quinta-feira, 5 de julho de 2007

Série Celebridades - Enfim Tom Jobim !! - Parte 19

Olá amigos !!!

Que bom tê-los aqui !!! E, enfim, estamos homenageando Tom Jobim !!! Confesso que era um dos meus desejos homenagear este exemplo de pessoa, de cantor e de compositor.

Os laços de Tom Jobim e de Roberto Carlos (assim como Maria Bethânia e Roberto Carlos, já homenageada, na parte 14 desta série), são muito fortes. Tom participou de 3 especiais do rei. O especial de 1976, o de 1978 e o de 1986. Em 1978, cantaram juntos a canção Lígia, que, curiosamente, Tom apresentou para RC gravar, e este não aceitou. Os dois cantaram a mesma canção em 1976. O dueto dos dois pôde ser relembrado no CD / DVD duetos (2006), e você está ouvindo agora.

Em 1986 fizeram uma reflexão sobre o futuro do planeta, e cantaram Estrada do Sol. Naquele mesmo especial RC interpretou "Dindi", de autoria do grande músico.

Em 1981 Tom teve uma pequena participação, numa homenagem ao seu parceiro, o poetinha Vinícius de Moraes (já homenageado aqui nesta série, na parte 06). Tom, antes de cantar "Luiza", disse: "Vinícius, você fez muita falta aqui nesta letra. E cantou esta canção que ele também apresentou para o rei gravar. Este, por sua vez, também não aceitou, porque em um dos versos há: "Vem me exorcisa." Palavra que o rei não gosta.

Morto em 1994, 3 anos depois RC fez uma homenagem a ele. Fez uma versão para a fantástica canção "Insensatez" e a gravou em Espanhol. Atualmente a canção está nos shows de RC, que faz esta homenagem ao Tom.

VOTE NO NOSSO ÚLTIMO HOMENAGEADO CLICANDO AQUI !!!

Votem e comentem. Teremos o 20º post especialíssimo!!! Aguarde e confie !!

James Lima
Teresina-PI-Brasil

4 comentários. Clique aqui para comentar!:

Fabiano Cavalcante disse...

Uma série que abrilhantou tantas Celebridades não pode ter fim.
Que venha a segunda fase da série Celebridades.

5/07/2007 - 17h56m

Vinícius Faustini disse...

James, manda essa foto aí pra mim por e-mail, por favor? Ah... no especial de 1981, Tom interpretou, ao lado de Bethânia e RC a música "Eu sei que vou te amar".
Nesse especial de 1986 eu me recordo de uma frase de Tom: "Quisera eu ter um intérprete como esse".

5/07/2007 - 20h34m

Everaldo Farias disse...

A sua vontade em homenageá-lo era a mesma que tinhámos de vê-lo aqui! Abraços!

6/07/2007 - 12h27m

Paula (Portugal) disse...

Olá Mascote, será que ainda venho a tempo ?
Muito bonita a homenagem a mais esta grande Celebridade.
Tom Jobim é na realidade um dos nomes que ficará eternamente ligado à música brasileira.
Que venha a próxima celebridade!...

7/07/2007 - 20h40m