembro e novembro de 1970, Roberto Carlos trajava um colete preto de camurça franjado e calça de veludo vermelha, como pode-se ver na foto que abre essa matéria. O maestro Chiquinho de Morais usava um macacão, semelhante ao macacão dos técnicos de fórmula 1, com suas iniciais.

O rei entrava no palco dirigindo um fórmula ford, pilotando seus sonhos, seus ideais, e tudo isso a uma velocidade quentíssima, exatamente como relembraria anos mais tarde. Cronômetros e uma foto dele ilustravam o cenário, que pode ser visto ao lado.

Tratava-se de um show impecável, no qual Roberto Carlos se fez acompanhar, pela primeira vez, por uma grande orquestra ( a Banda Supersônica, especialmente arregimentada para esse evento), o quinteto erudito Villa-Lobos e o grupo RC-7.

O show tinha vários pontos altos: Roberto Carlos tocava gaita na canção instrumental O diamante cor de rosa e guitarra na pulsante Não Vou Ficar.

A direção do show ficou por conta de Ronaldo Bôscoli e Luís Carlos Miéle.

Vários artistas da época, prestigiaram a noite de estréia como: Flávio Cavalcante, Djenane Machado, Cidinha Campos, Miriam Batucada, Nelson Motta, Luis Carlos Vinhas, Vinícius de Moraes, entre tantos outros.

Fiquem de olho!!! Próximo dia 21 de junho estaremos reatualizando o blog, excepcionalmente, um sábado. Dessa vez, falando sobre o segundo show, Além da Velocidade.
Abraços
James Lima
Teresina - Piauí - Brasil

9 comentários. Clique aqui para comentar!:

Anônimo disse...

Grande ideia, amigo James, a de falar sobre os shows do nosso Rei que nos fizeram sonhar acordados. Faz parte da vida de todo bom sudito que se preze conhecer todos os passos do nosso Rei. Ja viu como a velocidade é um tema e um elemento importante na vida do nosso Rei? Vou ficar aguardando ansiosa pelo proximo show "Além da velocidade". Parabéns.
Beijos.

Ocenilda

Everaldo Farias disse...

James,

Muito legal essa restrospectiva. Agora, tomara que você encontre o que muitos não encontraram: Se você perceber, algumas lacunas existem, tipo 78, o show "palhaço" e aí só em 83 é que temos o "emoções", mas com certeza tivemos turnês intermediárias e com outro repertório destas. Acho que essas séries geralmente apresentam as grandes turnês.

Não sei se você, por exemplo, falará do Verde e amarelo, que ficou entre o Emoções e o Detalhes. Pelo repertório que já vi uma vez, é bem diferente tanto de um quanto de outro. Isso é assunto para discutirmos com muita calma e com muito prestígio a esse belo espaço que você nos dedica!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!

Vinícius Faustini disse...

Muito boa a série iniciada, James. Você é terrível e põe mesmo pra derreter. Esta foi a primeira parada de uma grande estrada de shows que RC faz a 200 km por hora nos palcos brasileiros.

Abraços,
Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

Felipe Moura disse...

Um repertório desse, cantado por Roberto Carlos. Só poderia ter sido sucesso, hein!?

Abração!

Felipe Moura
do Blog El Rey Roberto Carlos
www.reyrobertocarlos.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi James!
Lindo o repertório desse show, como disse, o Lipe.
Depois...o Rei não parou mais!! Graças a Deus!
Beijos,
Leda Martins.

Rosangela disse...

Olá mascote!
Primeiro quero agradecer a sua visita no meu flog! Obrigado mesmo!!!
E Parabéns pelo seu blog e por essa nova série! Muito legal!
E que repertório, hein?
Adorei!
Beijos!!!

Rosangela Amorim / BH

Anônimo disse...

Quer dizer de um Ser Humano que só de vê-lo e ouvir sua voz me trás Paz, União, Amor, Fraternidade, todos os sentimentos bons que existem neste Mundão.
Meu adorado Roberto Carlos...vc é eterno em minha vida, creio que desde que nasci.
Regina
Florianópolis SC

Fabiano Cavalcante disse...

Boa idéia James,

capricha aí nos próximos.

Fabiano Cavalcante
www.aplauso.zip.net

Anônimo disse...

Bicho,antes de mais nada valeu por dar uma passadinha pelo meu blog,quanto ao seu,é muito bacana já vi varias vezes,e esse projeto novo dos sites que homenageiam RC é muito bacana também parabéns pra vocês dois.

Abraço
pareinacontramao.zip.net