quinta-feira, 19 de abril de 2007

Parabéns, Rei Roberto Carlos !!! Parabéns !!!

OI AMIGOS !!!

NOSSO FLOG ESTÁ EM CLIMA DE FESTA !!! O ANIVERSÁRIO DO NOSSO REI ROBERTO CARLOS !!!! DESEJAMOS APENAS UMA COISA: QUE O NOSSO REI SEJA MUITO FELIZ NOS SEUS 66 ANOS !!!!

LEIA ABAIXO O TEXTO QUE ESCREVI EM HOMENAGEM A ESSA DATA TÃO IMPORTANTE.

Dezenove de abril de mil novecentos e quarenta e um. Nascia Roberto Carlos Braga, filho caçula entre 4 irmãos. Ninguém imaginava o que o futuro deste garotinho reservava para ele. Um futuro de muita música !!

E, em 1950, esta música foi refletida na voz daquele garotinho que desistia de ser o médico que sua mãe sempre quis para ser cantor.

Mas, mesmo imaginando-se cantor, nunca pensou ser tudo o que é hoje.

Em 1959 veio o 1º disco. Nada de sucesso. Em 1961 o primeiro LP. Menos de mil cópias vendidas. Mas foi em 1965 que aquele jovem adulto estourou com uma canção que pelo título diz tudo: "Quero que vá tudo pro inferno", apresentando todos os domingos o famoso Jovem Guarda, que teve fim em 1968.

Ao contrário do que muitos pensaram, o fim da Jovem Guarda não foi o fim também de sua carreira. Pelo contrário, o fortaleceu de tal forma, que o fez domar seu sucesso até os dias de hoje.

Explicar o sucesso de Roberto Carlos não é tarefa fácil. Muitos dizem que ele canta bem, com uma voz própria para cada canção sem alterar sua voz. Outros dizem que ele tem criatividade para fazer suas músicas de forma que estas definam o sentimento das pessoas de uma maneira que nem elas próprias sabemdefinir. E ainda outros dizem que é o carisma do cantor.

Na verdade, o motivo do seu sucesso é tudo isso associadoa mais alguma coisa: RC foi o único artista que soube mudar de um tipo de música para outro completamente diferente sem trair seu estilo. E isso o traz até hoje com um nome carinhosamnete atribuído a ele: REI ROBERTO CARLOS

ABRAÇOS
JAMES LIMA
TERESINA-PI

ROBERTO, FELICIDADES !!

4 comentários. Clique aqui para comentar!:

Vinícius Faustini disse...

Bacana a montagem. Como sou leigo demais em fazer esse tipo de coisa, vou me arriscando nas palavras. E vida longa ao Roberto Carlos 66!

19/04/2007 - 22h53m

Fabiano Cavalcante disse...

Parabéns ao grande James pela homenagem ao Rei Roberto Carlos - o maior artista brasileiro de todos os tempos.

20/04/2007 - 11h32m

Daniel Cassolo disse...

Felicitaciones amigo, estoy admirado de tu trabajo, muy creativo.
Danny

20/04/2007 - 18h51m

Paula (Portugal) disse...

Mascote, cada dia que passa mais me surpreendes. Parabéns também para ti por esta linda homenagem ao nosso Roberto pelo seu aniversário. Como me sinto orgulhosa por ter um "afilhado" tão engenhoso e inteligente!... Um beijo

20/04/2007 - 19h19m